Epílogo

178 31 10
                                    

O clima divergia em tempos em tempos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O clima divergia em tempos em tempos. Causava estranheza e uma pressa. O céu ora nublava-se com nuvens densas com cor de chumbo; dando a ilusão de a qualquer hora fosse chover. Tornava o ar frio e mais agradável. Mas ora o céu se abria com um clarão. Um azulado intenso. O Sol passava a brilhar lá no alto. Como se fosse o olho de um deus furioso.

Assim o vento ficava menos ameno e mais quente. Fazia-o suar e secava sua garganta. Tornando a tarefa "pintar" um verdadeiro desafio. Mas Stiles não ousou parar até que cada um daqueles vergões pontudos da cerca estivessem devidamente pintados. Uma última pincelada e ele se levantou. Olhando em volta. Um olhar minucioso e crítico, em relação ao próprio trabalho.

— bem melhor. Está aceitável.

Murmurou, olhando a cerca - agora branca - brilhando ante o sol forte. Poderia dizer que estava perfeito. Mas não cairia na tentação. Hora ou outra encontraria algo que o deixaria insatisfeito. Uma gota seca que não era para ali, o tom da madeira surgindo de forma sútil. Deixou quieto. Fez ali uma promessa de que retocaria a pintura de três em três meses.

Stiles enxugou  a testa molhada. Acabando por sujar o rosto com a tinta que manchava o dorso da sua mão. Sua camisa estava ensopada e grudada ao corpo. Viu-se desejando mais daquela limonada gelada, mas havia acabado.

Caminhou até a casa. Uma casa vermelha e azul de dois andares. Era espaçosa e grande, o suficiente para acomoda-los. Demorou mas enfim estava pronta, há duas semanas. Atrasada, mas à tempo dos restantes das coisas de Derek chegarem. Eles já não aguentavam andar aos tropeços no pequeno apartamento.

Stiles parou para beber água. Tomando cuidado para não esbarrar em nada. Assim que se hidratou e seu corpo esfriou, correu para o banheiro. Enquanto se lavava escutou o celular tocar lá no quarto. Um toque específico que o fez se enxugar com pressa.

O castanho se enrolou com a toalha. Pegou o aparelho e viu que era Derek. Nem o vira sair aquela manhã. Só sabia que ele estava supervisionando a obra do prédio da filial.

Retornou enquanto vestia uma cueca. Puxando o tecido entre as pernas enquanto equilibrava o aparelho entre a orelha e o ombro.

— Oi.

Stiles balbuciou, enfiando a mão dentro da gaveta, puxando o primeiro calção que encontrou.

"Oi. Já terminou a pintura?"

Stiles pegou o celular e se jogou na cama.

— há alguns minutos.

"Certo."

— Ainda vamos no Ethan? Visitar a Giulia? — Estava esperando por isso. As visitas eram quase semanais.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora