Contratempos

99 23 1
                                    

O caminho fora longo e tortuoso, de certo modo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O caminho fora longo e tortuoso, de certo modo. Somente ele, o carro e seus pensamentos; uma companhia que muitas vezes se mostrava insuportável. Quando saiu de Nova Iorque não deixou para trás somente a placa da cidade. Mas a ideia de desistência também. Desistir de ir atrás de Stiles.

Sentiu-se mais leve, enquanto os pneus rolavam e a cidade ficava para trás. Mais decido e certo do que queria.

Não piscou e nem pestanejou e nem repensou. Viu-se cheio de convicção. A certeza inflando a cada metro engolido pelas rodas do camaro. Os quilômetros passavam como um borrão. Prédios, árvores, casas e campos. Só parava para beber, reabastecer e descansar, quando seus olhos se tornavam pesados de mais. A música certa no rádio o distraia, algumas lhe traziam a sonolência. Ele apelou para o enérgico.

Derek cantava junto a Liam Gallagher, como se estivessem em um dueto. E lembrava-se da vez que Stiles repetiu a música que cantarolou no banheiro. A letra. A maldita letra de Wonderwall. Chegava a ser engraçado.

Embora se distraísse. Atento a estrada, mas ainda distraído. A todo momento pensava no que diria para Stiles. Por onde começaria. Aquilo o deixava apreensivo e inseguro. Mais inseguro. Derek tentava não pensar muito neste ponto. Improvisaria, como falou que faria, para Laura.

Laura. Céus ainda era surreal a ideia de ser tio. O fascinava.

Sua vida estava uma bagunça desde que Stiles pisou na sua casa. Uma bagunça boa em muitos pontos, em outros nem tanto.

Derek chegou a Beacon Hills de tardezinha. Havia decido que não ligaria para Danny. Por tanto sua visita era uma surpresa. Ainda possuía a localização e sabia como era a casa. E viu-se aliviado quando enfim se prostrou diante a porta. E pensou na primeira vez que estivera ali; naquela casa, na cidade, nas possibilidades.

Ansioso. Era como se sentia.

Tratou de pressionar a campainha. Sem demoras, ele repetia mentalmente. Foi Danny quem abriu a porta. Gerando em Derek um misto de alívio e frustração.

— Derek?! — O Mahealani exclamou, quase assustado com a presença do outro homem..

Derek esboçou um sorriso. Haviam gotículas de suor em sua testa. Arfava como se tivesse corrido até ali. Era o que seu coração afoito lhe dizia.

— Desculpa aparecer assim de repente, sem avisar.

Danny balançou a cabeça e sorriu.

— Sem problemas. Quando quiser, lembra?!

Sim. Derek lembrava.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora