Eu te amo, adeus

245 12 4
                                    

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Às vezes, precisamos de uma grande perda para nos lembrarmos do que realmente importa. Às vezes, ficamos mais fortes. Mais sábios e melhor equipados para o próximo desastre. Só que, às vezes, nem sempre.

◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤

Escrevia uma carta a minha mãe, dizendo o que eu tinha visto de novo. O cão enorme negro sempre aparecia em Hogsmeade, sempre que eu iria pra lá, sempre era a mesma coisa. Mas esses dias ele acabou sumindo, não consegui entender o real motivo.

Finalizava a carta dizendo a ela que não precisava se preocupar, além do mais contei a ela sobre o que Cedric iria enfrentar mês que vem. Peço a coruja da Pérola emprestada para eu puder enviar a carta para meus pais.

Os dias se seguiram normalmente, mesmo com esses eventos recentes. O que foi até estranho de se imaginar, mas relevamos já que o final dos exames estava chegando. Meu namoro com Fred continuou estável mesmo comigo ficando mais e mais tempo na biblioteca, eu gostava de sua companhia.

Fred não curtia muito a biblioteca, mas amava me ver estudar. Isso que eu gostava nele. Além de claro, eu sempre ajudar ele e o gêmeo, sempre que precisavam de mim, por eu ser monitora eu sempre os ajudei com tudo.

— Você não precisa ficar comigo quando não quiser. — dizia olhando o rapaz que se sentava do meu lado em uma das mesas da biblioteca.

— Mas quero ficar aqui!

— Enquanto seu irmão e o melhor amigo de vocês cuidam dos negócios da sua futura loja?

— Quase isso.

Eu acabei soltando uma risadinha.

— Não precisa se preocupar comigo, Freddie.

— Preciso. — dizia ele pegando em minha mão.

Finalmente chegava a semana que iria acontecer a última tarefa, era terça feira, o café da manhã estava bem agitado nessa manhã. O correio-coruja apareceu, a coruja de Pérola trazia a resposta da minha mãe e um exemplar do profeta diário.

Minha amiga oferece a carta pra mim, mas minha atenção era toda pro Profeta Diário. Consegui ler uma parte da notícia que contava logo na primeira página, pelo visto era a bobagem de sempre da Rita Skeeter sobre Harry Potter.

╭───── • ◈ • ─────╮

HARRY POTTER “PERTURBADO E PERIGOSO”

O garoto que derrotou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado encontra-se instável e possivelmente perigoso, escreve nossa repórter especial Rita Skeeter. Há poucos dias vieram à luz provas assustadoras do estranho comportamento de Harry Potter, que lançam dúvidas sobre suas qualificações para competir em um torneio rigoroso como o Tribruxo, ou até mesmo para frequentar a Escola de Hogwarts.

O Profeta Diário está em condições de afirmar, com exclusividade, que Potter regularmente desmaia na escola, e com frequência se queixa de dor na cicatriz que tem na testa (relíquia de um feitiço com que Você-Sabe-Quem tentou matá-lo). Na última segunda-feira, no meio de uma aula de
Adivinhação, a repórter do Profeta Diário presenciou a saída intempestiva de Potter da sala de aula, dizendo que sua cicatriz o incomodava em demasia para que pudesse continuar em classe.

É possível, dizem os maiores especialistas do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, que o cérebro de Potter tenha sido afetado pelo ataque que sofreu de Você-Sabe-Quem, e que sua insistência em dizer que a cicatriz continua a doer seja uma expressão de sua arraigada confusão.

A Peçα Errαdα Do Quebrα-Cαbeçα • Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora