Stiles praticamente corria. Com aqueles passos longos e pisadas duras. Em mente tinha a frase de Derek; ecoando a todo momento. Deixou-a ali para que não pensasse em mais nada. Como um escudo para que nenhum pensamento ruim retornasse. O humano tinha razão. Não podia dar para trás naquele instante, tampouco desistir. Logo agora que estava tão perto – poucos metros de distância – com uma pista tão quente em suas mãos. Deveria encarar o que quer que fosse.
O Hale se empenhava em segui-lo mas desistiu de ir no mesmo ritmo. Estava logo atrás. Observando o local que aparentemente não possuía nada de suspeito. Conferindo o endereço no papel que pegou antes de descer do automóvel. Era quarta vez que confirmava, não haviam errado. Viu Stiles parar na soleira da porta. Imaginou que ele fosse hesitar mais uma vez. Por isso o segurou pelos ombros e os apertou afim de passar confiança.
— Tudo bem? — Indagou. Estava ficando apreensivo pelo evoo.
— Não lembro qual é o nome do comprador. — Ele balbuciou, fitando o moreno por cima do ombro.
— Josh alguma coisa. Diaz, se. Não me engano.
Stiles assentiu. Era isso mesmo. Levou o dedo de encontro a campainha. E tornou a apertar e apertar.
— calma. — Derek pediu.
— Está demorando. — O evoo retrucou.
— Você acabou de apertar....
Eles se calaram quando uma voz vinda do interior falou: “Deixe que eu atendo.... JÁ VAI!”.
Não era a de Liam, Stiles logo reconheceu. Mas não se desanimou. Pois o dono falara com alguém lá dentro. Só de pensar seu pulso acelerava. A mão de Derek continuava firme em seu ombro.
A porta se abriu tão logo. Lentamente revelou o homem de minutos atrás. Estava sem o paletó e a gravata. Olhou para a dupla com confusão.
— Pois não? — Murmurou o homem. Estranhando a dupla a sua porta. Olhava-os de cima a baixo com estranheza.
Uma estranheza que Stiles sentiu ao encarar àqueles olhos. Pareciam bem mais verdes que o de Derek. Como uma folha desbotando.
— Você é o Josh? — Stiles quis saber.
O homem esfregou os cabelos alourados. Olhou de Derek para Stiles buscando um entendimento que não teria caso não perguntasse.
— Não.
Silles voltou-se para Derek por um instante.
— Mora algum Josh aí com você? — Ele insistiu. Tentando não se desesperar.
— não. Já disse. Acho que que erraram a casa. — Balbuciou o homem. Fitando o evoo. Os olhos de recaíram sobre o pescoço e só então notou, ele os arregalou. — o que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home Sweet Home
FanfictionEvoos e Niices. São humanoides criados artificialmente. Para o único propósito de cuidar e servir os humanos. Devido a natureza mansa viu-se uma aptidão a submissão da nova subespécie. Seja o trabalho que for; a única obrigação de um evoo ou niice...