Capítulo Bônus - E Se Eu Te Contasse...

8.5K 897 353
                                    

Capítulo Bônus contado pela versão de Roxie... XD.. Divirtam-se!!!

Eu dirigia o carro enquanto Loki mantinha a refém, como ele mesmo dizia, sob controle. Ela tentou fugir e por causa disso, ele materializou uma algema e prendeu a mulher a ele.

Já eu, configurei o telefone do veículo para se conectar a J.A.R.V.I.S. e daí poder conversar através de uma linha segura com Fury e Tony.

- Tivemos alguns problemas. - respondi referindo-me ao fato de termos perdido dois dias e não ter entrado em contato com eles nesse período. Loki não ligou e eu não poderia, porque estava me recuperando da hipotermia. - Eu quase morri.

- Como? - perguntou Tony.

- Eu vou ter que fazer um relatório para que vocês me deem o que preciso? - respondi me sentindo realmente chateada. A S.H.I.E.L.D. havia me escondido coisas grandes, dentre elas que a mente de Loki foi apagada e que ele era mentalmente instável. Estava ficando explicito aquilo.

- Que bicho te mordeu? - perguntou Tony com a voz abafada. O telefone deveria estar longe dele. - Não foi o Loki, foi? - O olhei pelo retrovisor e ele pareceu não ter achado graça, mas se importou com a piada já que fez uma cara de poucos amigos. Eu ri.

- Eu preciso saber a localização exata deles porque o que vamos fazer é uma missão suicida. Tudo ou nada.

- Eu estou ciente dos riscos, agente Monroe. - respondeu Nick secamente. - Já tentaram tirar essa informação da mulher que está com vocês?

- A nossa refém diz que não tem acesso a essa informação, e acredite, depois do que eu fiz com ela, se diz que não tem acesso é porque realmente não tem. - Pude ouvir a risada de Tony e a frase "essa é das minhas" ecoar pela sala. Estavam no viva-voz.

- Os nossos técnicos estão tentando acessar aqueles dados que você disse ter visto.

- Precisam de técnicos melhores - respondi seriamente. Ouvi um muxoxo de um deles. - Me liguem assim que encontrarem. J.A.R.V.I.S. sabe o numero.

- Boa sorte. - falou Nick.

- Até o momento, ela não tem sido nada boa. - respondi por fim e desliguei o aparelho.

- Vocês vão morrer. - falou a mulher entre os dentes. O sangue escorreu de sua boca e só ai notei que eu havia pegado pesado demais.

- Pelas mãos de quem? Víbora? - perguntei olhando-a limpar a boca com as costas das mãos.

- Você vai ver. - respondeu com dificuldade e Loki apertou um ponto em seu pescoço. Ela desmaiou.

- Bem melhor. Silêncio. - Loki me olhou pelo retrovisor e eu balancei a cabeça. Não vou ser hipócrita e dizer que ele não mexia comigo, porque ele sempre mexeu. Desde a primeira vez que o vi, enquanto caminhávamos naquele corredor, ele chamou a minha atenção. Provavelmente aquilo foi antes de apagarem a mente dele, já que estava algemado e com uma amordaça de metal.

Imaginei se ele lembraria de mim, mas o medo se sobrepôs a vontade de perguntar. Medo. Não da pessoa do Loki, mas medo de descobrir o que ele realmente era e não gostar. Lembrei-me da nossa luta no café e do momento em que se sentiu mal.

Não percebi, mas minhas expressões mudavam com extrema facilidade. Uma hora eu sorria com os pensamentos e outra franzia o cenho ou fazia careta.

- Você é a pessoa mais expressiva e enigmática que eu já conheci em toda a minha vida. - Loki falou no banco de trás e eu o olhei. Gelei imediatamente, só em saber que estava me observando. - Me diz o que está passando por sua cabeça.

- Nada.

- Sério? Eu sou o deus da mentira. Acha mesmo que vai me enganar?

- Estou pensando em várias coisas.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora