Eu fui convidada

252 12 2
                                    

Anna

Estamos a caminho da casa  dos pais de Vinnie ,  eles moram em Seattle então viemos de avião e alugamos um carro para podermos nos locomover na cidade . Estou a ponto de vomitar de tão nervosa , será que vão gostar de mim ? Vou me apresentar como a eles ? " Oi eu sou a mãe " , porque eu e Vinnie não chegamos a conversar sobre o que temos ou somos um do outro , por enquanto pais de Ian .
- Você está bem ? Não para de balançar as pernas .
- Só um pouco nervosa .
- Não fique , vai dar tudo certo
- Fácil falar , eles nem sabiam da minha existência e de repente , você liga pra sua mãe e diz " viu mãe , eu sou pai , uma garota que eu conheci a 2 anos atrás voltou do nada pra minha vida e me trouxe um pacotinho surpresa junto " , e sem contar que eles conhecem a sua ex , como vou ficar no meio disso tudo .
- Ei , minha mãe sabe de você , pra quem você acha que eu corri quando você me deixou ?
- Então ela deve me odiar , e agora mais ainda sabendo que eu te fiz sofrer e ainda escondi um filho ,eu quero voltar , da tempo de desistir ?
- Não , para de fugir das coisas Anna , você nem chegou lá e já está tirando conclusões .
- É porque não é com você .
- Me escuta vai dar tudo certo você vai ver .
Estacionamos em frente a casa de seus pais , a casa é linda, parecida com aquelas casas que a gente vê nos filmes sabe , com um jardim lindo na frente , aqueles bairros residências que parece que todos ali se conhecem , então , tropecei e caí dentro dos filmes da netflix . Assim que descemos do carro , a porta se abre da casa , e uma mulher vem correndo em direção a Vinnie , ela o agarra , e beija e abraça .
- Filho que saudade meu amor ( ela o olha da cabeça aos pés ) Deus meu filho , cada vez que te vejo está mais gato . ( Vinnie revira os olhos ) .
- Não exagera mãe . Ela enfim me olha ( vou vomitar ) Ela se aproxima .
- E você deve ser a Anna .
- Sim ?
Então ela se aproxima , me abraça e me dá um beijo no rosto .
- Seja bem vinda querida
- Obrigada ( que alívio)
- Agora onde está meu neto ?
Eu abro a porta de trás , e tiro Ian da cadeirinha .
- Aí meu Deus , posso pegar ?
- Claro . Então ela se aproxima e o pega no colo , vejo seus olhos encherem d'água .
- Você é a cara do seu pai sabia , parece que voltei no tempo e estou segurando Vincent no colo novamente ( ela me olha ) ele é perfeito .
Vinnie começa tirar a nossa bagagem no porta malas .
- Vamos entrar ?
- Espera , antes de entrarem preciso avisar que Molly está aqui .
- O que ?
- Ela chegou hoje mais cedo , dizendo que veio na sua frente .
- Eu não sabia o que fazer , e a deixei entrar .
- Tudo bem , eu falo com ela .
- Só por favor não estrague nossa ação de graças Ok ?
O que essa garota está fazendo aqui ? Lembram o que disse que comigo as coisas são sempre complicadas , então , o que vai ser de mim esses dias eu não sei , eu não quero estragar a comemoração de ninguém , mais se essa garota olhar torto pra mim eu mato ela , cansei de ser boazinha .
- Vem vamos entrar querida ( a mãe de Vinnie me chama , ainda com Ian em seu colo) .
Seja o que Deus quiser . Caminhamos até a entrada da casa , Vinnie entra primeiro , em seguida sua mãe com Ian em seus braços e por último eu .
- Vou levar as nossas coisas lá pra cima tá bom.
- Tá bom .
- Fique calma , eu vou resolver isso . ( e me deposita um beijo suave nos meus lábios )
- Vem Anna , estão todos lá fora no quintal.
- Posso esperar Vinnie voltar ?
- Não querida , não pode , vem comigo . - Se aproxima pega a minha mão e me guia até o quintal ( merda) .
Quando saímos para o quintal , a mãe de Vinnie ainda está com Ian .
- Ei , olha quem chegou . ( a mãe de Vinnie fala chamando atenção de todos )
No quintal , há uma mesa disposta no centro , uma churrasqueira dessas portáteis , vejo quando um homem se aproxima de nós .
- Você é a Anna certo ? Me abraçando beija meu rosto .
- Sim ( falo envergonhada )
- Seja bem vinda , eu sou o pai do Vincent.
- Obrigada
Ele olha então para Ian .
- E você é o mais novo membro da família não é mesmo ? E o pega no colo .
Nesse momento , vejo alguém se aproximar .
- O que você está fazendo aqui ? ( é Molly)
Nessa hora Vinnie chega .
- O que você está fazendo aqui ? ( Vinnie devolve a pergunta a ela )
- Eu fui convidada , lembra ? Eu não acredito que você trouxe ela pra conhecer seus pais .
- Ei pode parando por aqui, eu não quero saber de discussão na minha casa , sejam civilizados . ( a mãe de Vinnie fala) se você quiser ficar Molly se comporte , porque Anna e Ian são muito bem vindos aqui em casa entendeu ?
Molly fica quieta, o que essa garota está fazendo aqui ? Instantaneamente me lembro do que Sally me disse uma vez , de que ela não largaria o osso de jeito nenhum, mais daí também me lembro de que eu não pedi pra que Vinnie terminasse com ela .
- Agora vamos almoçar
Caminhamos até a mesa improvisada no quintal , sento ao lado da cadeirinha de criança que provavelmente a mãe de Vinnie providenciou , quando sinto alguém sentar do meu lado .
- Oi , eu sou o irmão , Reggie .
- Prazer Reggie , eu sou a Anna .
- E esse rapaizinho deve ser o Ian .
- Sim .
- Caralho Vinnie , é a mesma coisa que olhar pra você ( Reggie se dirige ao irmão )
- Eu sei gato pra caralho , igualzinho a mim . E todos caem na gargalhada , menos Molly que nesse instante me fulmina com os olhos , e acreditem se quiser a filha da puta sentou ao lado de Vinnie .
- Então Anna comemorando a primeira vez Ação de graças ?  ( o pai de Vinnie me pergunta )
- Sim , no meu país não temos esse tipo de feriado . ( ouço uma risada )
- E o que vocês tem em seu país além de macacos a porta ? ( eu não saio daqui antes de arrebentar a cara dessa garota )
- Posso te dizer o que temos na verdade , pessoas inteligentes o suficiente e que detalhe  estudam geografia , aliás conhece essa matéria Molly ? Vejo todos abafarem um sorriso .
- Tanto faz .
- Anna , Vinnie me contou que é professora de
Música . ( o pai de Vinnie se dirige a mim )
- Sim , ensino canto e alguns instrumentos .
- Vai ter que nos mostrar ( Reggie fala)
- Duvido que seja grande coisa ( Molly pra variar )
- Chega Molly . ( Vinnie diz)
Ian começa a bocejar , visivelmente cansado da viagem .
- Vocês se importam se eu me retirar ? Ian está cansado , gostaria de colocá-lo pra dormir .
- Claro querida , sem problemas , Vincent leve Anna para o quarto querido.
- O que ? Não ( Molly segura o braço de Vinnie ) Essa menina não se toca , ou será que Vinnie mentiu pra mim , porque ela não parece perceber que eles não estão mais juntos .
- Me solta Molly . E puxa o braço dela .
- Eu estou no quarto de hóspedes onde ela vai ficar ?
- Onde você acha ?
Vinnie levanta , pega Ian no colo , todos estão visivelmente incomodados com a situação .
- Vem Anna . Eu me levanto e o sigo até seu quarto .
Chegando no quarto , nossas coisas já estão lá , coloco Ian no chão sentadinho.
- Desculpa Anna , eu não fazia ideia que ela estaria aqui juro .
- Se ela ficar eu vou embora .
- O que ? Não você não vai a lugar nenhum .
- Eu estou avisando Vinnie , se ela ficar para o dia de ação de graças , eu pego Ian e volto pra casa , pra tudo tem limite , e esse é o meu , não vou ficar ouvindo desaforo dessa louca , e muito menos colocar os seus pais no meio disso tudo , aliás achei que você tinha sido claro quando disse que havia terminado o namoro com ela .
- Eu terminei , eu não faço ideia do porque que ela resolveu aparecer .
- Está bem óbvio não acha ? Ela quer você de volta . Só que estou avisando ou você manda ela embora , ou eu vou .
- Como vou fazer isso Anna, minha mãe deixou ela ficar , não posso simplesmente mandar ela sair.
- Ah não pode ? Então ótimo eu vou .
Vinnie se aproxima , segura meu rosto com as duas mãos .
- Você não vai a lugar  nenhum entendeu ? Eu não vou deixar , eu estou aqui com você e não com ela , o que mais você quer ?
- Que você mande ela embora .
- Eu não vou fazer isso Anna , a casa é da minha mãe .
- Ótima desculpa Vinnie .

Meu Garoto de L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora