O cansaço lhe venceu sem muito esforço. Stiles não conseguiu manter os olhos abertos por muito tempo. As pálpebras pesaram, pareciam imãs. Estava decepcionado demais, frustrado demais. Era tudo demais para os seus sentidos. Demais para ele lidar naquele momento.
A sensação que teve - assim que despertou - fora que apenas fechou os olhos. Que piscou e o tempo havia se movimentado.
Imparável como era.
Não conseguia lembrar em que momento daquela noite havia adormecido. Quando se sentou na cama?
Olhou em volta sem mover a cabeça. As janelas estavam abertas. A luz e o vento entravam. Não reconheceu as cores claras das paredes. O guarda-roupas branco e chumbado. Um pouco aliviado reconheceu o homem sentado na poltrona, do outro lado do quarto.
Não precisava mais do que isso para se situar.
Ele se remexeu até se sentar, se recostando na cabeceira. Os movimentos eram sinais de vivacidade. Forçando-o a sentir e refletir.
Derek foi atraído pelos movimentos. Ficou observando o evoo fitar as próprias mãos. O olhar perdido e distante. Admirou-o antes de resolver se levantar e sair do quarto.
Stiles o acompanhou pelos cantos dos olhos. O vulto afobado do moreno. Que retornou um tempinho depois, trazendo consigo uma caneca.
Era café. O cheiro era inconfundível.
— Tome.
Derek ofereceu a caneca. Se sentou na beirada da cama. O sorriso tenso contrastava com a voz.
— Obrigado.
O evoo balbuciou e pegou. Passou a soprar a bebida. Fitando as bolhas que se formavam, o vapor sendo afastado com o sopro.
Derek viu-o bebericar. Stiles prolongou o ato. Até que bebesse o líquido todo. Queria pular aquela parte. Queria voltar a dormir.
— É mais ou menos.
Não conseguiu estender. Deixou a caneca ao lado do abajur.
O moreno ignorou a crítica ao seu café. A tentativa.
— Como está se sentindo?
Stiles não queria mais enrolar. Se dissesse as perguntas acabariam? Queria esquecer.
— Perdido. Cheio. Vazio. — Murmurou. Nem mesmo sabia. Sentia um pouco de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home Sweet Home
FanfictionEvoos e Niices. São humanoides criados artificialmente. Para o único propósito de cuidar e servir os humanos. Devido a natureza mansa viu-se uma aptidão a submissão da nova subespécie. Seja o trabalho que for; a única obrigação de um evoo ou niice...