"A Memória"

686 58 56
                                    

05 de Março, 2014

- Então temos que ir para Washington porque... - Me desprendo do cinto de segurança e ando até Rogers, que pilota o Quinjet. 

- Porque a SHIELD precisa de nós por lá. - Steve aponta para o banco do copiloto. 

- Ótima justificativa... Qual a missão?

- Fury me disse que estão rastreando algumas movimentações estranhas há alguns meses, por isso nos querem lá caso algo aconteça. 

A nave pousa no Heliporto do Quartel General da SHIELD.

- É sua primeira vez aqui, não é? - Acompanho Rogers, que anda empolgado para me mostrar o lugar. 

Antes que pudesse responder, Fury e Maria aparecem para tirar o Capitão de mim. 

- Sinto muito, querida. - Steve passa as mãos por meus cabelos. - Você pode andar por aqui ou ir para meu apartamento.

Pego suas chaves e sua moto a princípio sem rumo. Me lembro do museu Smithsonian e decido ir visitar. O lugar está lotado por causa de uma exposição em tributo a Rogers. 

O lugar está cheio de partes da história do herói, mas uma chama minha atenção.

- Amigos desde o jardim de infância, James foi o único do Comando Selvagem a perder sua vida em combate. 

"James Buchanan Barnes?" 

Me aproximo da placa em que uma foto e informações sobre o homem estão entalhadas. 

"Bucky Barnes?"

- Senhorita? - Este homem! O vi andando pela instalação da SHIELD. 

- Sim?

- Sou Rumlow, líder da STRIKE... O Capitão me pediu para levá-la até a instalação.

Sigo aquele sujeito forte e alto, mas logo percebo que estão nos escoltando.

Ou me cercando? 

Antes que eu possa reagir sinto algo queimar meu pescoço. Um dardo tranquilizante. 

Acordo em uma maca no centro de uma sala amarela. Vários guardas me cercam, todos muito bem armados. 

- Senhorita Helena? - Um homem engravatado entra no recinto acompanhado por Rumlow e um de seus seguranças favoritos. - Sou Pierce, Alexander Pierce. Bem-vinda de volta à HYDRA.

Essa tontura ainda é efeito do tranquilizante ou é minha pressão baixando? 

--------------------------------------------

HQ da SHIELD, 10 de Junho, 2014

- Nenhuma pista dela? - Steve anda de um lado para o outro no escritório de Fury.

- Nós estamos tentando, Rogers. - Natasha enrolava uma folha de papel no dedo. 

- Onde está Helena? E porque você não me contou NADA? 

- Nick me afastou dela e permitiu que Stark usasse aquele experimento nela... Não é, Fury? 

- Romanoff está certa, Rogers. - O homem levantou para encarar a janela. - Só colocamos vocês dois nesse caso porque precisamos dela para combater o que está por vir...

- Steve, eu te contei tudo que sei! Juro! Ela era minha amiga... Família... - Natasha toca o braço do Capitão. - Mas tem uma coisa que vai magoar mais a ela do que você se eu contar... Se tudo sair como o plano, você entenderá.

---------------------------------------------------------------------------------

12 de Julho, 2014

Cavaleira das Trevas • Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora