Fui tirado dos meus pensamentos quando o homem no palco, chamou a atenção de todos que passavam.
-Me deem um pouco da atenção de vocês, pessoal! -O homem colocava as mãos para cima pedindo que todos ali ficassem em silêncio e prestassem a atenção no que ele estava prestes a anunciar -Como todos sabemos, nesse ano estamos comemorando o nosso sexagésimo festival em gratidão a deusa da montanha Aisuru!
-Sexagésimo festival? -Perguntei a mim mesmo, incrédulo -Quantos anos você tem, Saori?
-Que falta de modos! -Zenitsu socou meu ombro -Você não sabe que é falta de educação perguntar a idade de uma dama?
-Ai! doeu! -Esfreguei a área dolorida enquanto ele me dava um sermão de como deveria tratar uma garota.
-Para celebrarmos a essa importante noite, os membros da comunidade decidiram fazer algo diferente esse ano! -Todos faziam silêncio e ouviam cada palavra com atenção -Antes de começarmos a tradicional entrega de oferendas na montanha, haverá uma fantástica queima de fogos!
As flores de fogo subiram até o céu estrelado e todos admiravam a beleza do grandioso espetáculo, mas minha atenção foi levada a outro lugar, pois um cheiro peculiar se destacou dos demais.
O forte cheiro de pavor era exalado por ninguém menos que Saori, ela se abaixou e tampou os ouvidos numa tentativa de abafar o estrondo que os fogos de artifício faziam ao serem lançados ao céu.
Eu não sabia o que fazer exatamente naquela situação, então fiquei na sua altura e coloquei a minha mão sobre suas costas, numa tentativa de fazê-la se sentir um pouco mais segura, assim como fazia com os meus irmãos mais novos.
Ela escondeu o rosto em meu peito sem pensar duas vezes e por reflexo a abracei, pois ela estava chorando tão compulsivamente que chegava ao ponto de soluçar.
-Está melhor? -A perguntei quando os fogos acabaram.
Ela consentiu meio constrangida e voltamos a ficar de pé, para seguimos o fluxo de pessoas que provávelmete se dirigiam até a montanha para tal entrega de oferendas.
-O festival já acabou? -Zenitsu me perguntou, desolado -Mal chegamos!
-Chegamos a horas atrais -O corrigi.
-O tempo ao lado de Nezuko-chan passa tão rápido... -Zenitsu tentou se aproximar, mas Inosuke o segurou pela manga do Haori.
-Fique quieto seu bastardo! -Ele deu uma forte pancada na cabeça dele.
-Por que vocês são tão malvados comigo? -Ele choramingou enquanto esfregava a área dolorida -Eu apenas quero uma esposa antes de morre!
-Então a Nezuko-chan é sua pessoa especial, Zenitsu? -Saori perguntou num sussuro.
Zenitsu ficou em silêncio por alguns instantes -Mas é claro que Nezuko é especial para mim!
-Então você pode pedir Nezuko-chan em casamento, não é Tanjiro? -Saori sorriu alegremente.-Apenas quando ela for capaz de tomar suas próprias decisões -Olhei profundamente nos olhos de Zenitsu.
-Isso foi um talvez? -Zenitsu abriu um largo sorriso.
-Acho que sim -Admirei Nezuko abraçada com o seu novo patinho de pelúcia.
-Já é o suficiente! -Zenitsu afirmou confiante.
-Mas você tem que parar de agir que nem um depravado primeiro! -Disse em tom sério, mas Zenitsu estava tão feliz que nem me deu ouvidos.
Olhei ao redor e notei que a floresta não estava tão escura como fica de costume e logo descobri o que estava iluminando o caminho.
-Olha Nezuko, vagalumes! -Apontei na direção dos pequenos insetos.
-Humm! -Ela admirou os insetos, maravilhada com o show luminoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A montanha Aisuru ~ Demon Slayer ~ Tanjiro
Fanfiction. Antigamente, era de conhecimento geral, que qualquer tolo que ousasse aventurar-se em uma passeio noturno na montanha Aisuru, seria condenado a desaparecer misteriosamente sob o véu da noite, até que no terceiro dia após o seu desaparecimento, o...