Escolhas e Consequências

6.2K 565 354
                                    

O cheiro do molho de queijo espalhou-se pela cozinha quando Steve desligou a panela. Mesmo que Roxie tenha se prontificado a cozinhar, o capitão não abriria mão de ajudar. Isso rendeu dois pratos e uma xícara quebrados, a cozinha completamente suja e farinha grudada nos cabelos.

A guerra começou depois que Steve, trazendo a farinha para fazer a massa do macarrão, tropeçou e derrubou tudo em cima da ruiva. Mesmo que o capitão tenha se desculpado inúmeras vezes, ela pegou dois ovos e quebrou nos cabelos loiros.

Ele indignou-se. Havia derrubado a farinha sem a menor intenção, mas Roxie fez tudo propositalmente. Sendo assim, revidou com mais farinha.

Assim a guerra começou.

Tendo o seu final com um magnifico tombo dos dois e um constrangimento terrível logo em seguida. Roxie escorregou, em uma mistura grudenta, e acabou levando o capitão consigo.

- Você vai me ajudar a limpar essa bagunça. - falou Roxie embaixo de Steve.

- Claro. - respondeu sorrindo. Estavam próximos e a posição que se encontravam não ajudava muito. Steve começou a aproximar-se de Roxie, cada vez mais, levando seus olhos azuis diretamente até a boca da mulher. Ele desejava beijá-la, mas o olhar que ela lançou-lhe, fez com que desistisse imediatamente. Levantou-se e ergueu a mão na direção dela, colocando-a de pé outra vez. - Eu preciso te perguntar uma coisa.

- Pode perguntar. - respondeu respirando fundo.

- Você ainda o ama?

- Steve, não...

- Ama, Roxie? - Ele falava sério, mas baixo. Não estava chateado, apenas queria saber a verdade. - Eu preciso saber. Não quero ficar me iludindo, achando que eu posso ter uma chance.

- Amo. - respondeu tristemente. - gostaria muito de dizer que esses dois meses me ajudaram a superar, mas eu estaria mentindo. Ele me machucou e isso não vou esquecer. - por fim respirou fundo, tentando impedir que as lágrimas começassem a correr. Não queria chorar. Steve segurou em sua mão e a puxou para um abraço. Os dois, ainda lambuzados de farinha e ovos, permaneceram na cozinha por um tempo, até o micro-ondas apitar e informar que o molho de tomate estava pronto.

Os dois se separaram e a mulher foi finalizar aquele macarrão. Antes, entregou uma toalha para Steve e mandou que ele fosse tentar dar um jeito em si próprio.

Dava para fazer um bolo com os ingrediente que grudaram aos fios loiros. Ele parecia estar em pior estado que ela, embora a ruiva tivesse com os cabelos completamente brancos. Deu uma sacudida nos fios e a poeira espalhou-se pelo lugar. Concluiu o serviço e sentou-se em um banco.

Ela não queria mais sentir aquilo por Loki, não queria. Steve era tão amoroso com ela, completamente o inverso do que o deus havia sido nos últimos dias. Steve seria um bom namorado, cuidaria dela, a protegeria. Assim como havia feito anos antes. Ela lembrava, com detalhes, aquele dia.

Estava voltando para casa, depois de um dia longo e estressante de trabalho. Havia recebido o pagamento e por isso teve que sair um pouco mais tarde que o habitual. Trabalhava na indústria bélica, verificando conjuntos elétricos de aeronaves militares. Ela era que certificava que o avião não teria uma pane durante o voo e não traria risco a segurança de seus ocupantes.

Andava apressada quando foi cercada por dois sujeitos, armados, que exigiram que lhe entregasse tudo o que tinha. Ela assustou-se com as armas apontadas e respirou fundo. Tirar as luvas era arriscado, poderiam disparar e acertá-la antes que pudesse tocar em algum deles, mas ela tinha contas a pagar. Pedir dinheiro a seu filho estava fora de cogitação. Ele tinha sua própria família agora para cuidar, não precisava dela para complicar ainda mais a situação.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora