Midgard (Instalações secretas do governo):
A capa preta daquele agente parecia dançar enquanto caminhava, pelo corredor extenso de um laboratório, na instalação secreta do governo. O tapa-olho o deixava ainda mais enigmático e com uma aparência que metia medo em qualquer um que se aproximasse, mas isso não impedia que todos o cumprimentassem. A fama o precedia.
Encontrou uma equipe de cientistas, que discutia fora da sala de observações e foram eles que indicaram o caminho. Abriu a porta rapidamente e encontrou um dos homens que comandava o lugar.
— Agente Fury, é um prazer recebê-lo. — O homem, vestindo uma camisa azul clara e uma calça jeans surrada, estendeu a mão para ele. Em seu jaleco estava escrito o nome John M. Cassy.
— Doutor — respondeu ao cumprimento e voltou sua atenção para um treino que acontecia na sala em frente. Um vidro, à prova de bala e fumê, os separavam. — Como ela está?
— Consideravelmente bem para o que aconteceu.
— O que aconteceu?
— Nocauteou vinte dos nossos melhores homens, atacou quatro cientistas e mandou dois deles para o hospital. Parou apenas quando foi sedada, por um atirador de elite. Essa mulher é um perigo.
— Ela só está no lugar errado e se sentindo deslocada — respondeu Fury com uma paciência invejável.
— Nós criamos uma arma em forma de mulher.
— Esse era o propósito desde o início. Não era, doutor? — O agente deu as costas e aproximou-se da porta que separava aquela sala do lugar onde a mulher treinava.
— Foi nos dado a missão de criar uma arma controlável e ela está longe disso. — O homem segurou no braço de Nick que o olhou rapidamente. — Nós temos que impedi-la ou ela vai destruir tudo.
— Ela está perfeita do jeito que está, doutor. — Puxou o braço com velocidade e abriu a porta, fechando ao passar por ela. A mulher, que treinava em um boneco, parou imediatamente e voltou a sua atenção para Nick, que descia alguns lances de escada. Ela o encarou e então começou a caminhar ao redor da arena. O agente fazia o mesmo, mantendo uma distância considerável. — Você deve ser a Roxie.
— Não escuto esse nome há anos — respondeu sorrindo.
— E como te chamam? — Continuava dando a volta na arena, seguindo os passos da jovem ruiva.
— Projeto Trinta e Três.
— Mas você tem um nome. É Roxanne Elizabeth Monroe, não é?
— Se você o diz. — Ela parou e assim também fez o agente, bem de frente para a jovem.
— Meu nome é...
— Nick Fury — o interrompeu. — Herói do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Atual superespião e Comandante Geral da S.H.I.E.L.D.
— Estou impressionado. O que mais você sabe?
— Não vai gostar de saber o que eu sei. — Sorriu abertamente. Um belo sorriso de superioridade.
— Sabe porque eu estou aqui?
— Eu tenho uma teoria sobre isso.
— Eu estou lhe propondo liberdade. — Cruzou a arena em direção da ruiva. Observando toda a cena, o cientista chamou uma quantidade absurda de agentes. Todos carregando armas tranquilizantes. Caso aquela mulher tentasse algo contra Nick, seria abatida no ato. — Não precisará ficar mais nesse lugar. Finalmente vai voltar ao mundo e conhecer novas pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Humanos e Deuses | Loki
FanfictionDurante muito tempo, Roxie ficou sob os cuidados e treinamentos do governo dos Estados Unidos. Tempo consideravelmente grande para um humano, mas soava apenas como um piscar de olhos para ela. Ela não era uma humana comum. Depois de todo esse tempo...