Do útero ao túmulo

123 25 11
                                    

Nas últimas horas a tensão predominava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nas últimas horas a tensão predominava. Chegava a ser palpável. Como uma quarta presença que. Um quê espaçoso que se rondava os quatro cantos do apartamento, tocando cada um dos moradores.

Deixava Derek apreensivo.

Stiles inquieto.

Liam só conseguia dormir com a ajuda do remédio que Jackson havia deixado. Mesmo com a presença do irmão. Bem ali do seu lado. Não era suficiente para lidar com a paranoia, os pensamentos e os movimentos involuntários.

Stiles se levantou da cadeira e trancou-se no banheiro. Lavou o rosto. A água fria não fora suficiente para lhe livrar da expressão cansada. Não conseguia dormir. Como conseguiria? Com todo aquele medo e culpa.

Sua barriga roncou. Um barulho alto o suficiente para deixar claro que ele a havia negligenciado de mais. Deu a si o tempo de cinco minutos e nada mais. Não saia do lado do jovem nem mesmo para um simples banho. Vigília, essa era a palavra.

Logo que saiu sentiu o cheirinho de café. Olhou na direção do quarto de Derek, a porta estava entreaberta. Não é como se ele esperasse que outra pessoa estivesse ali, nem mesmo a Berta.

Cinco minutos. Lembrou-se. E rumou em direção a cozinha. Encontrando o moreno ali.

— Bom dia.

Rumorejou. Fora direto em encontro a cafeteira e o líquido que o havia atraído.

— Bom dia.

Derek Balbuciou. Desviando os olhos da torrada por um instante. Possuía uma expressão cansada também.

— Ele acordou você? — Stiles quis saber. de quando em quando Liam acordava gritando assustado. Era ao suficiente para espantar seu sono e fazer com que o Hale batesse na porta perguntando se estava tudo ok.

— Não. — Derek disse sincero. — Estou tentando me reacostumar a acordar cedo. Acabei ficando relaxado nos últimos dias.

Stiles Assentiu. Surrupiando uma das torradas antes que Derek colocasse o prato sobre a mesa.

— Então... pesadelos?

— Sim

O evoo Murmurou com pesar. Brincando com os farelos entre os dedos.

Derek ficou encarando-o. Stiles parecia cansado e triste. Embora soubesse disfarçar muito bem. Derek se remexeu inquieto. Ponderou por um instante. Não mordeu o lábio inferior pois mastigava. Ousou perguntar:

— E você, como está?

Havia se sentado. Tocou a mão do evoo em cima da mesa. Os dedos nos seus. Stiles não recusou seu toque. Apertou sua mão, fora um alívio.

— Eu estou bem. — Garantiu. Bebericou seu café, mantendo o olhar baixo.

Derek sabia que naquele momento Stiles estava comparando. Ele e Liam em uma balança. As distintas situações. E se. E se a troca nunca tivesse acontecido.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora