Um Passeio Em Sua Mente

8.4K 847 466
                                    

Os olhos azuis permaneceram fixos em um ponto qualquer da farmácia enquanto a ruiva entrava em um estado catatônico. Tudo aquilo porque Loki passeava por sua mente. Ele havia tomado tudo dela naquele momento: Sua mente, seu corpo e seu livre arbítrio. Ali, ela era dele.

Para surpresa do deus, a mente de Roxie não era um perfeito caos, como ele imaginou e, também, ele não teria que cavar tão fundo em busca de respostas, já que as memórias dela eram bem organizadas e de fácil acesso. Ele via um caminho central e desse caminho se ramificavam vários outros, mais finos e menores. Ao final, cada um tinha... uma porta?

Loki ficou ainda mais surpreso com aquilo, se é que era possível.

Ela também não tinha muitas memórias que valessem a pena serem guardadas. A maioria dos seus anos, ela passou nas instalações do governo e essas lembranças não eram tão importantes.

Ele começou a caminhar por ali e percebeu algumas diferenças no local, tal qual as cores das portas. Algumas eram brancas, outras laranjas e outras eram de um vermelho sangue vivo. Determinou de imediato que vermelho era a cor de alerta, talvez as memórias mais tristes que ela tinha. Ele sentiu vontade de destruir aquelas portas. Talvez assim, ela não se lembrasse mais daquelas coisas que a deixavam tão mal, dentre essas coisas, Lorenzo.

Para comprovar a sua teoria, pegou o acesso a uma porta escarlate, a mais próxima de onde estava. Roxie agitou-se, como se implorasse para que não fosse ali, como se ela não quisesse que aquilo passasse a fazer parte dele. Dessa maneira, seu corpo reagiu àquela tentativa.

Então houve curiosidade. O que ela escondia? Continuou aproximando-se da porta e esticou a mão para tocar a maçaneta, mas então parou. Roxie começou a chorar. O deus se deu conta de que não valeria a pena fazê-la sofrer para satisfazer uma curiosidade banal como aquela.

Deu as costas e seguiu pelo caminho central. A ruiva acalmou-se.

Observou o corredor com todas aquelas portas e percebeu que teria que abrir uma por uma para saber a verdade, exceto as vermelhas. Era o momento que ele conheceria Roxie a fundo. Pegou o caminho que dava acesso a uma porta laranja e a abriu. Viu-se em uma sala de espera, no corredor de um hospital, mas enxergava através dos olhos de Roxie. Estava nervoso e ansioso.

Não, Roxie estava nervosa e ansiosa.

Aqueles sentimentos eram dela e por ele estar vendo através dela, ele também os sentia. A garota encostou a cabeça na parede atrás de si e respirou fundo, mas não conseguiu permanecer ali. Levantou-se e começou a andar de um lado a outro do lugar.

Aquilo irritou Loki.

Eram emoções conflitantes e ele não queria senti-las mais. Tinha um propósito ali e não poderia se desvencilhar disso. Escolheu ver a cena de outro ângulo, outra perspectiva. Escolheu ser alguém que admirava a pintura e não ser a pintura. Imediatamente estava do outro lado daquela sala.

Roxie estava exatamente igual àquela que ele conhecia, exceto pelos cabelos que estavam mais curtos.

Só havia ela naquela sala e parecia que cada minuto de espera se tornavam horas para ela. Usava uma luva preta e aquilo nada tinha a ver com o frio, estava se precavendo para se caso precisasse tocar em alguém. Já deveria saber a dimensão de seus poderes.

Enquanto Loki ia encaixando as peças daquele quebra-cabeça, um homem entrou na sala correndo. Ele era alto, cabelos loiros escuros e olhos castanhos bem claros. Agarrou Roxie no ar e a rodou. Loki franziu o cenho.

- Nasceu. - O homem gritava ainda com a ruiva nos braços. - Eu sou pai.

- Meus parabéns, meu amor. - respondeu ela sendo posta no chão e alisando o rosto dele. - Eu estou muito orgulhosa de você, filho.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora