28

1.3K 185 8
                                    

5/5

Victor Duarte

Abril já estava aí, e isso significava que mais porreta estava de aniversário, a Jes! Ela iria completar 22 anos, a nossa pretinha estava ficando velha. Mas a galera daqui de casa estava organizando uma festa surpresa para ela, vai ser uma festa foda! Agora eu e o JP estava comprando os enfeites de festas numa loja de decoração, a Lu fez uma lista com imagens para não ter erro, pois segundo ela a festa tinha que ser perfeita.

-Eu consegui achar os balões rosa gold. - diz ele se aproximando com dois pacotes de balões. - O que falta ainda? - pergunta.

-Bom, falta ainda, luzes pisca-pisca, flores de plásticos da cor branca e rosa e letreiros para o nome e tem que ser na cor dourado. - digo a ele olhando para lista.

Depois que a gente comprou tudo, a questão a onde a gente iria guardar sem que Jes visse. Então durante o caminho decidimos que, o melhor lugar seria dentro do armário do JP, já que a Jes não ficava mexendo muito nas suas coisas, quando a gente chegou deixamos as coisas dentro do carro e só guardaria no quarto do JP de noite quando todos já estaríamos dormindo. Quando nós entramos Lu olha para gente pedindo mentalmente se conseguimos comprar tudo que ela pediu e nós dois fizemos um sinal com a cabeça, já que a Jes estava ao seu lado assistindo um filme. Então o JP foi para o seu quarto e eu fui para cozinha, lá encontrei Nathi e Lucas fazendo algum lanche, e eles estavam conversando quando me aproximei.

-E aí! - digo a eles, os dois olham em minha direção, mas eu olho só para a Nathi que estava linda com um vestido branco que destacava sua barriga que cada vez estava ficando mais grande.

-E aí cara! - diz o Lucas.

-Oi! - fala a Nathi.

-Comprou tudo que a Lu pediu? - perguntou Lucas em um tom baixo. Eu apenas confirmei com a cabeça. - Que bom, eu já conversei com o pessoal que são amigos dela no curso, todos veem. - diz. - Só não sei se convido os pais dela?- pergunta ele.

-Deixa isso comigo eu conheço eles. - falo. - Eu vou conversar, se eles vierem a Jes vai ficar muito feliz, mas se não, sei que ela vai tentar disfarçar, mas sei que isso é só máscara. - digo para os dois

-Nossa, isso deve ser ruim, você ter pais que não aceitam com filhos são! - comenta a Nathi.

-Verdade é bem ruinzão. - digo pensando alto.

-O você não se bem com os seus pais Victor? - pergunta Nathi se aproximando da bancada onde eu estava sentado.

-Eu posso dizer que a gente bate muito de frente! - falo e olho para ela.

-E eu posso saber? - pergunta mas eu desvio do seu olhar, eu não quero entrar nesse assunto. -Eu não quero ser intrometida só sou bem curiosa, desculpa! - diz e volta para que estava fazendo.

-Não, Nathi! - digo e ela vira seu corpo em minha direção novamente. - É que não gosto de tocar nesse assunto. - digo para ele.

-Tudo bem! - diz e volta para fazer os lanches.

Quando estavam prontos nós três fomos, para sala se juntar com a Lu e a Jes. Elas estavam assistindo um programa de humor.

-Gente, o que vocês vão não neste no próximo final de semana? - pergunta a Jes, todos se olham por que a gente sabia que ela estava se referindo ao seu aniversário.

-Bom eu tenho que ir na casa dos meus pais, né Nathi - diz Lucas e a Nathi confirma com a cabeça.

-A gente tem reunião de família, um primo nosso vai morar fora do país. - a Nathi completa a mentira.

-Bom miga, eu já iria te falar que vou ter plantão bem nesse final de semana. - diz a Lu, com a cara bem de triste.

Então a Jes olha para mim, se eu inventar alguma coisa, ela vai ficar desconfiada, pois ela sabe que o seu aniversário é muito importante para mim, quanto o meu aniversário é importante para ela, é como se fosse festa comemorativas de final de ano.

-Eu não vou fazer nada! - digo para ela, o seu olhar se ilumina.

-Bom, eu vou falar com o JP. - diz e sai da sala e sobe as escadas. A Lu olha na minha direção.

-Victor era para inventar uma mentira. - comenta a Lu.

-Sim, eu sei! - digo e olho para onde a Jes subiu. -Mas ela iria desconfiar, eu conheço a Jes o suficiente para saber que ela não iria cair na minha desculpa. - digo para todos lá. -A gente sempre comemora os nossos aniversários juntos! - completo. Então todos se convencem, não dá nem dez minutos a Jes desce as escadas com uma cara triste. Então ela passa por nós e vai em direção a área de fora da casa. Eu decido que vou atrás dela.

Ela estava sentada na beirada da piscina, em que seus pés tocavam na água. Eu me aproximo dela, ela olha para mim.

-Acho que todos esqueceram do meu aniversário. -comenta ela, com cabeça baixa, olhando para os seus pés que estavam tocando a água. Eu sento ao seu lado e coloco um dos meus braços em sua volta.

-Não fica assim. - digo a ela. Ela me olha eu vejo seus olhos marejados, eu tenho vontade de contar o que estamos preparando, mas a Lu com certeza vai me matar.

-Sabe Victor você é meu melhor amigo, obrigada por tudo! - ela diz com sua voz embargada.

-Você sabe que te amo minha pretinha! - digo ela dá um pequeno sorriso. Então ela enxuga os seus dedos, as lágrimas que insistiam cair.

-Quer saber, o meu aniversário vai ser o máximo, pois quem importa vai comemorar comigo. - eu sabia que ela estava dizendo isso de boca para fora, Jes é durona, não deixa que as pessoas vejam o seu lado mais indefeso, e esse lado poucas pessoas veem, isso inclui eu. Mas uma coisa eu sei, ela está magoada que o pessoal "não lembrou do seu aniversário", mas ela não perde por esperar a grande festa que estamos planejando para ela.

-Então a onde vamos comemorar o seu aniversário? - pergunto para ela.

-Eu não sei ainda, mas te aviso! - diz ela. A gente ficou mais algum tempo sentado na borda da piscina, até anoitecer, nós fomos jantar. A Jes fez como nada fosse, fingiu que não estava magoada e a gil normalmente com o pessoal.

Os dias se passaram, até que finalmente chegou o grande dia da festa, eu fiquei responsável de tirar a Jes de casa e segurar ela até que a Lu desse um ok, para mim. Então eu inventei uma desculpa para a Jes que queria fazer uma coisa diferente com no seu aniversário. Enquanto eu iria levar a Jes para um passeio especial, a Lu e a galera da casa iria receber os convidados, que eram muitos, já que a gente convidou os colegas do trabalho e mais os colegas da faculdade até a Luiza e o Rafinha tinham sido convidados. Então a casa estaria lotada. E para ficar mais emocionante a JP teve a ideia de fazer a festa na área de cima, assim, quando eu chegasse em casa com a Jes, a casa estaria toda escura e teria que inventar alguma coisa para levar ela lá em cima. Eu que lute como diria a própria de Jes. Quando a hora já marcava 18:00 horas a Lu me mandou uma mensagem para trazer a Jes, a gente estava na beira mar curtindo um pagode que estava tocando ali perto. Então voltamos para a casa e quando eu estava estacionado o cara na garragem.

-Nossa como a casa está escura! - comenta a Jes.

-O receptor deve ter queimado ou ninguém deve estar em casa. - digo tentando ser mais natural possível.

-Então Victor obrigada por hoje, foi incrível mesmo, mas eu estou cansada e vou dormir! - fala a Jes.

-Espera eu tenho mais uma coisa para te dar! - digo para ela.

-E o que é? - pergunta.

-Não está aqui, está lá em cima na área. - falo para ela, Jes me olha desconfiada, mas me segue comigo em direção área de cima da casa e quando a gente chega eu acendo a luz.

-SURPRESAAAAAA! - grita o pessoal, eu olho para Jes, ela coloca nas mãos no seu rosto e olha para mim, com a cara mais feliz do mundo!

Todos os motivos para te amarOnde histórias criam vida. Descubra agora