A Cobra e a Borboleta

6.2K 582 618
                                    

Loki correu até seu quarto e encontrou o lugar mais vazio possível. Foi ao quarto da feiticeira e deu um chute na porta, mas também não a encontrou. Ele estava transtornado. Wanda havia o enganado e o feito fazer aquela promessa ridícula a Roxie. A ira dele beirava a insanidade. Ele a mataria antes que dissesse alguma coisa. Não. Ele iria torturá-la o quanto conseguisse. Ela gritaria desejando a morte e ele só aceitaria seu pedido quando não existisse mais Wanda. Ai sim ele a mataria, lenta e dolorosamente.

...

A pasta amarela caiu por sobre a mesa de Fury. Ele e Steve estavam tendo uma reunião sobre o interrogatório que, Natasha e Clint, estavam fazendo ao médico que trabalhava para Víbora. Desde que foi capturado por Loki e Roxie, ele não havia dito absolutamente nada.

- O que é isso? - perguntou ele.

- Eu estou fora. - respondeu a ruiva e Steve se levantou.

- Fora de onde? - O loiro olhou seriamente para ela.

- Eu não quero mais ser uma vingadora. - respondeu ela respirando fundo, tentando impedir que chorasse.

- Posso saber o motivo para tamanha decisão, agente? - Nick levantou-se da cadeira também, dando a volta na mesa.

- Não dá mais certo. Estou cansada disso. - respondeu ela e os olhos marejaram. - Eu preciso ficar distante, por um tempo.

- Quer conversar? - perguntou Steve apreensivo. Não gostava de vê-la daquele jeito.

- Não, só quero que dê baixa nisso o mais rápido possível. - ela tentou sorrir. - Estou esvaziando meu quarto, ainda hoje. - Deu as costas e seguiu para fora da sala, sendo seguida por Steve.

- Acha que, simplesmente, vai falar aquilo e esperar que eu aceite que só está cansada? - o loiro segurou no braço dela e a mulher se virou.

- Não torne as coisas mais difíceis para mim, Steve. - ela falava baixo, estava chorosa.

- Foi ele, não foi? - O capitão apertou o maxilar. - foi ele que fez isso com você? - a ruiva abaixou a cabeça e não conseguiu mais conter as lágrimas. - Ele te machucou? Porque se fez, eu juro que o mato.

- Não. - ela o encarou em desespero. - Ele não me machucou fisicamente.

- Mas mesmo assim te feriu, não foi?

- Por favor, Steve, não faça nada. Não quero que se machuque.

- Me subestima.

- Eu já perdi tanta coisa em minha vida, só não quero perder você também. - Ela começou a soluçar. O loiro a puxou para perto e a abraçou. - Me promete que não vai fazer nada? Por favor.

- Eu não vou. - respondeu ele alisando a cabeça da garota. - Por você, eu não farei. Eu prometo.

- Você estava certo. - ela falou abafadamente porque estava abraçada ao capitão. - Eu não deveria ter confiado nele. Perdoe-me por ter duvidado de você, me perdoe.

- Eu que errei. Deveria ter te contado antes o que ele fez. Esperei demais para lhe mandar aquele vídeo.

- Você enviou aquele vídeo? - a garota se separou dele e o encarou.

- Sim. - respondeu Steve. - Wanda me contou que você andou fazendo perguntas sobre a mente de Loki ter sido apagada. Eu fiquei temeroso por você e resolvi te enviar o vídeo, para você saber quem era o verdadeiro Loki, mas parece que não adiantou muito. Ele esta de volta, não está? - Ela balançou a cabeça afirmativamente. - Droga, Roxie.

- O que pretende fazer agora?

- O que tenho feito desde quando eu percebi que ele havia lembrado. Vigiado.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora