Planos na mesa

239 57 5
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Stiles passou horas exatamente na mesma posição. Estava sentado na poltrona da sala, alheio a tudo a seu redor. Imerso no próprio mundinho.

Algo que Derek estranhou. O evoo estava assim desde que acordara. Sequer brigou pela posse do controle remoto, outra coisa que o moreno estranhou; vez ou outra encarava-o quando o mesmo produzia algum ruído ou comentário baixinho, mas a atenção do castanho estava focada em um único ponto.

O evoo lia e relia o manual de instruções em seu colo. Derek não sabia o que tanto Stiles via ali. Achava impossível ele ainda não ter lido algo tão pequeno que não possuía mais que sete páginas. E não queria insistir na ideia de que ele estaria tentando gravar cada instrução. Supunha que seu inquilino já estaria na milésima leitura. Sempre que podia o evoo estava com ele em mãos. E Stiles possuía muito tempo vago.

Ele estava literalmente dissecando àquelas folhas.

“Aconteceu ontem a tarde. O protesto pró...” Derek desliga a televisão. Estava no intervalo, o filme que escolhera para assistir já não lhe agradava, tampouco estava afim de assistir ao telejornal. Estava mais curioso em onde a atenção do evoo estava, por isso o encarou. Tendo em mente – que aquela altura – precisava de um hobby ou outra programação para àquelas férias. Pois ficar curioso com um evoo obcecado com um punhado de papéis era o auge.

Derek arremessou uma das almofadas do Stilinski, antes de dizer-lhe:

— Ai por acaso tem o segredo do universo?

Stiles ergueu os olhos para o homem – ignorava a almofada aos seus pés – e tornou a baixá-los.

— Se fosse a Erica perguntando você responderia de imediato?

O moreno indagou, erguendo as sobrancelhas e esticando os lábios num meio sorriso. Sempre que podia lembrava-o da loira. Só para deixá-lo desconcertado.

Stiles suspirou e resmungou baixinho. Certamente estava xingando-o de todas as formas possíveis.

Derek se divertiu ao observar um rubor florescer na face do castanho, e suas orelhas pontudas tremerem. O que geralmente acontecia quando ele ficava nervoso, ansioso, animado ou envergonhado.

— Gostou dela? — Ele quis saber. Controlando um riso.

Stiles o encarou como se olhasse para um fantasma.

— Como é?

— Ela é bonita, não é?

Derek insistiu. Se arrastando no sofá, se aproximando da poltrona.

O Stilinski abriu e fechou a boca. Antes de esboçar uma expressão entediada.

— Se você diz... — Ele deu de ombros. Não cairia naquele jogo, não daria aquele gostinho ao Hale... De novo.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora