Baile de inverno

232 14 0
                                    

Se estamos destinados a nos encontrar em outra vida, saiba que estarei esperando por outra dança.

◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤


Estava então no alto da escadaria observando minhas irmãs e meus amigos com seus pares, mas não conseguia ver Fred, nem sei se era realmente importante esperar ele aparecer se ele não iria me acompanhar. Começo então a descer lentamente as escadas com um sorriso no rosto olhando para o final, vi George andando rápido até o final da escada para me dar a mão.

Só faltava dois degraus enquanto olhava para George sorrindo, o garoto me oferece a mão, pego em sua mão e então fomos entrando ao salão para o banquete e o baile. Meu olhar continuava a procura de Fred, até o ver conversando com a garota de pele negra e cabelos volumosos, ele estava com o seu par de baile, a Angelina Johnson.

Eu não tinha motivos para ficar brava com Angelina, ela é minha amiga e também eu sabia que o que ela sentia por Fred foi apenas passageiro. Não tinha motivos para ter ciúmes de Fred Weasley, mas algo dentro de mim dizia que sim, ele é um galinha. Baixava a cabeça para disfarçar aquilo, George morava esse meu gesto e me fez olhar em seus olhos.

— Está tudo bem? — perguntava ele em um tom preocupado.

— Só o garoto que eu gosto dançando com outra. — eu dizia desviando meu olhar para outro canto. Mas antes que George pudesse me falar algo, lhe dou um abraço e o mesmo retribuí.

— Hey, se acalma. — ele dizia acariciando minha nuca. — Ou vai borrar a maquiagem.

— Idiota. — acabei rindo ao sussurrar em seu ouvido.

— Sou o gêmeo inteligente, esqueceu?

— Bom, mas não precisa exagerar.

— Você precisa.

Logo desfazemos o abraço e caminhamos até a mesa onde estava Fred, Angelina, Pérola e Lee. Estávamos conversando um pouco até que a professora minerva chamasse os campeões logo depois que a maioria dos alunos das três escolas já tinham entrado. Olhei por um momento a mesa principal, notei que no lugar do Sr. Crouch estava Percy Weasley.

Depois que estavam todos sentados no salão, a professora a Minerva mandou os campeões e seus pares formarem um cortejo, de dois em dois, e a seguiram. Os garotos obedeceram e todos no salão aplaudiram, quando eles entraram e se dirigiram a uma grande mesa redonda no fundo do salão, onde estavam sentados os juízes.

— O que o seu irmão faz aqui? — perguntei sussurrando para George.

— Ele foi promovido para secretário do ministro, duvido nada que o Sr. Crouch só falou que pegou um resfriado e Perce ficou todo empolgado para o substituir hoje, segundo a carta dele. — respondia o garoto encarando o irmão. — Ele não é um ridículo?

— É... — dizia desviando meu olhar aos campeões. — Mas o Crouch não é ministro.

— Mas tá próximo.

— Não são nada parecidos os cargos. — retrucava olhando para o ruivo.

— O que importa é que ele está em um cargo alto.

— E como sabe de tudo isso?

— É óbvio, mandou cartas para todo mundo da família praticamente.

— Aquele ali é o Ludo Bagman? — perguntava Angelina apontando para um bruxo que estava do lado de Percy.

— Aquele safado teve coragem de vir aqui! — disse Fred em um tom de deboche.

A Peçα Errαdα Do Quebrα-Cαbeçα • Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora