A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Brigar ou se entregar. Viver. Ou morrer. Essa é a escolha importante. E nem sempre ela está nas suas mãos.
◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤
As férias já tinham acabado, já voltaríamos para Hogwarts logo após a semana de ano novo. Tudo parecia perfeito, a não sei a Umbridge que parecia endoidar de vez e colocar mais um 7 decretos novos.
Mas era claro que isso não impedia eu e Fred de nos encontrar. Além de dar uma folga a Harry que estava tentando organizar, assim como eu, a sua nova rotina. A diferença era que as minhas sessões com o professor Dumbledore já estavam acabando.
Aproveitava também para curtir com meus amigos, queria passar um tempo com eles já que não nos víamos já fazia bastante tempo e mal nos falamos. Pérola até brincou que eu deveria manerar com o Weasley, equilibrar um pouco as coisas.
Olhava chocada pro Profeta Diário que a Pérola me deu, encarava principalmente a foto da única mulher entre os presos que estavam nessa fuga em massa. Pérola ficou sem entender do por que não parava de encarar Bellatrix Lestrange, eu também queria entender, eu lembro de ter visto aquele rosto antes.
Eu tentava lembrar, mas não conseguia, e não era a imagem que vi na tapeçaria. Parei de ficar encarando aquela mulher depois de uns 5 minutos, eu então relia a manchete umas três vezes só para ter certeza de que estava lendo certo. Realmente não queria acreditar naquilo, minha prima agora estava a solta.
- Está tudo bem, Mel? - perguntou Pérola.
- Sim... sim, está. - respondi devolvendo o Profeta Diário.
- Não parece.
- Eu tenho uma coisa pra te contar, mas fica entre a gente, ok? - falei pegando em sua mão.
- E o Carlos?
- Também.
- Mas depois falamos, agora temos que ir a aula.
A aula de poções naquele dia foi complexa, além do professor Snape me encarar toda vez que eu olhava pra ele, de certa forma era desconfortável aquilo. Mas ele parecia não querer falar nada comigo e nem explicar o motivo dele agir daquele jeito comigo esses últimos dias.
Eu acho que ele também está tentando se acostumar com o fato do Sírius ser o meu pai, principalmente depois de eu ter o defendendo. Minha mãe gostava do Snape, nunca entendi por qual motivo já que era tão rancoroso e com cara de poucos amigos.
Cedric tinha razão, eu era a única da Grifinoria que ganhava pontos com ele. Provavelmente por conta da amizade que tinha com a minha mãe, mas infelizmente fora interrompida. E sinto que algo estava muito estranho, pois pelo que minha mãe contou ele também era muito próximo da mãe do Harry.
Então eu nunca entendi essa preferência já que tecnicamente nossos pais fizeram bullying a ele. Talvez fosse por ele ter me dado uma chance de mostrar que não era como o meu pai, ou fosse por outro motivo que ele não queria revelar a ninguém. E falando no Harry, nos aproximamos mais e ele me contou o que aprendeu com o professor, mesmo relutando.
As outras aulas do dia foram tranquilas, a professora McGonagall estava muito atenciosa na aula. Estava ignorando totalmente a professora Umbridge no fundo da sala, apenas olhava atentamente os alunos e disfarçava se aproximando em uma das mesas para tirar dúvidas toda vez que a Umbridge tentava chamar sua atenção.
↢ ❦ ↣
- Então seu pai é Sírius Black? - disse Carlos indignado com a história que eu tinha acabado de contar. Apenas acenei com a cabeça positivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Peçα Errαdα Do Quebrα-Cαbeçα • Fred Weasley
FanficEra uma vez, é assim como começa a história de qualquer conto de fadas. E se for tudo real? E se o amor verdadeiro realmente existisse entre duas pessoas destinadas a ficarem juntas. Um amor que realmente vale a pena lutar, se sacrificar por ele. Me...