O professor nos guiou pelo campus durante mais ou menos meia hora. Já havíamos andado bastante para longe da universidade, estávamos em campo aberto, mas sabíamos que não treinaríamos ali.
- Chegamos. - Ele falou quando paramos em frente à muros enormes.
Dois seguranças abriram os portões, deixando a cidade fictícia cercada pelos muros, visível.
Puta que me pariu... aquilo me deu arrepios. Era uma cidade velha, não sei. Haviam coisas destruídas, destroços espalhados, parecia até um...
- Apocalipse Zumbi. - O professor falou. - Fizemos uma caracterização da cidade especialmente para isso. Vocês ficarão com esse tema neste trimestre, no próximo, o cenário muda.
- Ótimo, como se isso um dia realmente fosse acontecer. -Noah resmungou.
- Não estamos treinando para caso aconteça, Urrea. Isso tudo trabalhará a inteligência, força, agilidade e discrição de vocês. - O professor explicou. - Essa cidade mede por volta de 20 quilômetros quadrados. Temos mais de 2.500 figurantes espalhados por ela.
- Figurante? - Um cara ruivo perguntou.
- Sim, figurantes que estão caracterizados como zumbis.
Todos os alunos caíram na gargalhada. Que piada, figurantes caracterizados como zumbis... Era assim que iríamos ser treinados? Fala sério.
- Eu não riria se fosse vocês. - O professor alertou. - Todos os figurantes possuem tinta na ponta dos dedos. Se eles encostarem em vocês, serão marcados e estarão fora.
Um silêncio tomou o lugar.
- Fora da universidade? - Uma menina perguntou receosa.
- Não, fora do curso. Se falharem, significa que não estão prontos para o FBI. Agentes especiais não falham, nunca.
Todos ficaram calados, provavelmente assustados demais por estarem correndo o risco de perder suas vagas tão difíceis de serem conquistadas.
- Bom... - O professor continuou, enquanto outros dois seguranças empurravam dois carrinhos repletos de pistolas. - Cada um terá duas pistolas carregadas com 50 balas de paintball. Vocês as usarão para se defender dos "zumbis". Não se preocupem, os tiros não machucarão os figurantes. Se encontrarem quaisquer equipamento que possa melhorar as armas, como silenciadores, podem usar.
Os seguranças passaram entregando duas pistolas para cada um.
- Vocês não precisam atirar várias vezes em um mesmo zumbi, se acertarem um tiro, ele automaticamente estão fora e irão embora. Poupem suas balas, nunca se sabe quando uma horda de zumbis aparecerá.
Eu realmente estava com um pouco de medo... não pelos tais zumbis, mas com medo de sair do curso.
- Certo... o objetivo será buscar alimentos. Vocês terão que ser inteligentes para coletarem alimentos com o máximo de proteínas e nutrientes. Faltam cinco minutos para o meio dia, vocês terão quatro horas. A cada vez que a sirene tocar, significa que perderam uma hora, se não estiverem aqui antes da última sirene, estão fora. A dupla que melhor cumprir o objetivo, ganhará uma vida extra para caso forem pegos na próxima aula. Não precisam ter pressa, lembrem-se que precisarão de muita discrição para não atrair zumbis para perto. Boa Sorte.
A sirene ecoou, dando início ao treinamento. Os alunos começaram a correr para dentro daquela cidade.
Noah segurou meu braço.
- Não corra. Sr. Grimes acabou de falar sobre a descrição e o silêncio. Correr só vai chamar a atenção dos tais zumbis. - Ele falou me puxando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sex Burn
Romance+𝟭𝟴 | 𝗡𝗼𝗮𝗻𝘆 ❛🐉 Any, ao sair do ensino médio, finalmente consegue entrar na faculdade dos sonhos juntamente com seus amigos. Mal sabe ela, que Noah Urrea, o irmão de seu melhor amigo Josh, estaria lá para tornar a vida dela um inferno. ┊Origi...