Nas entrelinhas

179 37 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






O estresse era iminente, bastava uma única gota à mais e a taça estouraria. Stiles o senti a cada segundo. Revirando em seu ventre como uma comida que desceu mal. O mínimo lhe chateava, era assim que anda nos últimos dias. Já havia perdido bons minutos procurando o livro que começara a ler, mas não o encontrava.

Jurava - e insistia - que havia colocado bem ali em cima da cômoda.

Tudo bem que já haviam se passado três dias desde a última vez que o abriu. Mas agora sentia-se pronto para termina-lo. Dar continuidade, tentar ao menos. Já que não faria nada durante toda a manhã. E também queria mostra-lo ao irmão, pois havia prometido.

Seus olhos percorreram todo o cômodo de forma minuciosa, como se o objeto fosse menor que um mosquito. Antes de fixa-los na cômoda mais uma vez. Mesmo já cansado da busca e de procurar com os olhos; ele foi até o objeto. Ele revirou gaveta por gaveta, bagunçando tudo. Até as que ainda possuíam as roupas antigas de Derek. A última estava vazia, com exceção de uma pequena maleta. Ele a abriu rapidamente checando seu conteúdo. Ficou encarando o metal brilhante por um tempo, fazendo uma careta e logo deixou de lado.

Stiles saiu do quarto com a impaciência ditando seus passos. Marchou até o quarto de Derek - mesmo a chance de tê-lo deixado ali fossem mínima - pôs a cabeça para o interior do local assim que abriu a porta. Os olhos estavam semicerrados para evitar criar uma cena. Mas os abriu quando percebeu que Derek não estava ali. O som de água caindo soava baixinho vindo do banheiro. Ele entrou, olhando ao redor.

- Derek, você viu...

Seus olhos bateram certeiros na cômoda do quarto. Em cima dela havia um livro com a lombada Marrom. Correu até o objeto e se deparou exemplar de "a fazenda africana." O livro que pegara para ler.

- O que? Stiles?

Derek gritou lá de dentro. Fechando o registro para que a água parasse de cair e pudesse escutar melhor.

Stiles se aproximou da porta abraçado ao livro.

- O que o meu livro está fazendo aqui?

Ele folheou o objeto. Ficou satisfeita pelo marcador ainda estar na mesma página em que parou.

- De que livro você está falando?

- A fazenda africana.

- você que deixou ai.

- Eu? - Stiles franziu o cenho. Fitou a capa por alguns segundos, logo lançou um olhar desconfiado para a porta.

- É. Você. Anteontem, eu acho. Quando veio buscar o remédio para dor. Não lembra?

Stiles moveu a boca mas nenhuma palavra saiu. Fazia uma breve varredura. Forçava quaisquer lembrança emergir. Lembrava-se da dor de cabeça, de buscar um remédio. De deixar o livro em cima da cômoda enquanto ia buscá-lo. Ele de Derek conservando sobre suas visitas que chegavam a ser quase diárias. Sobre dar uma chance ao Raeken nos últimos dias. Acabou se distraindo. Depois confundiu as cômodas.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora