"Meu destino selado " aquela pequena frase perturbou Derek. Ecoando em sua cabeça com uma insistência irritante. Ele não sabia explicar exatamente o real motivo. Via-se surpreso com a inquietude que ela lhe causava. Era como se tivesse acabado de assistir um filme gore e se livrar das imagens fosse impossível. E mesmo - não tão intenso - valia para " tudo me incomoda. "
Elas iam e viam o tempo todo. Forçando-o a refletir e disseca-las. Pensar e repensar. Estava literalmente preso nelas. Passara boa parte da tarde pensando nisso, nos seus reais significados; incomodado a ponto de mal tocar na sua comida.
Toda aquela confusão e curiosidade faziam-no encarar o fabricado de uma forma diferente. Não como um inquilino indesejado e irritante mas sim alguém digno de pena e empatia.
De vez em quando lançava olhares para o pescoço de Stiles. Observando o contraste entre o objeto metálico e a pele alva e pontilhada. Era semelhante a um colar, uma bijuteria estranha que certamente ele olharia no pescoço de algum modelo em um desfile. Mas a forma como o evoo se referia ao objeto era bem mais agressivo. Derek poderia sim pesquisar, mas jamais seria a mesma coisa que ouvir da boca de quem usava. Ele tentava pensar em uma forma menos invasiva para falar sobre isso com o evoo.
Tentava entender. Compreender o que Stiles queria dizer.
Talvez por isso tenha o encarado por tanto tempo. Muito, até ser pego no ato.
- o que é?
Stiles perguntou, os olhos estavam semicerrados, estranhando o olhar do homem sobre si. A minutos percebi a seus movimentos, via os olhares por tempo demais, os de esguelha. O incomodava. Tirava a sua concentração do livro que folheava.
Derek se empertigou. Não deixou se envergonhar por ter sido pego. De certo modo achou bom. Pois viu ali a oportunidade de entrar no assunto.
-o que você quis dizer com "destino selado "?
Murmurou - expressava sua confusão com expressão confusa - sustentando o olhar sobre o castanho. Sua curiosidade e vontade de entende-lo falava mais alto.
Stiles o fitou fixamente. Ponderando se daria assunto ao outro ou não. Se não era melhor continuar com a pseudo-leitura.
- o que você quer? - perguntou desinteressado.
Derek rolou os olhos, soltando longo suspiro.
- você me ouviu muito bem.
- vai me dizer que não sabe o que significa isso!?
Stiles balbuciou com ironia. Puxou o zíper do casaco, deixando mais visível adereço prateado.
- não Stiles. Eu não sei. - Derek afirmou de má vontade, Stiles era uma pessoa difícil mesmo. Como se tentasse esmagar uma bala com os dentes o tempo todo. - mas caso queira me iluminar com a sua vossa sabedoria fique à vontade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home Sweet Home
Fiksi PenggemarEvoos e Niices. São humanoides criados artificialmente. Para o único propósito de cuidar e servir os humanos. Devido a natureza mansa viu-se uma aptidão a submissão da nova subespécie. Seja o trabalho que for; a única obrigação de um evoo ou niice...