SARA
Esfrego meus olhos sonolentos, me assustando quando encontro Dora deitada ao meu lado, ocupando o lugar de Levi. Envergonhada por estar nua, me enrosco um pouco mais no cobertor, fazendo Dora rir baixinho enquanto - ainda lutando contra o sono -me esforço para lhe dar um sorriso.
- Acordou a bela adormecida - Reviro os olhos, jogando um travesseiro em sua direção. - Como você está, Sara?
- Estou bem, mas estaria melhor se eu tivesse encontrado Levi ao acordar e não você. Eu estou nua, Dora e você viu meus seios.
- Ah, por favor, Sara. Eu não vi absolutamente nada.
- Hum... Está tudo bem? Você sempre vem aqui quando acontece alguma coisa. - Me levanto, segurando o cobertor com força enquanto saio em busca de uma roupa qualquer.
- Está tudo ótimo, mas aconteceu algo sim.
- O quê?
- Estou esperando você falar. A única que pode falar o que está acontecendo aqui é você.
- Ah não, Dora... - Falo carrancuda, soltando um suspiro cansado por ver que ela virá com a mesma conversa que Levi. - Foi Levi, não foi? Ele pediu para você vir aqui e tentar arrancar algo de mim, não é? Mas sinto informar que eu não tenho nada, não estou doente e....
- Você realmente não está doente... - Olho confusa para Dora que, vindo toda sorridente até mim, põe as mãos em minha barriga, me fazendo dar dois passos para trás. - Você está grávida, Sara. Levi me contou dos seus choros, mudanças de humor e sono excessivo, isso é a vida dentro de você querendo alertá-la da existência dela em seu ventre.
- Co... Como? Eu... Eu não estou grávida!
Nervosa, vou até a varanda e fecho os olhos para tentar não perder a calma nem chorar como uma louca. Eu não estou grávida, eu saberia se estivesse, certo? Eu sou mulher, com toda certeza eu saberia, não é possível que eu seja tão ingênua assim ao ponto de...
Oh meu Deus! Como eu pude não me atentar aos sinais? Em partes acredito que foi culpa do meu ciclo menstrual, ele sempre costuma atrasar, sabendo disso nem ao menos cheguei a me preocupar com o fato de que já está com quatro semanas de atraso.
- Do.. Dora... Eu... Eu não tenho certeza se estou grávida, preciso... - Paro de falar, buscando respirar fundo para conter as lágrimas de emoção que tento a todo custo segurar. Não quero chorar diante de uma hipótese, nada foi confirmado - Preciso fazer um teste de gravidez.
- Não se preocupe, Levi já está cuidando disso. Ele desconfiou primeiro que você e, acredite, isso é bem raro! Sempre é a mulher a desconfiar primeiro, até porque os sintomas são bem claros.
- Creio que não foram claros o bastante para mim. - Confesso envergonhada, recebendo de bom grado o abraço carinhoso de Dora. - Oh meu Deus, Dora. Eu amo tanto o Levi que se... Eu realmente estiver grávida, vou ser a mulher mais feliz do mundo!
- E ele, sem dúvidas, será o homem mais feliz do mundo. - Dora sorri, limpando minhas lágrimas que rolam sem parar. Sinto que algo mudou dentro de mim apenas com essa suspeita maravilhosa que nos ronda. - Você precisava ter visto o brilho nos olhos dele quando me disse que desconfiava que você pudesse estar grávida. Ele saiu como um louco para comprar os testes, daqui a pouco ele já deve estar voltando.
Sorrio largamente, fazendo de tudo para não sair gritando pela casa que eu estou carregando em meu ventre uma bela sementinha, o lindo fruto do amor que eu e Levi temos um pelo o outro.
Clarice vai adorar ter um irmão ou uma irmã para brincar. Quando consegui a guarda definitiva dela, apesar de feliz, ela se queixou por ter que sempre brincar sozinha, coisa que ela não fazia antes, já que no orfanato ela vivia cercada de amiguinhos.
Meus pensamentos voam para um futuro próximo e, mesmo que eu não tenha plena certeza sobre a gravidez, eu me perco de uma forma deliciosa enquanto imagino um menininho ou uma menininha engatinhar até mim e Levi, puxando meus cabelos e babando no colo de Clarice que, sem dúvida alguma, será uma ótima irmã.
Seria maravilhoso se meus delírios se confirmassem, não há nada mais lindo nesse mundo do que a gestação, do que uma família unida e feliz....
Quando os braços de Dora me soltam, eu vou quase correndo até o espelho, levantando minha blusa e pondo a mão sobre minha barriga que ainda continua plana, me deixando ansiosa para que, caso eu esteja grávida, comece a crescer logo.
- Ainda está cedo, Sara...
- Eu sei, Dora, mas não é incrível saber que minha barriga daqui alguns meses estará grandona?
- A vida é algo incrível e belo, amiga.
- Eu estou apaixonada por uma sementinha que supostamente está dentro de mim - acaricio minha barriga, olhando para Dora através do reflexo no espelho. - Como isso é possível? Eu estou encantada por algo que ainda nem tenho a certeza que é verdade, mas eu estou sentindo uma coisa diferente em meu coração Dora.
- O quê?
- Ele está me dizendo que sim, eu estou grávida. Incrivelmente ele passou a me dizer isso quando finalmente eu liguei os fatos após suas palavras.
- Isso é maravilhoso! Agora só precisamos esperar Levi chegar para, enfim, sabermos se tem um bebê a bordo ou não.
(...)
Quando Levi entra no quarto vou correndo até ele, me jogando em seus braços que passam firmes ao redor da minha cintura, me prendendo em um abraço apertado, cheio de emoção.
Ao desfazer o abraço ele beija meu rosto, sorrindo lindamente para mim, me fazendo suspirar apaixonada. Quando nossos olhares se encontram, consigo ver nos seus lindos olhos negros o mesmo sentimento que inunda meu coração, enchendo minha alma de uma expectativa gostosa, porém assustadora na mesma proporção.
Tenho medo que todo esse encanto acabe quando eu fizer o teste e no lugar do positivo vier o negativo, isso seria como um grande balde de água fria em nossas cabeças.
- Seu olhar já me diz que você sabe o que tem aqui dentro dessa sacola.
- Sim... - Falo eufórica, pegando a sacola das mãos dele, me deparando com duas caixinhas- Eu juro que nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de estar grávida. Me desculpa amor.
- Está tudo bem, Sara, não quero que fique pensando nisso, ok?
- Tudo bem... - Fico em silêncio por alguns minutos, pensando na minha linda garotinha ruiva que, nesse exato momento, deve estar acordando- Clarice ficará muito feliz em ganhar um irmãozinho, tenho certeza disso!
- Não há dúvidas que sim, nossa ruivinha é uma criança adorável. Sara, você pode, por favor, ir fazer os testes logo? Eu já não estou aguentando mais esperar.
Solto uma risadinha, correndo até o banheiro e abrindo como uma louca as duas pequenas caixinhas. Leio as instruções, fazendo tudo direitinho, esperando ansiosa pelo resultado do primeiro teste.
Os curtos minutos se transformam em horas para mim, deixando meu peito comprimir dolorosamente meu coração. Quando enfim aparece o resultado, vejo que a angústia sentida durante minha curta espera não foi nada comparada ao que sinto agora, enquanto mantenho meus olhos vidrados no resultado.
Levi bate na porta, entrando após minha voz embargada liberar sua entrada. Me viro para ele, engolindo em seco o grande nó em minha garganta.
- Então, Sara?
Respiro fundo, me apoiando na pia do banheiro quando começo a chorar alto, tentando recuperar o fôlego para respondê-lo.
- Deu...Ne.. Negativo, Levi.
- Calma meu amor, ainda tem mais um. Não vamos perder as esperanças, ok? - Assinto fracamente, pegando o outro teste. Antes de fazê-lo olho para Levi e apesar de ele ter falado que está tudo bem, eu vejo em seus olhos sombra de tristeza e decepção.
Alguns minutos depois já tenho o resultado do segundo teste em mãos, dessa vez não esboçando qualquer tipo de reação.
- Por Deus, Sara! Qual foi o resultado?
- Negativo também, eu não estou grávida, Levi. Sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Começou Com Um Olhar #2
RomansaOBS: Não é necessário ler o livro 1. Sara não imaginava que um olhar sedutor pudesse mudar sua vida, muito menos imaginava que o dono dos olhos pelo o qual ela se encantou a jogaria em uma grande e assustadora montanha russa de sentimentos, onde por...