As Novas Aquisições

21.7K 1.6K 2.6K
                                    

Thor caminhava pelos corredores das masmorras, em direção às celas. Era seguido por seus amigos e guerreiros que não concordavam com a absurda intervenção do príncipe. Para eles, o mundo seria um lugar melhor se Loki não existisse.

— Isso não vai funcionar e ele vai acabar aprontando novamente — falou Sif apertando bem a sua arma. — É burrice levá-lo a Midgard.

— Vocês confiam em mim? — Thor virou-se já impaciente e encarou os amigos.

— Em você? Plenamente — respondeu Fandral. — Já nele...

— Não peço que confiem nele, peço que confiem em mim. — O loiro falava extremamente sério, alternando as vistas entre os amigos.

— Confiamos — respondeu Volstagg. Thor assentiu com a cabeça e voltou a caminhar pelos corredores. Segundos depois, estava diante da cela de Loki.

— Ora, ora, ora. — O prisioneiro colocou o livro que lia em cima da mesinha e se levantou da cama. — Sentiram a minha falta e vieram me visitar? Quanta consideração...

— Cala a boca, Loki — ordenou Thor e o irmão ergueu uma das sobrancelhas. — Sif, as algemas. — A mulher lhe entregou o objeto e Thor aproximou-se da parede de vidro que brilhava. — Desligue a barreira de energia, Hogun. — O guerreiro obedeceu sem questionar e, quando as paredes se desfizeram, Loki deu um passo atrás.

— O que é tudo isso, irmão?

— Você vai ver. — Aproximou-se do deus da trapaça e colocou suas mãos atrás das costas, algemando-o em seguida. Sif colocou uma mordaça de metal sobre a boca de Loki. Dando uma aparência de perigoso ao trapaceiro.

— Não se sinta mal por isso. É só porque eu não aguentaria te ouvir falar daqui até Midgard — a guerreira comentou.

— "Midgard"? — perguntou apenas com emissão de som, mas foi o suficiente para que todos entendessem o seu espanto.

— Tudo vai ficar bem, irmão. — respondeu Thor e puxou Loki pelas algemas. O conduziu até a Bifrost, onde Heimdall já os aguardavam.

— Devo adverti-lo que também não acredito que isso dará certo — falou o guardião enquanto colocava a sua espada no lugar indicado, causando assim uma série de raios, que tomou toda aquela estrutura circular.

— Eu preciso do voto de confiança de vocês. — Thor colocou Loki em sua frente e o prisioneiro apenas tentava entender a situação. Estava deveras curioso com o seu destino.

— Confiança nós temos, mas não acreditamos que isso vai dar certo. — Sif colocou a sua espada nas costas e se preparou para a viagem.

— É a única chance que o Loki tem. Se isso não der certo, ele morre.

— "Morrer?" — perguntou o deus da trapaça, ainda apenas emitindo um som esquisito.

— Pode ligar — ordenou Thor e o guardião inseriu ainda mais a espada no círculo, bem no centro da Bifrost. Uma luz forte surgiu no mesmo instante em que toda a estrutura girava e apontava para a terra.

— Boa sorte — desejou Heimdall e Loki o olhou de soslaio, um pouco antes de todos serem sugados pela luz.


Midgard (Instalações da S.H.I.E.L.D.):


— Sem chances. — Tony levantou-se da cadeira.

— Nós temos uma formação perfeita. — retrucou Bruce com as mãos cruzadas em cima da mesa de vidro. Natasha e Clint estavam mais ao fundo. Não ousavam falar nada contra as ordens de Nick.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora