-Me chamo Tanjiro Kamado -Lhe fiz uma reverência -Muito obrigado por nós receber em sua casa, senhora Hamura.
-Zenitsu Agatsuma -Ele também fez uma reverência.
-Inosuke Hashibira! -Ele fez uma pose radiante, com uma de suas mãos em seu peito e segurando sua mascara de javali com a outra -O GRANDE REI DA MONTANHA!
-Ah, sim -A senhora tentou conter os risos, mas sem êxito.
-DO QUE ESTÁ RINDO, MULHER? -Inosuke estava furioso -NÃO VE QUE ESTÁ NA PRESENÇA DE UM FUTURO DEUS?
-Inosuke! -O repreendi.
-Perdoe-me pela minha ousadia, oh grande senhor inosuke! -A senhora monologava, tentando se manter seria.
Zenitsu me olhava incrédulo, com a postura brincalhona que a mulher assumiu.
-O que o grande Inosuke deseja em nossa tão humildade residência? -A senhora gesticulava como se aquilo fosse apenas uma peça e os seus filhos pareciam estar encantados com todo aquele teatro.
-Meu seguidor, gompachiro -Inosuke parecia não entender que a "devoção" da senhora Hamura era apenas uma brincadeira -Quer que você conte a tal lenda da falsa "deusa" da montanha.
-Se não for incomodo, a senhora podia nós conta essa história? -Fiquei um pouco envergonhado com falta de educação de Inosuke.
-Posso sim, mas com um condição! -A olhamos curiosos -Que o "Grande" rei da montanha e seus subordinados, almocem conosco!
-O GRANDE INOSUKE -Ele me cortou antes que eu pudesse me pronunciar- E seus subordinados não tão grandes assim, aceitamos a comida de vocês!
-Educado como sempre... -Zenitsu o olhava um tanto aborrecido.
A senhora Hamura abriu um grande sorriso e foi em direção ao cômodo de onde ela havia surgido -Eu aposto que vocês vão adorar, Tempura é a minha especialidade!
Logo após um delicioso almoço, a senhora Hamura se acomodou numa almofada qualquer e fez sinal para que sentarmos diante dela.
-Vamos começar?- Assentimos e ela continuou -Então deixe-me ver, como que começava a história mesmo?
Hiroki levantou a mão, eufórico -Eu sei, mamãe! eu sei, mamãe!
-Então você será meu ajudante! -Ela abriu um sorriso caloroso quando o pequeno se aproximou e sussurrou algo em seu ouvido -Há sim, foi isso mesmo!
-Vamos logo, mamãe! -Hidetaka protestou enciumado -A senhora está enrolando muito!
-Antigamente, qualquer jovem que ousava aventurar-se em uma viagem noturna pela montanha Aisuru -Ela apontou para janela, onde ao longe era possível de se ver uma gigantesca montanha -Sumia misteriosamente e apenas os seus corpos desfalecidos eram encontrados aos pés da enorme montanha, após terem se passado três dias, completamente retalhado por garras de uma feroz e desconhecida criatura.
-Estamos condenados! -Ele abraçou as própria pernas, tremendo de medo.
-Calma Zenitsu, a deusa da já matou o mostro! -Hiroki tentou acalmá-lo.
-Em um lua cheia, a graciosa jovem de cabelos escuros e olhos púrpura, se dispôs a subir a montanha Aisuru em um nobre jornada solitária -A senhora deu continuidade ao seu monólogo -A jovem havia jurado aos moradores da vila, que expurgaria o mal que tanto atormentava aqueles moradores, por mais que custasse sua vida, mas a bela jovem simplesmente desapareceu sem deixar rastros.
-O que aconteceu depois? -Perguntei completamente hipnotizado pela sua história.
-Todos acreditavam que a jovem tinha se tornado mais uma das vítima da cruel criatura, porém...-Ela fez uma pausa dramática -No terceiro dia...
-Desembucha, Mulher! -Inosuke já estava impaciente.
-O Seu corpo não foi encontrado aos pés da montanha e todo o sengrento massacre teve um fim -Ela finalizou.
-E porque todo mundo chama ela de deusa? -Inosuke cruzou os braços -Ela só matou um oni!
-Bom, meu avô dizia -Ela colocou a mão no queixo pensativa -Que muitos caçadores de onis viam de longe, para derrotar a criatura e todos tinham o mesmo fim trágico...
-Devia ser um oni poderoso, tipo um lua inferior -Comentei.
-Ela salvou nossa vila dessa criatura malvada -O pequeno Hiroki parecia acreditar fielmente na veracidade da lenda -Tanto que todo ano fazemos um festival, para agrader a deusa, não é mamãe?
-Sim e ele está próximo! -Ela fugiu um pouco do assunto -Vocês vão ficar até o festival?
-Um festival anual? -Zenitsu estava suspeitosamente animado -Deve ter muitas garotas por lá!
-Bastardo -Sussurrou Inosuke e eu apenas apertei as minhas têmporas em reprovação.
-Diga que sim, Tanjiro!!- Ele estava pendurado em meu haori -Por favor, eu nunca lhe pedi nada!
-Se nossa missão se estender até o festival... -Os olhos dele se encheram de esperança -Não vejo motivo para não aproveitar um pouco do festival...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A montanha Aisuru ~ Demon Slayer ~ Tanjiro
Fanfiction. Antigamente, era de conhecimento geral, que qualquer tolo que ousasse aventurar-se em uma passeio noturno na montanha Aisuru, seria condenado a desaparecer misteriosamente sob o véu da noite, até que no terceiro dia após o seu desaparecimento, o...