O dia que Nayeon cedeu

544 67 35
                                    

Autora pov's

Jeongyeon passou vários dias sem ir para escola depois que a irmã dela morreu, mas era compreensível, afinal só faziam 3 meses que sua irmã morreu. 

Já estava quase terminando aquele ano no colégio, suas notas estavam ruins, porém eram o suficiente para que passasse de ano.

Nesses últimos tempos, ela e Nay pareceram se aproximar. Aquilo deixou Yoo animada e feliz. Agora seguiam juntas por algumas quadras depois das aulas. O pai da mais nova não ia mais busca-lá na escola por perder a carteira de motorista depois de ser pego dirigindo bêbado 7 vezes seguidas depois da morte da filha.

Jeon passou a amar ir pra escola, ela amava ir porque era doloroso voltar para casa e Tzuyu não está lá para recebe-lá. As vezes, se culpava pelo o que aconteceu. Era um sentimento tão ruim que não podia explicar.

Nayeon, por seu lado, não conseguia entender todo sofrimento da mais nova. Talvez nem tentasse compreender. Claro que ela á ajudava em tudo, mas tinha coisas maiores em sua cabeça.

Nayeon estava tão animada, ele iria sair para uma viagem durante três dias, seriam três dias de puro descanso. Isso não acontecia muito, mas quando sim, era bom ter noites bem dormidas ou sem dor.

A coreana mais nova queria fazer uma coisa com Im, só que já imagina qual seria a resposta, mas dessa vez não iria desistir fácil. Desde que se conheceram, Jeongyeon sempre convidava a mais velha para ir na sua casa, mas Nayeon nunca ia, ela sempre tinha  uma desculpa.

Yoo estava pensando em todas as desculpas possíveis e impossíveis que ela poderia dar, e também em respostas para combater elas.

Mas em sua cabeça nem se passava que Im poderia apenas realmente não querer ir.

Jeongyeon tinha percebido algo "estranho" na mais velha — ou pelo menos não era algo comum nela. Ela parecia feliz. Normalmente Nayeon tinha o semblante cabisbaixo, desde que se conheceram ela não demonstrou pouca ou nenhuma expressão positiva. Isso não era ruim, pelo contrário, a maior estava amando vê-la daquele jeito. 

Sentadas nos balanços de um parquinho de uma pracinha, elas viam umas crianças brincando nos aparelhos de exercício bem ao lado de onde elas realmente deviam brincar: no escorregador, trepa-trepa e o gira-gira.

— Você parece animada — comentou Yoo —aconteceu alguma coisa?

— Ele vai viajar por uns dias.

— Seu pai?

Nayeon hesitou.

—...É.

— Por que nunca fala logo que é ele?

A outra ficou quieta.

— E.. Por que só isso te deixou tão animada?

— É que... é bom ficar sozinha ás vezes.

Ficaram quietas por um tempo.

Yoo pensava em como chegar naquele assunto sem parecer estranho.

— Vai ficar sozinha durante quantos dias?

— Só três.

Ficaram quietas de novo.

Yoo virou para olhar a garota ao seu lado. Seus cabelos balançavam um pouco por conta do vento, o agasalho de crochê verde estava sobre seu colo. Im sempre ia com ele pra escola, nos dias quentes nem usava, mas levava em suas mãos ou amarrado na mochila.

Esticou o braço e colocou uma mecha do cabelo castanho por trás da orelha de Nayeon. Tocou em sua bochecha e fez um carinho. A outra virou para si e colocou uma de suas mãos em seu ombro.

I don't want your helpOnde histórias criam vida. Descubra agora