10 de Junho, 2013
- Nossa, você parece um cadáver em forma e bem conservado. - Uma voz bem próxima ao meu ouvido me atordoava ainda mais.
Minha cabeça girava e não tinha controle sobre meus movimentos. Aos poucos associei o timbre com uma figura: Yelena. A Viúva me arrastava pela instalação da HYDRA enquanto saia da suspensão.
- Vou te levar até o aeroporto e de lá você embarca para Nova Iorque. Natasha está lá, te esperando. - A loira me senta em algum lugar e começa a me maquiar, ajeitar meu cabelo e me trocar. - Não, não sei onde está Bucky.
Devo ter apagado por alguns minutos, mas quando acordei estava em um carro.
- Acorda! Preciso de contar uma coisa! - Belova me chacoalhava. - A HYDRA está atuando de forma diferente e a Sala Vermelha não existe da mesma forma. Estão encobertos pelo governo russo e operando através da SHIELD, uma organização que supervisiona heróis.
- Bom dia para você também. - A luz penetrava o fundo da minha cabeça e agonizava meu ser. - E qual é minha missão?
- Viver? Achar seu namorado? Se unir aos heróis? - Yelena para o carro no acostamento antes de prosseguirmos. - Helena, você não foi feita para ser vilã! Corrija isso! Naquela bolsa tem tudo o que você possa precisar e o que eu posso te fornecer.
A jovem volta a dirigir.
- Obrigada! - Toco no ombro da moça. - Pelo que eu me lembre, Nat quer ver você!
Ela me olha, com um brilho nos olhos.
- Romanoff irá me ver, mas não agora.
Viajamos ao som de uma cantora desconhecida mas que repetia inúmeras vezes "Bad Romance".
- Boa sorte, Agente55. - Yelena segura minha mão. - Não se esqueça disso.
Ela pisca, me solta e fecha a porta do carro. Entre meus dedos estava a corrente que Bucky me dera anos atrás.
Entro naquela grande aglomeração de pessoas e me deixo levar pela multidão. Começo a olhar tudo o que Belova enfiara em meus bolsos, incluindo um papel escrito "Não estamos mais em 1992, leia isso:
Cara Fazia, sei que você mora no interior da Sibéria e não anda muito por estes lados civilizados. Temos câmeras de segurança, celulares, alarmes, internet, computadores, cartões de crédito e débito, muitos carros, metrô, ônibus e tudo em maior e mais perigosa/poderosa escala. Se cuide. Com amor, Hannah."
Pego o papel e o enrolo. Acho um isqueiro no bolso e finjo que seguro um cigarro. Espero o papel queimar e o jogo na lata de lixo mais próxima.
Compro um jornal que trazia notícias mundiais.
"Capitão América... Homem de Ferro... SHIELD... Rússia, ex- URSS..."
Espera, espera! Capitão América? Seu nome real é Steve Rogers, amigo de infância de James! Yelena disse alguma coisa sobre eu estar indo para Nova Iorque, onde Natasha está, e pelo que parece a sede de um grupo chamado Vingadores, onde Rogers frequenta, fica por lá.
Embarco e espero pacientemente até chegar pela primeira vez na América do Norte. Após dez horas em um avião muito diferente do que estava acostumada, respiro o ar nova-iorquino e gosto.
- Com licença! - Chamo uma senhora que aparentemente trabalha nesta barraca de flores. - Você sabe como chegar aqui?
Aponto para a foto de uma tal Torre Stark. Ela sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleira das Trevas • Bucky Barnes
FanficUma jovem selecionada foi designada para ser a dupla do maior soldado da história: o Soldado Invernal. Mas após anos de tortura, será que eles ainda se lembram um do outro? RANKING: #1 in Espionagem - 10.04.2023 #2 in Espionagem - 03.04.2023