Capítulo 29

23 3 0
                                    

Não sejam leitores fantasmas, deixe seu voto e comentário, compartilhem com os amigos. Criticas construtivas são bem vindas. Boa leitura.

Alana on

E lá vamos nos mais um dia naquela merda de faculdade. Juro que se eu não estudasse o que eu amo eu já ia ter desistido, se fosse pela minha mãe ela nunca me deixaria entra na faculdade de culinária, de acordo com ela isso é coisa de pobre, meu pai não ele me apoio e disse pra eu não ouvir minha mãe, que se queria isso eu iria sim conseguir.

E assim começamos o dia, lembrando das palavras motivacionais do meu pai.

Enfim me arrumo correndo pego minhas chaves e vou para faculdade e o que não é novidade pra ninguém, sim eu estou atrasada. Quer dizer normalmente eu to mais atrasada do que hoje mas de qualquer forma eu to atrasada.

Entro na faculdade e vou direto pra minha sala, percebo que meu professor ta atrasado, o gloria. O professor dessa minha aula é irmão da Simone, aquela que eu tive que fazer um trabalho, diferente dela ele é um gato, menos carrancudo e um ótimo chefe.

Não gente relaxa eu não quero meu professor gostosão, mas da até vontade de ir pra aula de um ser como ele  poxa. 

A aula começa e passa rapidinho, assim como todas as outras do dia. Como sempre eu levo Pedro pra casa e depois vou para a minha. Não to nem um pouco afim de cozinha hoje. Passo pela porta de casa e como sempre minha mãe ta na sala vendo TV e ta com uma cara fechada o que só piora quando me vê.

- Oi mãe

- Hm

Ai gente credo mais que mal humor, desde ontem isso. Alguns minutinhos quando acorda é aceitável mas meu Deus gente.

Subo pro meu quarto pego dinheiro e desço, não vou cozinha pra essa mal humorada. 

- To saindo mãe.

- Onde vai? - ela diz seca

- Almoçar. 

Saio da casa antes dela ter a escolha de se convidar, odeio quando ela faz isso.

Vou em um restaurante que tem perto de casa. Entro e assento em uma mesa no fundo do restaurante, esse restaurante é perfeito, por isso ta sempre cheio.

- Já sabe o que vai querer? - garçom pergunta.

- Sim, um prato da casa- o mesmo continha um frango empanado, arroz, feijão e uma salada.

- Algo pra beber? 

- Suco de laranja.

- Ok 

Ela sai e eu começo a mexer no telefone só para passar o tempo. Em minutos a comida chega, como enquanto repasso meus passos para ver se fiz algo para minha mãe e depois pago. Volto para casa tentando entender o pq ela sempre me trata assim, minha irmã era trava tão bem, não entendo nossa diferença. Visto meu uniforme de trabalho pegando minhas chaves e indo. 

Quebra no tempo....

Já voltei do trabalho, hoje o restaurante tava super tranquilo, não aconteceu nada a mais e tomei um banho, agora eu to deitada na minha cama pensando o que vou fazer amanhã. Acabo pegando no sono ali mesmo.

Quebra no tempo...

6:20 do dia seguinte (quarta-feira) 

Acordo com o despertador na minha cabeça, me levanto e faço minha higiene tomando um banho e colocando uma calça jeans preta com uma regata preta e um vans preto também. 

As aulas foram tranquilas como sempre.

- Alana fia você ta desanimada desde ontem, o que ta acontecendo?- Pedro fala preocupado.

- Sei lá, só to muito pensativa.

- Problema com sua mãe de novo?

- Sim, ela ta estranha, me disse que ia me conta algo no final de semana e ta agindo estranha desde segunda.

- Tulipa não deve ser nada relaxa- ele da uma pausa- pensei que isso tinha acabado já , desde que ela¹ foi. 

- Eu também, pelo visto não.

Fomos em direção ao carro, deixo Pedro na casa dele indo para o supermercado, compro uma daquelas lasanhas prontas da Sadia. Vontade de cozinha naquela casa ta pouca. Pago e vou para casa. 

Respiro fundo e entro em casa.

Continuaa....

¹ Ela: uma pessoinha que está para voltar para vida de Alana, sim vou deixar vocês curiosos. Vocês que lutem.

O que seja que ta acontecendo com a mãe de Alana? Grandes revelações estão por vim, espero que gostem.

Maldita festaOnde histórias criam vida. Descubra agora