Menina dos Olhos

17.8K 1.5K 1.1K
                                    

Os três novatos seguiram Nick pelo corredor da ala sul. O líder os conduziu até uma sala de treinamento, extremamente extensa e equipada com vários aparelhos de ginástica, de luta e coisas do gênero. No canto esquerdo, estava a primeira formação dos vingadores. Quando perceberam que os novos integrantes já estavam na sala, as atenções voltaram-se para eles. Em especial, para Loki.

- Hora do show. - falou Stark e aproximou-se. Analisou a primeira mulher, Wanda, e em seguida passou para Roxie. - Você me parece um tanto magrinha demais, tem certeza que dá conta do recado?

- Quer apostar? - respondeu a garota e sorriu cinicamente. Ela havia lido sobre todos os que estavam ali, e isso incluía Wanda e Loki. Cada novato recebeu uma pasta falando sobre os integrantes dos vingadores e também sobre as novas aquisições. Anthony Stark foi o que mais chamou a sua atenção, porque ele parecia ter o mesmo humor que Roxie. Na verdade, ela conseguiu se ver em cada um daqueles que estavam ali.

- Aposto uma Ferrari. - falou ele sorrindo.

- Prepare o cheque e cuidado com o que aposta. Posso querer a sua armadura também, da próxima vez.

- Raciocínio rápido e direto. - Tony sorriu. - Já pensou em ser assessora de imprensa? Demiti um ontem. Tenho uma vaga nas Industrias Stark.

- Estaria arrancando os cabelos antes do final do dia. - O homem a encarou.

- Adorei essa daqui. - Ele virou-se e retornou para onde os outros o aguardava.

- Ainda me deve uma Ferrari.

- Surpreenda-me. - ele sorriu e cruzou os braços.

- Então, antes de mais nada, vamos as apresentações. - respondeu Nick do lugar onde estava, ao lado de Loki, e deixou que a primeira ruiva tomasse a frente.

- Meu nome é Wanda Maximoff, eu sou conhecida com a Feiticeira Escarlate. Como o meu apelido já diz, eu faço feitiços e altero a realidade, usando probabilidade.

- Poderia nos dar uma demonstração? - Os vingadores olharam para Stark. - O que? Eu só fiquei curioso. - A garota focou a suas vistas em uma das sacolas de areia de Steve e essa pegou fogo, imediatamente.

- Estou impressionado. - falou Rogers.

- Obrigado, Wanda. - Nick olhou para Loki. Os outros entenderam que ele seria o próximo.

- Não precisa demonstrar. - falou Clint. - Já sabemos o que você faz.

- Sabemos muito bem. - comentou Natasha baixo. Sua voz era inexpressiva, assim como a do arqueiro. Nick lançou uma olhar significativo para o grupo, quando percebeu que o deus franziu o cenho.

- Seu irmão já nos falou tanto de você que parece que já nos conhecemos. - concluiu Steve, remediando a burrada proposital de Barton. Aquela conversa não conseguiu convencer Loki, mas ele acabou fingindo que aceitava. Nunca que Thor falaria tanto dele assim. Nunca.

- Próxima. - falou Stark. Ele estava entediado. Roxie deu um passo à frente e encarou o grupo.

- Meu nome é... - ela olhou para Nick que apenas a encarava. Lembrou que por vários anos havia sido chamada de projeto 33. Ouvir alguém chamá-la por seu nome, era muito raro. -... Roxanne Elizabeth Monroe e eu não sei como descrever o que eu faço.

- Mostra para gente. - falou Steve e sorriu. Roxie assentiu e deixou um sorriso ínfimo lhe escapar. Caminhou até um dos interruptores e puxou a caixa com a mão. Se alguém tocasse ali, morreria imediatamente, mas não ela. Retirou a luva preta e segurou em um fio em particular, a energia começou a passar por seu corpo como se fosse uma extensão da ligação elétrica que ela segurava. A musculatura contraia rapidamente, dando a impressão que ela sofria pequenas convulsões. Quando finalmente absorveu a energia necessária, a íris de seus olhos tornaram-se vermelho-sangue. Bruce ergueu uma das sobrancelhas. Todos estava abismado com aquela demonstração.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora