Roxie terminou o treino com Steve e nem sequer perdeu tempo. Seguiu rápido pelos corredores que davam acesso aos dormitórios.
Estava furiosa com o que aconteceu e não estava dispostas a aceitar críticas de alguém como ele. Loki era tão novato quanto ela e não poderia se intrometer em alguma coisa relacionada ao seu treinamento ou como ela deveria usar seus poderes.
Ela não negaria que ele havia ajudado a controlar a absorção de energia. Steve era muito teimoso para soltar a sua mão antes que ela aprendesse a se controlar, ou seja, ele não entendia a gravidade do que estava fazendo. Ela sabia que tinha que aprender aquilo, mas a forma com que Loki havia intervindo, a chamado de "uma mulher frágil e fraca", a deixou bastante irritada. Ele ia ouvir muito por causa daquilo.
Abriu a porta do quarto do deus com bastante força, porém ele nem pareceu se assustar. Esperava mesmo que ela fosse confrontá-lo. Estava sentado em sua cama e usava nada mais do que uma calça de flanela verde musgo. Tinha um livro em suas mãos e mais quatro em cima do criado mudo.
- Quem você acha que é? - Ela falou irada. Era visível que iria explodir a qualquer resposta errada que ele desse.
- Eu sou Loki, filho de Frigga e Odin, príncipe de Asgard. - ele ainda não olhava para ela. - E você é uma mal educada. - Foi o que faltava para ela perder a paciência de vez. Roxie se aproximou e puxou o livro das mãos dele.
- Errado! - ela gritou. - Aqui você é só mais um, então mantenha-se em seu lugar e nunca mais se intrometa em alguma coisa que eu esteja fazendo. - ele ergueu os olhos verdes, na direção de Roxie, e se levantou da cama. - E dá para você colocar uma camisa?
- Você invadiu o meu quarto. - ele sorriu sarcasticamente. - Se não queria me ver sem camisa, não deveria ter vindo.
- Eu só queria ter a certeza que você não me chamaria mais de fraca ou de frágil. Eu posso ser tudo nessa vida, menos isso. - Ela ainda o encarava seriamente. - Estamos entendidos? - Loki não respondeu, mas o sorriso permanecia em sua face. A mulher se virou e seguiu na direção da porta, mas antes que pudesse sair, outro Loki, exatamente como o primeiro, apareceu. Roxie parou imediatamente e encarou o verdadeiro.
- Você conseguiu? - Ele pegou o livro, que ela havia jogado em cima da cama e ergueu uma de suas sobrancelhas. - Ou temos um enterro amanhã? - Esperava uma resposta. A garota queria sair sem dar a ousadia de responde-lo, mas sabia que não sairia se não dissesse que sim. E dizendo que sim, era a mesma coisa de dizer que ele estava certo o tempo todo.
- Sim, eu não matei o Steve. - ela respondeu, se sentindo vencida. Ele encarou a garota por uma última vez, apenas para ela ter a certeza que mesmo tendo ido discutir, ele havia levado a melhor.
- Disponha sempre. - voltou sua atenção para o livro e Roxie se virou. Encarou o segundo Loki que saiu da frente da porta. Ela pode jurar que viu um sorriso debochado no rosto dele, mas quando se virou para ter certeza, ele já havia desaparecido.
...
Roxie bateu a porta de seu próprio quarto e sentou-se na cama. Estava relativamente cansada e com a mente que não parava um minuto sequer. Pensou que confrontar o asgardiano a deixaria mais leve, mas só somou problemas. Queria uma forma de esquecer aquele dia. Imediatamente após esse pensamento lhe passar pela cabeça, o telefone tocou.
- Alô!
- Boa noite, senhorita Monroe. - respondeu a voz do outro lado da linha.
- Quem é? - perguntou ela curiosa.
- Me chamam de J.A.R.V.I.S. e estou ligando a mando do Sr. Stark. - respondeu o programa. - Ele pediu para informar que a concessionária acaba de entregar a encomenda da senhorita. - Roxie franziu o cenho tentando entender do que aquele "homem" falava, até que lembrou-se de seu carro, que Tony havia comprado para ela. Na verdade, havia perdido em uma aposta para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Humanos e Deuses | Loki
FanfictionDurante muito tempo, Roxie ficou sob os cuidados e treinamentos do governo dos Estados Unidos. Tempo consideravelmente grande para um humano, mas soava apenas como um piscar de olhos para ela. Ela não era uma humana comum. Depois de todo esse tempo...