A Proposta

9.5K 830 511
                                    

Roxie estava na arena de treino com armas da S.H.I.E.L.D. Usava um abafador auricular, óculos, luvas e atirava com uma pistola 9mm em um alvo. Acertou quase todas as balas que havia em seu pente, errou apenas uma. Justamente porque pensou em Loki e no beijo que o deus lhe deu.

Respirou fundo, tentou se concentrar outra vez.

Puxou o alvo para perto, analisou os tiros e trocou o papel. Mandou novamente ele para longe e ativou um botão azul. Ele agora se moveria em várias direções. Treino em movimento.

Trocou o pente da pistola e colocou um recarregado no lugar. Voltou a mirar naquele papel e descarregou novamente. Dessa vez não errou uma sequer.

- Por favor, me lembra de não te aborrecer quando estiver com uma arma na mão. - Wanda estava encostada na porta de acesso ao lugar. Era uma sala acolchoada, com várias cabines e vários alvos presos a uma distância considerável. Apenas Roxie estava ali, afinal, eram quatro da manhã.

- Eu consigo ser criativa sem arma também. - respondeu ela e sorriu. Wanda foi para a cabine ao lado e também colocou o abafador, pegou umas das armas que estava ali e carregou. Roxie apenas observava a cena. Ela afastou um alvo e atirou. Errou todas.

- Como você consegue? - perguntou ela intrigada, ao puxar o alvo novamente para perto e perceber que seus tiros passaram longe de onde deveria ter acertado.

- A prática leva a perfeição. - respondeu Roxie. - Lembre-se que eu tive muito tempo para treinar isso. - Ela sorriu e colocou a sua arma na bancada. Seguiu até a cabine onde Wanda estava. - Você tem que sentir o repuxo da arma. Tem que mirar mais abaixo de onde quer acertar, porque com a força que a bala sai, ela vai fazer você subir a mão um pouco. Se você mirar exatamente onde quer, vai acertar alguns centímetros acima. - Ela mandou que a outra ruiva esticasse o braço. - Abaixe mais a mão e aperte o cabo da arma. Tem que ter segurança e firmeza, mas ao mesmo tempo, tem que relaxar os braços para que o coice não lhe machuque. - Wanda fez como a mulher mandou. As balas acertaram próximo, mas ainda assim não foi no lugar certo. - Bem melhor. Continue. - Wanda descarregou o pente da sua arma e conseguiu apenas um tiro no lugar certo.

- Eu tenho muito que treinar.

- Com o tempo você pega o jeito. - Roxie sorriu e voltou para a sua cabine.

- Porque está acordada a essa hora?

- Não consigo desligar meu cérebro. - A mulher começou a ajeitar as coisas. Guardando as armas e se livrando das capsulas vazias. - Minha mente está um caos.

- Quer compartilhar? - perguntou a outra ruiva. - Embora eu saiba sobre o que é.

- Sabe nada.

- Loki. - respondeu colocando a sua arma na mesa. - Você está com ele, não está?

- Defina esse "estar". - Roxie sorriu envergonhada. - Na verdade, sim é por causa dele que estou sem sono.

- Eu pensei que fosse o capitão que fizesse seu coração bater mais rápido.

- Eu acho que não. - ela ficou mais vermelha que seus cabelos. - Eu posso te contar um segredo?

- Adoro segredos. - falou ela sorrindo.

- Estou curiosa para saber como e porque apagaram a mente dele. Achei cruel.

- Eu sei como e porquê. - respondeu Wanda. - mas me mandaram não comentar sobre isso. Especialmente com você.

- Quem mandou?

- Steve. - Wanda abaixou o olhar na hora de falar e praticamente sussurrou o nome do capitão.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora