O Sol acaba de se pôr e todos já foram embora. Estamos apenas Andrea e eu… sozinhas. E eu tenho essa estranha sensação de que não é uma boa ideia.
Eu não a vi desde que chegou do hospital, espero que não esteja morta no quarto de hóspedes. A casa está finalmente calma e tranquila. Estou ouvindo uma melodia francesa, I Wish You Love, cantada em francês enquanto cozinho e cantarolo baixinho.
ANDREA - O cheiro está bom aqui.
Dou um leve sobressalto de susto e me viro, Andrea está encostado na porta de pijama, roupão e chinelos. Seu rosto limpo, sem qualquer maquiagem e um sorriso brilhante e terno. Sua presença me desarma. Não posso ficar sozinha com essa menina.
MIRANDA - Coq Au Vin… Frango cozido em vinho tinto.
ANDREA - Comida francesa... música francesa...
MIRANDA - Vivi muito tempo em Paris, adoro a França, não consigo me desprender da cultura de lá.
ANDREA - Parte do meu livro é em Paris.
MIRANDA - Como está se sentindo?
ANDREA - Bem, eu errei todo o caminho até aqui, apenas esbarrando em duas cadeiras e um pufe.
MIRANDA - Todo mundo esbarra naquele pufe.
Andrea me olha um pouco pensativa e por um momento me distraio olhando para seus olhos, brilhando como uma noite estrelada. Antes que tudo fique estranho, o telefone toca.
ANDREA - Ei, obrigada por me deixar ficar...
MIRANDA - Sim... está tudo bem.
Atendo o telefone.
MIRANDA - Olá. Sim, ela está.
Passo o telefone para Andrea. Para variar, a ligação não é para mim e para variar mais ainda, é uma mulher.
ANDREA - Olá. Ei docinho... Oh, você recebeu meu presente? Você gostou?
Isso é irritante. Ela está flertando com alguém na minha frente? Por que ela não vai para outro lugar, simplesmente? Não aguento isso. Coloco meus óculos e tento me concentrar no livro de receitas.
ANDREA - Ei, posso te ligar daqui a pouco? Diga a sua mãe para aguardar minha ligação… Okay... Te ligo daqui a pouco.
Ela desliga e devolve o telefone para o gancho.
MIRANDA - Olha, Andrea, não é como se fosse um esforço de imaginação saber que não acho você certa para a minha filha, eu posso tentar lidar com isso, mas não gosto muito de ouvir você ao telefone com outras mulheres. É como se eu fosse uma cúmplice de sua traição, é...
ANDREA - Sua filha sabe que vejo outras mulheres.
MIRANDA - Ela sabe? Quer dizer, tudo bem, não é da minha conta... mas…
Tento abrir a garrafa de vinho mas minha irritação me deixa desconcentrada.
ANDREA - Ela sabe que não sou monogâmica e ela também não é... Já discutimos isso.
MIRANDA - Ótimo! E isso é o quê? Você está orgulhosa disso?
ANDREA - Não me orgulho. Apenas sou honesta. Sua filha disse que gosta disso em mim.
Ela pega o vinho de minha mão e abre com facilidade.
MIRANDA - Minha filha fica confusa quando se trata de relacionamentos.
ANDREA - Eu não a culpo. Estamos todos confusos, não?
Ela me entrega a garrafa de vinho aberta e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém Tem Que Ceder (Mirandy - Intersexual)
FanficAndrea é uma mulher fechada aos relacionamentos por medo de se machucar, e acaba não se apegando a ninguém com quem sai. Sua vida é resumida ao trabalho, breves encontros, sexo e diversão. Miranda acredita que seu tempo para amar e ser amada já acab...