Por cada lágrima

102 22 1
                                    

Derek sabia que poderia falar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Derek sabia que poderia falar. Falar qualquer coisa. Falar e falar. Dos dois ele era quem mais falava. Na maior parte do tempo era assim. Antigamente. Parecia até uma outra vida.

Eles ficaram se encarando em silêncio. Olho no olho. O vidro entre eles. Até que Stiles o convidou para entrar. O evoo não estava preparado para o frio daquela noite. Parado no meio da rua esfregava os braços com insistência.

Derek o seguiu. Depois do convite nada fora dito. O silêncio era estranho. Pareciam dois estranhos. Derek não podia culpa-lo. Também se silenciara quando não ligou. Quando se afastou por desculpas dúbias.

Subiram as escadas até o terceiro andar. O apartamento era o segundo a esquerda. Aquilo deixou Derek curioso, já que Stiles não os suportava. Ao menos era mais próximo do chão que o seu.

Derek observou-o abrir a porta. Stiles não o encarava. Não o olhava de esguelha.

Derek queria que ele o fizesse. Queria ver seu rosto. Stiles estava feliz por vê-lo ali? Triste? Chateado?

Ele não sabia. Stiles como sempre era uma incógnita. Parecia aquele evoo ilegível do primeiro dia.

Eles entraram. O local era pequeno. O que dividia a sala da cozinha era um simples balcão. Stiles fora direto para a mesa e ofereceu um local para ele, Derek se sentou.

Silêncio. Estranho e palpáveis.

— Quer beber algo? — Stiles Indagou distraído.

Derek o fitou. Já encarava de qualquer forma. Era tão estranho ouvir sua voz depois de tanto tempo. Estranhamente bom. Percebeu que ele não estava falando de água.

— Você bebe agora?

Não queira soar como uma acusação, censura. Mas estava surpreso. Preocupado. E lembrou-se do próprio episódio de bebedeira. Idiota, era como se sentia. Porque não poderia ser tão fácil?

— Um pouco, as vezes. Socialmente.

O evoo deu de ombros. E pediu:

— Não faça isso.

— O que? — Derek perguntou confuso.

— Critique. Não é nada demais.

— Desculpe. — Balbuciou. Não fora até ali para isso.

— Estou surpreso. — Stiles rumorejou. Batucava os dedos na madeira. Um som ritmado e nostálgico. — Você aqui.

— Queria saber como você está.

Era uma pequena parcela da verdade. Derek a soltava aos poucos. Sentia que se falasse tudo de uma vez explodiria.

— poderia ter ligado.

Não era uma alfinetada mas foi como Derek sentiu. Uma bofetada. A mão de Stiles, Danny, Ethan e Laura e tantas outras. O celular pareceu esquentar em seu bolso, como se concordasse.

Home Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora