Imprevistos Acontecem

10.6K 983 1.1K
                                    

O avião já havia cruzado todo o oceano e entrado em solo Russo alguns minutos antes. Roxie permanecia concentrada em controlar a aeronave, mesmo que ela tivesse a opção "piloto automático" a sua disposição. Loki também permanecia em sua cadeira, estava entretido com um livro que carregara consigo.

- Porque não tentou descobrir quem é você? - perguntou o deus e Roxie virou a cabeça na direção dele. - Quero dizer, você se lembra do que aconteceu a partir daquele dia que acordou na Itália, mas antes disso? Não tem curiosidade de saber?

- Eu acho que minha mente deve ter bloqueado antes disso. - respondeu seriamente. - Não deve ter sido nada bom, porque senão eu me lembraria.

- Sei. - ele voltou a atenção para o livro e mais alguns minutos de silêncio se seguiram.

- Loki. - falou a garota e o deus apenas deixou um sonoro "hum" escapar. Sem tirar atenção do livro. - Você se lembra de tudo da sua vida? - ela perguntou e ele a olhou de soslaio.

- Como assim? - fechou o livro e virou o corpo para ela.

- Sua memória é sequencial ou tem momentos que não se lembra? - Roxie olhava para frente. Estava curiosa quanto ao que se passava na cabeça de Loki.

- Porque tá perguntando isso?

- Só curiosidade. - a garota desconversou.

- Agora que você falou. - ele franziu o cenho. - Tem momentos que não são claros para mim. Tipo, algumas coisas da minha infância e até mesmo já adulto, mas como você disse: Não deve ter sido nada bom, porque senão eu me lembraria. - Repetiu as palavras que a ruiva usou anteriormente e Roxie balançou a cabeça concordando, mas sabia que não era um simples bloqueio. Aquela parte da vida dele, alguém arrancou.

- Loki, eu... - ela respirou fundo. Roxie quis contar o que havia lido a respeito dele, mas achou melhor não fazê-lo. A reação de Tony, quando ela disse que sabia, foi o suficiente para perceber que Loki não havia feito coisas muito boas. -... posso confiar em você? - Loki deixou um sorriso debochado lhe escapar e olhou para o painel de controle.

- Onde estamos? - desconversou e a garota respirou fundo.

- Já passamos por Moscow e agora estamos sobrevoando Smolensk. - Loki fez um bico e voltou a sua atenção para o livro. Roxie puxou a alavanca de piloto automático e se levantou.

- Para onde vai?

- Ao banheiro. - respondeu. - Não mexa em nada. - Ela seguiu em direção a outra parte da aeronave e Loki revirou os olhos. Roxie entrou na minúscula cabine e encostou-se na porta. Abaixou ao lado da pia, jogou um pouco de água no rosto e olhou-se no espelho. Precisava dormir imediatamente. Suas olheiras estavam mais acentuadas e ela parecia bastante cansada, embora não sentisse esse extremo cansaço. Pegou mais um bocado de água para jogar no rosto, mas foi arremessada contra uma parede quando o avião inclinou-se bruscamente. Saiu correndo do lugar, segurando-se por causa da envergadura da aeronave, e voltou a cabine de comando. - O que você fez?

- Não olhe para mim. - respondeu Loki. Ela sentou-se na cadeira e percebeu o alarme vermelho que piscava em sua tela.

- Fomos atingidos e estamos perdendo altitude. - colocou o seu cinto de segurança. - Segure-se, vou ter que fazer um pouso de emergência. - Roxie tentava estabilizar o máximo o avião enquanto que o solo, coberto de neve, se aproximava rapidamente. O contato com o chão fez com que o avião chacoalhasse e quicasse até que parou. Em cima de um lago congelado. - Loki, temos que sair, agora. - O painel indicava inconsistência do solo.

- Não precisa falar uma segunda vez. - respondeu ele e os dois soltaram os cintos. Correram na direção da saída enquanto a camada de gelo rompia-se com o peso da aeronave. O bico envergou-se e começou a entrar no lago e por pouco Roxie não conseguiu sair. Afastaram-se bem a tempo de ver o avião afundar completamente.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora