Não se deixe abater

229 49 8
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Derek se considerava um homem com picos de altos baixos quando se tratava da sua paciência. Ciente de que ela, na maioria das vezes era pífia, tentava ao máximo de conter. Contar até dez, respirar fundo, olhar para outra coisa. Mas naquele momento não estava surtindo efeito, na maioria das vezes não funcionava. Ele era otimista também.

Estava se irritando. Ela crescia a cada minuto, inflando feito um balão. De quando em quando respirava fundo. Suspirava, grunhia. E soltava lufadas de ar que dariam inveja a qualquer touro puro sangue. Os nós dos seus dedos estavam brancos. Doíam de tanto apertar o celular. A orelha estava dormente com a força com que ele precisava. Já era a sua nona tentativa. À minutos tentava falar com seu amigo, Jackson, mas sempre caía na caixa postal.

Estava ansioso para cumprir a promessa, indireta, que fizera a Stiles. Era um homem de palavra. Mas precisava da ajuda do Whittemore.

Derek fitou o próprio celular com estranheza. Como se estivesse segurando um monte de gosma. Sentia o olhar fixo do evoo em si, tão ansioso quanto. Derek evitava encara-lo devido a frustração. Olhou para Stiles de esguelha, antes de suspirar e encara-lo devidamente.

Stiles não cabia em si. Era visível. Remexia dos dedos de forma inquieta. De segundo em segundo esfregava um pé no outro, uma mão na outra, mas não tirava os olhos do humano. Havia desistido de enche-lo de perguntas, para que Derek continuasse a ligação. Seu pulso estava saltado, o coração maltratava as costelas desde que soubera que era pra Liam estar ali e não ele. Que havia uma chance, mesmo pequena.

Naquele meio tempo – durante a troca de olhares – Derek se decidiu. Tomou a atitude que deveria ter tomado depois da terceira ligação. Sabia que Jackson não estava trabalhando. E se ele não queria facilitar a sua vida atendendo a droga de uma ligação o jeito era...

— Irei até ele. — Disse baixinho, enfiando o celular no bolso. — Será rápido.

O evoo vibrou. E precisou se lembrar de manter a calma antes que seu coração explodisse antes mesmo de rever o irmão.

— Está bem. — Ele assentiu debilmente.

— quer ir? — Derek não achava uma ideia muito boa levá-lo até Jackson. Temia que o amigo soltasse alguma pérola. Mas ainda perguntou. Lhe preocupava deixa-lo.

— Não.

A resposta surpreendeu Derek. Imaginou que nem ao menos precisaria perguntar, que o evoo o arrastaria até o elevador e de lá até o automóvel.

— Vou tentar mais alguns aplicativos. — Stiles emendou, fitando o notebook. — Não custa nada.

Derek assentiu. Rumou até a pequena estante, havia um prato de latão onde deixava as chaves. Pegou a do carro.

— Vai ficar bem sozinho?

Stiles assentiu. Olhando-o tatear os bolsos, verificando se estava com tudo que precisava.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora