Quarto ano

1K 72 5
                                    

Quarto ano começou, parecia ir tudo bem, minha amizade com o Fred só aumentava mais e mais. Estávamos nos tanto bem, melhor do que eu imagina que iria ser. Eu continuo com meu namoro com Cedric, finalmente assumimos e estamos juntos a alguns meses já, estávamos muito felizes por isso. Era algo tão incrível ter ele como companhia, apesar de ser um pouco estranho as vezes. Ele era bastante ciumento, mas eu não me incomodava muito com isso.

As férias de verão iriam acabando e mais um ano letivo começava, parece que aqueles meus sonhos com a visão pararam de me atormentar, era só coisa da minha cabeça, nada daquilo irá acontecer. Só estava pensando de mais nele e acabou nisso, sonhando com a morte dele diversas vezes, confesso que as vezes eu desejava que fosse real. Mas o que dizer se parecia tão real? Parecia mesmo que eu estava naquele lugar, ao mesmo tempo que eu não estava.

Quando finalmente chegou o dia de partir para Hogwarts, me despeço da minha família e eu e minha irmã Teresa entramos no trem, nos separamos já que ela queria ir com os amigos e eu me juntei com meu namorado e Pérola. A viagem foi tranquila, não conversamos muito, mas acabo caindo no sono, por um momento achei que seria aquele sonho do ano passado, mas era diferente.

Era algo estranho, eu pudia ver que tudo estava bem diferente, como se fosse uma escola trouxa, foi quando entram alguns alunos e um deles parecia o Cedric só que com glitter, mas antes de tentar descobrir o que significa, ouvia uma voz me chamando e então acordei.

↢ ❦ ↣

Quando finalmente chegamos no grande salão, eu e Pérola nós despedimos de Cedric como sempre. Então nos sentamos juntos aos outros alunos da Grifinoria, ao lado dos gêmeos e de Percy, por um momento estranhei que o irmãozinho mais novo deles não estava ali. Será que ele acabou perdendo o trem? Olhava em direção a Hermione e perguntava onde estava o Rony, a mesma respondia que não sabia onde estava nem o Ron e nem o Harry.

O que me importava naquele momento? Talvez só tenham se atrasado, mesmo assim era estranho. A cerimônia começava e os alunos novos entravam no grande salão, e como sempre tinha a famosa música do chapéu seletor que sempre mudava com o decorrer dos anos. Olhava para os alunos novos, vejo uma menininha ruiva acenar para a mesa da Grifinoria com um largo sorriso no rosto, logo a reconheci, é a irmãzinha mais nova dos Weasley.

A cerimônia continuava, ainda não via o Ron e o Harry, deve ter realmente acontecido algo com eles, perdido o trem ou algo assim. Mas logo ignorava isso, até a falta do professor Snape que saiu de forma inesperada, o banquete estava tudo as mil maravilhas, tirando Percy que já estava enchendo o saco dos irmãos sobre ser o monitor e que precisava de respeito. Até parece que alguém, além da mãe dele, o leve tão a sério. Ginny está em seu primeiro ano, entrou na Grifinoria.

↢ ❦ ↣

No dia seguinte, o dia já começou com aula de poções. Era o de sempre, com a diferença que o professor Snape parecia mais irritado que nos outros dias. Pelo visto o que Ron e Harry fizeram não foi de seu agrado, além de logo no café da manhã Rony receber um berrador de sua mãe, o salão inteiro dava risadas altas quando a isso. Os alunos não falavam em mais nada além disso, até o professor começar a falar.

─ Calados. — Proferiu ao adentrar na sala, cessando desde já os murmurinhos de alguns alunos. Prosseguiu em direção à mesa do professor, posicionando-se bem à frente e tomando a atenção dos alunos. — Vejo que alguns de vocês subestimam minhas aulas achando que podem simplesmente mata-las.

Aquele curto período de tempo fora o suficiente para Snape perceber a ausência de tais alunos.

— Muito bem, vamos começar a aula.

Pronunciou virando-se por alguns momentos para pegar um pequeno frasco com líquido incolor sobre a mesa, quando voltou sua atenção à turma, deu um olhar mortal para alguns jovens que chegaram atrasados.

— Alguém saberia me dizer o que é isso? - Elevou o pequeno frasco, mostrando-o para a turma. — Veritaserum, popularmente conhecida como soro da verdade. Apenas três gotas podem o fazer soltar seus segredos mais profundos. Uma poção de preparo complexo e custoso, tendo seu tempo de preparo em 1 ciclo de lua cheia, aproximadamente 25 dias. — Ele não esperou muito por uma resposta. — 1,6 L de água; 1 pena de dedo-duro; 1 folha de beladona; 1 folha de acônito lapelo; 1 folha de acônito licoctono; 1 folha de descurainia; 3 folhas de aliquente; 100g de pó de chifre de bicórnio; 1 sanguessuga. São estes os ingredientes necessários para o preparo da Veritaserum.

O professor fez uma pequena pausa enquanto andava entre os pequenos corredores formados pelas fileiras de classes, conferindo se alguém ali estava simplesmente de vadiagem.

— Alguém saberia me dizer o motivo pelo qual o soro da verdade não pode ser usado em tribunal? - Esperou pelas respostas dos presentes antes de prosseguir com as informações sobre o soro da verdade, comentando detalhadamente sobre seu modo de preparo. — Vocês deverão trabalhar em duplas, haverá o período de um mês para que concluam o preparo da poção, um de vocês deverá experimenta-la em aula para sabermos se funcionou. E claro, vale lembrar que o uso de Veritaserum é restrito em Hogwarts... Então se eu descobrir que alguém está usando-a para outro meio que não seja as aulas, receberá uma bela punição.

A aula então continuou, Fred conseguiu me convencer de fazer o trabalho com ele e deixei Pérola ir com Cedric. Depois dessa aula, iríamos ter aulas com Lockhart, esse pelo visto não sabia o que dava realmente. 80% do tempo era falando do quão incrível ele era e os 20% era esperando alguém falar para ele continuar, a aula dele me dava sono. Assim foram se seguindo a semana, além do início dos treinos de quadribol, Oliver nos acordou cedo no final de semana para treinar, nem um pouco maluco ele.

Bom, assim os dias foram se passando. Até que algo estranho começou a acontecer, mensagens em sangue nas paredes, a madame Nor-r-ra pedrificata, a irmãzinha dos Weasley que andava palita e estranha. Ninguém naquele momento chegou a suspeitar do que acontecia, achava que era apenas um aluno sem noção nenhuma tentando assustar os outros, e por incrível que pareça não eram dois nomes que um começava com F e o outro com G. Os dois pareciam santos naquele momento, eles estavam mais preocupados com os treinos do que qualquer um, segundo o que eles me contaram, mal apareceram nessas últimas aulas.

↢ ❦ ↣

Estava na biblioteca lendo um livro, foi quando Percy resolveu entrar e se sentar do meu lado, o mesmo começava a falar sozinho sobre como os irmãos eram irresponsáveis. Os gêmeos com suas faltas já que passava o dia espionando a Sonserina. Ron com a varinha quebrada e com seus amigos andando por aí pagando de heróis sendo que eram apenas crianças. Finalizava com a Ginny que parecia estranha ultimamente, ele tinha certeza que era influência dos gêmeos e por isso está assim, já que falta as aulas e aparece de madrugada no salão Comunal e que já a pegou várias vezes andando pelos corredores fora do horário e quando chama a sua atenção não conseguia lembrar como chegou ali.

— Já parou pra pensar que ela não se importa com a sua presença?

— O que disse senhorita?

— É óbvio! Você é muito rígido com eles. Se fosse menos... Certinho, vamos dizer.

— Olha aqui mocinha, como monitor...

— Eu sei dos seus direitos e tals, que é para colocar ordem nos seus irmãos. Mas pelo amor, eles só estão sendo crianças, uma hora vão parar, você vai ver.

— Até parece que os conhece a mais tempo que eu.

— Não, mas tenho experiência com isso, pode ter certeza disso, agora se me dá licença preciso conversar com Oliver.

•·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·•

Contém trechos do livro Harry Potter e a Câmera Secreta.

A Peçα Errαdα Do Quebrα-Cαbeçα • Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora