CAPÍTULO 11

3.9K 335 136
                                    

CAROLINE

Confesso que quando estou meio alta sob o efeito de álcool, meus sentidos ficam um pouco loucos e nada confiáveis. Ainda assim, me esforço para que minha mãe não saiba que eu bebi em sua ausência, afinal, ainda não tenho vinte e um.

Quando cheguei na casa de Hamptons levando o jantar, encontrei mamãe e Andrea na cozinha em um clima um pouco tenso e estranho. Me pergunto se elas estavam brigando, afinal, isso é comum. Elas têm um ar de crianças flagradas por um dos pais. Andrea confere sua camisola assim que eu entro e arruma o cabelo com os dedos. Minha mãe a olha um pouco chateada.

CAROLINE - Serviço de quarto!

MIRANDA - O que você está fazendo aqui a esta hora?

Me aproximo dela e a beijo, a abraçando com o braço livre.

CAROLINE - Tive um grande leilão de fotos hoje à noite, depois saí com um monte de gente, verifiquei minhas mensagens e recebi uma mensagem tão triste de Andy, tão entediada aqui. Achei que deveria sair e pelo menos ver como ela estava.

Me aproximo de Andy e lhe dou um selinho. Minha mãe pigarreia e percebo ela um pouco pálida. O que está havendo?

CAROLINE - A propósito, obrigada pelas flores lindas. Elas eram tão grandes...

Andy sorri e olha para mamãe, sigo seu olhar e percebo que ela está com os olhos fechados, parece irritada ou triste. Nunca a vi assim.

CAROLINE - Mãe? Você está bem?

MIRANDA - Claro, querida.

Ela sorri nada convincente. Eu estou realmente preocupada.

CAROLINE - Então, como vocês estão? Oh, isso é muito doce, você está fazendo panquecas? Awwn. E vocês duas estão de pijamas. Agora sinto que estou interrompendo.

MIRANDA - Não seja boba. Você sabe que eu nunca durmo e essa aí também não dorme. É... O que tem na sacola?

CAROLINE - Um litro de sopa de bolinho de matzoh para Andy. Para a mamãe, seu pão de passas favorito. E para mim... Minha vodka favorita.

MIRANDA - De jeito nenhum! Você não vai beber isso.

Ela confisca minha garrafa, meu celular começa a tocar e eu o atendo.

CAROLINE - Olá? Não, estou aqui, querida. Tempo recorde. Todo mundo ainda está aí?

Olho para a minha mãe e ela parece desconfortável, se mexe de forma estranha, arrumando o cabelo para trás de forma nervosa e  parece não querer olha para nós. Enquanto Andy não desvia o olhar dela. Desligo a ligação e jogo o celular na bolsa.

MIRANDA - Então, Bobbsey, agora que você está aqui, por que não termina as panquecas e eu volto ao trabalho...

CAROLINE - Mãe! Acabei de chegar aqui, espere. Então, seu ex-marido me deu um bolo hoje. Deveríamos almoçar na Barneys. Ele não apareceu. Ele sempre foi assim?

Abraço Andrea pela cintura e minha mãe parece ficar cada vez mais irritada, mas ela força um sorriso para mim. Achei que as duas tinham superado esse conflito.

MIRANDA - Querida, não sei...

CAROLINE - É o que acontece depois que um casal se divorcia, a criança herda todos os problemas. Não que eu seja uma criança.

Olho para Andy e lhe dou um novo selinho, mas ela parece distante e sem graça.

CAROLINE - Então, como você está, como se sente? Quando você pode ir para casa?

Alguém Tem Que Ceder (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora