17 de Junho, 2016Existe um lugar quase místico. Um bar exclusivo em uma zona urbana que se mistura com a rural. Neste bar pessoas sussurram sobre as mulheres assassinas, que mataram uma comitiva de políticos corruptos da região em menos de dois minutos. As jovens moças atendem por "Viúvas Negras".
E eu sei onde fica este lugar, e que estas fábulas são reais.
- Bem-vinda à Taverna Soviet. Como posso ajudá-la? - Um senhor de cabelo branco e cicatriz da sobrancelha à boca enxugava um copo no balcão.
Para entrar na parte de trás do lugar era preciso uma "chave de acesso", que no meu caso era uma das coisas que eu mais odiava: minha pequena estrela vermelha tatuada na parte de trás do meu ombro esquerdo. Sim, como a estrela no braço metálico de Bucky.
Esse lugar era a personificação dos estereótipos de filmes sobre espionagem, mas fazer o que... Foi construído na Segunda Guerra Mundial.
- Helena? - Uma jovem de cabelos pretos trançados se levanta e caminha até mim. - Você é uma lenda por aqui!
- Viúva. - Sorrio e aperto a mão esticada da moça.
- Como posso ajudá-la?
- Procuro por uma Viúva em especial e um agente da KGB. - A jovem franze o cenho esperando por minhas palavras. - Procuro por Yelena Belova e Alexei Shostakov.
- Nossa! Não dão as caras por aqui faz algum tempo... Mas você está com sorte! - A garota me puxa para um canto escuro. - Melina Vostokoff esteve aqui e deixou uma pista da onde estão esses dois: "Onde o Sol não entra mas a Lua é vista".
- Eu sei onde fica! - Bato no ombro da garota e saio pela porta. - Obrigada, Viúva!
No centro da cidade, onde nem os ratos querem morar, existe um edifício quase abandonado onde muitos agentes pagam um valor simbólico por apartamento. Subo as escadas velhas e instáveis e chego no local. Saco minha arma e entro.
Dois vultos se movem em minha direção. Depois de alguns minutos de luta ambos estão caídos no chão.
- É ótimo ver vocês! - Sorrio enquanto coloco minha arma na parte detrás da calça.
- Macacos me mordam! - Belova pula em mim, contente.
- Obrigada por ter me salvado, pequena! - Abraço a moça loira perto de mim. - E como é bom te ver Guardinha!
- Olá criança! - Seu abraço continua bom e impregnado de Vodca. - Como podemos te ajudar?
Sento em uma cadeira bamba e conto tudo o que me aconteceu, desde 2013 até agora.
- É melhor você ver isso. - Yelena liga a televisão e sintoniza no canal de notícias. Imagens aéreas de um confronto em um aeroporto alemão são mostradas, e os protagonistas são os Vingadores divididos em dois times.
- Ah não...
- Dizem que um psiquiatra tentou conversar com James mas acabou ativando o Soldado Invernal... Depois ele fugiu e essa briga boba começou. - Alexei coçava a barba.
- Espera! Para ativar o Soldado é preciso uma série de palavras... Que estão escritas em um livro... Desapareceu... Agentes do alto escalão... O Coronel! - Bati as duas mãos na mesa. - Esse homem só pode ser um...
- Antigo ativo da HYDRA... Coronel Zemo que perdeu toda a sua família em Sokovia. - Belova cruza as pernas em sinal de desprezo sobre a mesa. - Uma interna chamada Sharon Carter divulgou esses dados para nós... Ela sabia que você deveria estar com Barnes, e que se não estivesse, procuraria uma Viúva...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleira das Trevas • Bucky Barnes
FanfictionUma jovem selecionada foi designada para ser a dupla do maior soldado da história: o Soldado Invernal. Mas após anos de tortura, será que eles ainda se lembram um do outro? RANKING: #1 in Espionagem - 10.04.2023 #2 in Espionagem - 03.04.2023