ATENÇÃO: Gatilho
A deusa abriu seus olhos e se viu em um quarto, rodeada de pessoas que a examinavam e a assistiam de perto. Sentiu uma dor no abdômen, ao tentar se mexer. Virou a cabeça para o lado e viu seu filho mais velho, Thor, sentado em sua cama, segurando uma de suas mãos. A humana que ele amava, estava em pé ao seu lado. Sentado em uma cadeira mais ao fundo estava Odin. A seriedade deu lugar ao alivio enquanto a sua rainha descobria onde estava. Porém, de todos o que estavam ali, não achou aquela que realmente lhe importava naquele momento.
- Sigyn. - chamou a rainha. Havia tido um sonho premonitório e não gostou nada dele. - Onde ela está?
- Ela não está mais em Asgard, mãe. Ela voltou a Midgard. - respondeu o loiro.
- Loki. - Ela focalizou no moreno, encostado em uma parede. Matinha os braços cruzados e feição extremamente séria. - Filho, por favor. - Loki não tinha vontade de falar, por isso desencostou-se da parede e deixou o quarto. Thor levantou-se da cama, mas a rainha o segurou.
- Leve-o a Midgard, ele precisa estar lá. Ele precisa ajudar. - ela respirou fundo. - Sigyn precisa dele. - a loira fez uma careta que demonstrou o quanto de dor ela sentia. Thor assentiu e deixou os aposentos, segurando Loki ainda no corredor e o forçando a virar. O deus da trapaça o encarou, já materializando a lança e toda a armadura completa, incluindo o elmo.
- Porque está tratando nossa mãe dessa forma? Não vê que ela está muito ferida, irmão?
- Eu não sou seu irmão. Eu invoquei Urd, tal qual Frigga mandou. - Ele respirou fundo. Estava começando a ficar com raiva. - Eu não sou seu irmão e nem sou irmão dela. Era essa a memória que estava faltando para eu ser completo outra vez. A única memória que o Charles não me devolveu naquele dia.
- Não, você não é irmão dela. - concordou Thor. Loki perdeu a paciência ao ouvir a confirmação do loiro e o atacou com a lança, fazendo um talho em sua bochecha.
- Você mentiu para mim! - gritou Loki. Os olhos verdes marejados e os dentes trincados. - E o pior é que eu, o deus da mentira, não percebi. - Ele atacou o homem outra vez e o arremessou, com um chute, para os jardins. Os soldados, que faziam a guarda por ali, correram na direção dos dois, mas Thor impediu que eles interferissem. - Você me levou a Midgard, você permitiu que eles apagassem tudo o que eu sou. - Thor o encarou.
Percebeu que Loki estava incontrolável e teria que arranjar uma forma de acalmá-lo. Até lá, era bem provável que tivesse que lutar contra ele. Esticou seu braço direito na direção do nada e aguardou. Quinze segundos depois, o martelo chocou-se contra sua mão. Ele apertou a base com força.
- Eu queria meu irmão de volta. - falou levantando-se e ficando de frente para o deus da trapaça.
- Quer dizer, aquele que vivia na sua sombra? - Loki falou com ira evidente. Correu para cima do loiro que barrou uma de suas investidas com o Mjölnir. Loki apoiou-se na lança e chutou o loiro para longe, ao acertá-lo na caixa torácica.
- Não. - Thor levantou respirando fundo e aproximou-se do moreno. O deus tentou atacar o loiro outra vez, mas ele segurou a lança do irmão. Imobilizando-o. - Eu queria aquele que era meu amigo. Aquele que não foi cegado pela ganância ou pela raiva irracional. Eu só queria meu irmão de volta. - Loki o empurrou para longe.
- Você sabia que eu e Roxie não tínhamos nenhum laço consanguíneo e, no entanto, permitiu que achássemos que éramos irmãos.
- Disso eu sou culpado. - Thor barrou outra investida de Loki, o colocando contra uma árvore. - Mas só o fiz porque não fazia ideia do que você sentia por ela. - Ele afastou-se. Haviam parado de brigar. - Só percebi quando ela foi ferida. Depois dali não tivemos chance de conversar nada. Asgard foi atacada, Jane foi feita refém, a mãe foi ferida e Roxie voltou a Midgard. - ele respirou fundo. - Quando pensei em dizer algo, você invocou Urd e ela se encarregou disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Humanos e Deuses | Loki
FanfictionDurante muito tempo, Roxie ficou sob os cuidados e treinamentos do governo dos Estados Unidos. Tempo consideravelmente grande para um humano, mas soava apenas como um piscar de olhos para ela. Ela não era uma humana comum. Depois de todo esse tempo...