ATENÇÃO: Gatilho
Faltava pouco mais de cinco minutos para às cinco da manhã quando Loki entrou pela porta do quarto de Roxie. A garota estava sentada em uma cadeira, próxima da janela, com as pernas encolhidas e a cabeça apoiada nos joelhos. Olhava para fora a cidade calma, mas não estava distraída. Percebeu a aproximação do deus.
- Já enviei o relatório parcial da missão a Fury. - Respondeu ela ainda naquela posição. - O plano permanece o mesmo. - Usava uma calça de moletom preta e uma blusa branca sem mangas. Os pés estavam descalços, odiava sapatos enquanto estava em casa.
- Porque não trancou a porta? - perguntou ele seriamente.
- Eu não dormi. - respondeu a ruiva e respirou fundo. - Não vi razão para trancar.
- Porque não dormiu?
- Por motivo algum. - respondeu de supetão, antes mesmo que o deus concluísse a sua fala. Loki tinha uma maneira calma e ponderada de falar. Parecia mesmo que adorava ouvir as palavras saindo de sua boca. Roxie era agitada, às vezes até conseguia arrastar as palavras consigo. Não poucas vezes pediam para ela repetir a frase por não compreendê-la. - Só não tive sono. - Ela levantou-se da cadeira, seguiu até a sua bolsa e pegou o já costumeiro macacão preto, com a águia negra no braço direito. Pegou também uma toalha.
- Porque está assim? - Loki segurou no braço da ruiva que paralisou.
- Assim como?
- Olha para mim. - o deus mandou seriamente, mas não com autoridade. Os olhos da garota fizeram um percurso sem vontade até encontrar os dele. Escondia alguma coisa. - Não minta para mim. - Roxie suspirou e puxou um celular do bolso, entregando a ele. No aparelho havia um vídeo, pronto para ser rodado. Loki apertou o triangulo no centro e o vídeo começou.
Várias pessoas corriam de um lado a outro em um desespero que pouco havia se visto pelos humanos, talvez somente durante as grandes guerras ou ataques terroristas. Os mesmos monstros verdes que os perseguiram na Rússia, estavam ocupando a cidade de Nova York.
A imagem tremeu e quem quer que estivesse por trás daquela filmagem, levou a câmera a mirar o céu. Um enorme lagarto, biomecânico, voava cruzando o céu e destruía prédios por onde passava. Mais pessoas corriam e se escondiam.
O cinegrafista amador filmou a Natasha, Clint e Steve olhando apreensivo para aquela coisa que voava baixo e de seu corpo, saiam mais daquelas criaturas com rostos de lagartos.
Os três vingadores abaixaram ao lado de um taxi e o homem ainda continuava a filmar.
- Ainda tem civis presos lá em cima. - O arqueiro olhava o capitão e a ruiva. Steve elevou seus olhos para cima, acompanhando algumas naves inimigas. O cinegrafista fez o mesmo. Deu para ver, perfeitamente, o deus da trapaça.
- Loki. - Steve falou entre os dentes. Até que percebeu o homem. - Não pode ficar aqui. Vá com aqueles policias, eles vão saber o que fazer. - O cinegrafista virou a câmera na direção de onde o Capitão América apontava e voltou novamente para olhar o homem encapuzado. - Vai! - Ele gritou no momento em que as criaturas se aproximaram. O homem abaixou a câmera e o vídeo acabou.
Loki ainda segurava o braço de Roxie.
- Como você conseguiu isso? - perguntou o deus e seus olhos voltaram a atenção para a ruiva, outra vez.
- Alguém me enviou. - Roxie prendia um choro.
- Quem?
- Número desconhecido. - ela respirou fundo. Achava se tratar de Wanda, já que apenas ela sabia sobre Loki. - Telefone descartável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Humanos e Deuses | Loki
FanficDurante muito tempo, Roxie ficou sob os cuidados e treinamentos do governo dos Estados Unidos. Tempo consideravelmente grande para um humano, mas soava apenas como um piscar de olhos para ela. Ela não era uma humana comum. Depois de todo esse tempo...