Amanda Butterman
Eu estava gostando do Axel. Depois do sonho e da manhã gostosa que tivemos juntos no dia seguinte era meio óbvio. Talvez fosse ter pensado que ele tinha se machucado mas eu sabia que gostava dele. E comecei a perceber que o toque não me incomodava mais contanto que viesse da pessoa certa, e ele se encaixava nesse padrão.
Acho que foi o jeito bobo, a inocência e o modo como ele soltava as coisas sem pensar, todo aquele jeitinho fofo se criança. Eu gostava de tudo nele e o avental bobo me fazia sorrir sozinha.
Naquela manhã depois de acordar do sonho com o Andrew eu fiquei receosa no início.... Mas depois foi quase instantâneo me encantar por Axel de novo. No pouco tempo que eu gastei no banho ele já tinha levantado, feito tudo que tinha para fazer e estava lá em baixo fazendo o café da manhã para gente. A mesa já estava arrumadinha e ele ainda fazia as panquecas.
-Bom dia.
-Bom dia, Axel.
-Dormiu bem? Melhorou?
-Sim, tô bem melhor. Obrigada. -Ele sorriu.
-De nada. -E eu podia jurar que ele ia soltar outro "linda" aleatório. Mas dessa vez ele se conteve e voltou a atenção para panela.
Tive vontade de ver cozinhando então sentei literalmente em cima da bancada onde a vista era melhor, só então reparei que ele ainda estava sem camisa e com o avental tampando o peito. Comecei a rir e ele não se virou apesar de ter mexido um pouco.
-Fiquei me perguntando quando você ia finalmente notar. Até que demorou a começar a rir.
-Você faz isso na sua casa?
-Eu esqueci de trazer as roupas que você me emprestou e a blusa além de manchada esquenta muito então. Imagina só eu usando um paletó e um avental na beira do fogão. Não obrigado. -Rio e ele termina o que estava fazendo virando em um prato ali perto. Desligou o fogo e virou para me encarar, dei um leve sorriso e ele chegou perto.
-Você está muito linda para quem dormiu tão pouco tempo. São 7 da manhã e olha essa pele. -Rio de novo mas ele realmente parecia estar observando a minha pele, ou a minha boca. Minha risada parou quando percebi ele ali, tão próximo, me encarando tão intensamente.
Na hora achei que ele fosse acabar me beijando, ou eu beijando ele. Parecia ser o que eu queria, pelo menos no momento, estava pronta para ir até o final de fosse o que ele queria. Mas então ele se afastou, pegou as panquecas no prato e estendeu na minha direção, peguei a calda e joguei por cima.
-Estava preocupado que você não gostasse. -Só consegui pensar que estávamos falando do beijo e não das panquecas, a possibilidade parecia tentadora e minha mente não parava de trabalhar na cena.
-Eu queria muito, ainda quero. E vou adorar. -Ele ficou levemente vermelho, tinha certeza que ele sabia do que eu estava falando. Droga. Axel também podia ser lerdo quando queria e nos meus momentos de coragem ele se acovarda.
-Que bom. Panquecas então. -Ele coloca o prato na mesa.
-Pode me ajudar a descer? -Era uma desculpa, a bancada era meio alta e o banquinho ainda tinha uma diferença grande do chão mas eu pulava do palco do colégio sem me machucar, as chances eram mínimas.
-Eu... Ahmm. -Depois dessa resposta achei que ele não queria me ajudar e depois de me virar sozinha que me dei conta de que ele não sabia como fazer isso sem me tocar. E é claro que só por ter pensado nisso eu tinha que escorregar e quase cair no chão -Você tá bem? Droga
Ele me segurou antes de bater a bunda no chão e quando percebeu já tinha quebrado a regra do contato físico para me levantar. Ele tinha um cheirinho gostoso de comida e um toque de baunilha que deve ter derramado nele enquanto fazia alguma coisa, eu estava a dois anos solteira, não ia saber por onde começar e a falta de iniciativa dele era frustante. Apesar disso o resto da manhã não deixou de ser fantástica, a gente tomou café da manhã juntos rindo e brincando de um jeito que eu não fazia a algum tempo, mesmo sem a energia das crianças em casa estávamos nos divertindo e passando um tempo legal juntos. Depois disso eu acho que passei a confiar ainda mais nele, um cara que foi capaz de se arriscar tanto pelo Jhone merecia confiança, e ele não parecia estar gostando tanto disso como se tivesse um visão ruim sobre a gente estar mais próximo. Eu não entendia.
E aí o idiota do Axel me inventa de não contar sobre adoção, eu estava irada, irritada, prestes a matar ele e o idiota vem dar em cima de mim só agora, depois de ter quebrado toda minha confiança nele. Eu passei dias mostrando para ele que estava aberta a uma aproximação e mesmo sendo fechada como eu sei que sou ele entendeu que isso significava que eu queria um melhor amigo. Agora ele tinha feito tudo dar errado e ainda deu desculpa. Eu precisava pensar se ainda queria ele trabalhando na minha casa. Mas depois que eu me acalmei e reesfriei a cabeça percebi que não era porque eu tinha raiva realmente dele por ter adotado o Jhone, mas porque ia ser estranho ficar com um funcionário.
Quando voltei da reunião ele estava grudadinho com os meninos como se fossem as coisinhas mais preciosas do mundo, e eles estavam lá curtindo o carinho e a atenção do tio Axel enquanto dormiam os três em cima dele. Eu queria rir mas me mantive séria quando cheguei, Axel tinha errado muito em esconder isso de mim e apesar de ele querer adotar o Jhone ser uma coisa linda eu precisava mostrar que tinha realmente quebrado parte da confiança que eu tinha nele. E também ia ser divertido dar um susto nele.
-Oi -Ele sussurrou baixinho por causa das crianças. - Será que você pode me ajudar?
-Vou subir com elas uma por uma. -Disse ainda seria e peguei o Jhonatan que era mais pesado no colo, de propósito mudei minha reação com ele mesmo que estivesse dormindo e tratei do jeito oposto que tratei o Axel. Dei beijinho na testa de subi conversando baixinho mesmo que ele estivesse dormindo. Voltei e busquei a Aurora fazendo a mesma coisa, ele já ia subir com o Logan mas pedi para ele ficar lá em baixo, não sei se pelo movimento do Axel mas Logan acordou quando cheguei na metade da escada.
-Mamãe? -Ele disse baixinho com uma voz de sono e coçou os olhos
-Sou eu meu amor. -Beijei o rostinho dele -Volta a dormir.
-Você e o tio Axel brigaram de novo? Ele tá triste, ele sempre fica muito triste quando vocês brigam.
-É pequeno?
-É mamãe. -Coloquei ele na cama e cobri.
-Eu e o tio Axel só precisamos de um tempo afastados para mudar algumas coisas. -Fiz carinho em seu rosto e no cabelinho. -Mas assim que eu decidir as mudanças a gente vai voltar ao normal de um jeito ainda melhor. Ta bom? Não se preocupa.
-Ta bom, mamãe. Eu acredito em você. -Ele fez um biquinho para me dar um beijo e eu ri abaixando a bochecha. O beijo fez um barulho alto que me fez sorrir e quando levantei a cara com a bochecha toda babada ele já tinha dormido.
-Boa noite meu pequeno. -Limpei o rosto e deixei o quarto fechando lentamente a porta. Assim que desci vi Axel de pé me esperando andando de um lado para o outro pela ansiedade, peguei a chave do bolso e abri a porta para ele. -Tchau Axel.
-Eu achei que a gente ia conversar hoje. Resolver isso e... Eu não sei.
-Eu disse no dia em que você vier buscar o Jhonatan. Então agora você vai embora, ficar na sua casinha e aproveitar para dormir fora do horário de trabalho. -Ele corou, era óbvio que ele tinha tirado um cochilo com as crianças. O rosto inchado, o braço marcado, a cara de sono.
-Ahmmm. Eu.... Ate lá?
-Tchau, Axel.
-Tchau, Amanda.
Ele me entregou as chaves dele da casa e saiu, fiquei olhando aquele pingente, um rabisco de criança feito pelo sobrinho, fiquei impressionada que ele tivesse mandado fazer um chaveiro com aquele desenho ilegível. Era ele ali naquele papel? Ou a família? Talvez fosse outra coisa.
Subi as escadas e fui para o meu escritório buscar o notebook e guardar as chaves dele, eu tinha dois dias para redigir o novo contrato com os 3 em cima de mim, teria que brincar enquanto escrevo e vigiar eles enquanto penso. Eu só poderia revisar tudo a noite depois que eles dormissem, mas tudo bem. Ia valer a pena passar mais tempo com eles durante esses dias, principalmente porque eu não sabia se Axel ia aceitar e eu ia continuar vendo Jhone, uma nova babá significa mais transtornos para os meus filhos e problemas para mim. Se eu estivess ocupada dando instruções e mudando totalmente a nova babá isso iria e atrasar no trabalho e até colocar tudo em dia adeus folgas e dias com as crianças.
Redigir um contrato. Dois longos dias me divertindo com as crianças enquanto escrevia ele. Os novos termos do nosso acordo registrados em linhas e mais linhas que eu imprimi. Parecia perfeito. Só faltava a assinatura dele e começar a colocar em vigor. Será que ele ia gostar do novo acordo? O tempo tinha sido o suficiente para ele entender? Dar outra dura ou um gelo no Axel seria fantástico mas sair para me divertir com 3 crianças e ninguém para me ajudar a cuidar dela era muito perigoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Magnata e O Babá
RomanceQuantas historias sobre magnatas você por ai? Um cara forte, bonito, aquele corpo perfeito e sempre de terno. E se eu te contasse que os papéis se inverteram? No caso de Amanda Butterman ela é a empresaria bem sucedida, comanda uma empresa famosa e...