O Resgate

10K 835 1.7K
                                    

- Só nos faltava essa. - falou a ruiva olhando em volta. Loki se precipitou para dentro do veículo e percebeu que a refém havia usado um pedaço de arame, encontrando no próprio carro, para abrir as algemas e fugir.

- Nós temos que encontra-la, antes que ela avise o que estamos pretendendo fazer. - O deus olhou a mulher que analisava a cena em volta, até que ela deixou um sorriso aparecer em seus lábios. Imediatamente Loki olhou na direção de onde ela olhava e percebeu a prisioneira sair correndo. Roxie não pensou duas vezes antes de sair na direção da mulher, jogá-la no chão e imobilizá-la. Loki, novamente, materializou uma algema e ela foi levada de volta para o carro, não sem antes Roxie dar-lhe um murro no rosto e desacordá-la. O deus sorriu.

- De acordo com J.A.R.V.I.S, chegaremos ao local correto em menos de duas horas. E ainda não sabemos o que vamos fazer. Não podemos simplesmente entrar lá, descendo a porrada e quebrando tudo.

- É por isso que temos ela. - ele olhou para a mulher desmaiada no banco do carro.

- Como pretende fazer com que ela nos ajude? Na primeira oportunidade que tiver, ela vai nos entregar. - Roxie deu a volta no carro e tomou o seu assento no banco do motorista.

- Eu tenho meus truques. - ele olhou a garota de soslaio e Roxie sorriu. Sabia que se Loki dizia aquilo, é porque ele tinha realmente um ás nas mangas.

...

O carro entrou na rua do lugar indicado. Era no meio da floresta e tudo dificultava a aproximação. Finalmente conseguiram chegar até uma pista que levaria direto aos portões daquela instalação e diretamente até onde estavam os outros vingadores.

Roxie já conseguia ver as imensas paredes de concreto, imponentes, surgirem por detrás das arvores e olhou para Loki aflitamente, se ele ia fazer alguma coisa, aquela era a melhor hora. O deus fez com que Roxie parasse o carro e olhou para a prisioneira, que estava ao seu lado, no banco de trás.

- Você vai pegar esse carro e vai dirigir, como se nada estivesse acontecendo, através daquela entrada e vai nos colocar dentro do prédio, você me entendeu?

- Sim, senhor. - respondeu a mulher e Loki sorriu imponente. Adorava usar daquela artimanha para forçar alguém a fazer algo que ele quisesse.

- Você já usou isso em mim alguma vez? - perguntou a ruiva. Loki apenas sorriu.

- Hipnotismo não, mas muito me agradou o passeio por sua mente. - Ele a olhou debochado. - Sério que eu despertei tudo aquilo em você?

- Não vamos falar nisso agora.- Roxie desconversou enquanto ficava mais vermelha do que alguma vez conseguiu ficar. - Esse tipo de conversa só poderemos ter quando tudo estiver bem e até lá, temos que nos focar.

- Ótima forma de sair de uma conversa. - ele fez com que Roxie deixasse o carro e sentasse no banco traseiro. Seguiu para o banco da frente e fez com que a refém assumisse a direção do carro. Ela não questionou nada, em segundo nenhum. Tudo o que ela fazia era algo programado, quase beirando ao robótico. Ela não tinha controle sobre os seus desejos, fazia exatamente aquilo que Loki a mandou fazer.

O deus envolveu o carro em uma ilusão e isso incluía ele, Roxie e a refém. Sobre ele e a ruiva, fez com que ninguém conseguisse vê-los e sobre a terceira ocupante, fez com que ela assumisse uma fisionomia menos desgastada. Afinal, Roxie não foi nem um pouco boazinha com ela enquanto tentava fazer com que falasse. O lábio inferior e o supercílio rasgados eram apenas provas mínimas de como a ruiva conseguia ser dura em um interrogatório.

A morena começou a dirigir em direção a entrada do local e parou assim que um militar ordenou.

- Identifique-se. - Ele saiu de onde estava e se aproximou da janela do carro. Usava uma farda muito diferente de todas aquelas que eles já haviam visto. Não eram fardas de militares russos. Eram vermelhas na parte de cima e pretas na parte de baixo. Na lateral haviam duas linhas que desciam do cós até a bainha. Na cintura havia um cinto branco e nos braços as insígnias. Ele era um simples soldado.

Sobre Humanos e Deuses | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora