19º Capítulo

825 71 21
                                    

Estava bem-disposta naquele dia por nenhum motivo específico. Mentira hahaha. Tinha dormido muito bem e acordei melhor ainda. O sorriso no meu rosto e minha boa disposição estavam ligados ao facto de eu ter conseguido ajudar a organizar o cocktail da empresa no espaço que queríamos de início mas estava ocupado naquele dia. Digamos que o dono era marido de uma das minhas clientes mais frequentes do antigo posto de vendedora. Ela ajudou-me a convencer o marido a mudar a data do evento que ele tinha marcado para aquele dia e já está! Foi bom voltar a falar com alguém que conheceu-me pelo meu trabalho antigo e não aquele que tinha.

Planeei com o Chris começar a fazer as mudanças ainda naquele dia e o loiro ofereceu-se para fazê-lo sozinho. Agradeci mas questionei sobre o trabalho que tinha para fazer e ele abanou os ombros e virou-se para sair. Cinco minutos depois voltou para perguntar-me onde estavam as chaves do meu apartamento antigo e eu expliquei tudo que tinha para explicar e confiei no loiro para concluir a tarefa. Enfim.

O dia passou rápido demais para ser verdade e eu senti-me feliz por aquilo.

Ainda não sabia como fazer para conseguir falar com o Matt da nossa forma e estava ansiosa para que falássemos o mais cedo possível, porque apesar da sensação de estarmos juntos ser menos intensa do que quando estivéssemos juntos de verdade, já dava para matar um pouco das saudades e daquela necessidade louca de estar com ele o tempo todo.

A noite chegou rapidamente entre trabalho e conversas. Tive que sair mais tarde a hora do almoço para apanhar o Dean. Não queria que se tornasse rotina, eu chegar e ele já estar a dormir. Queria conversar com ele, passar algum tempo a olhar para ele a brincar ou a escrever ou mesmo a fazer os deveres da escola. Tomei a decisão certa de passar por lá eu mesma, para marcar a data para a reunião com o professor sobre a troca de sala do Dean.

— Vamos, meu amor. Começa a arrumar as tuas coisas. — disse passando pela sala do Matt para deixar os últimos documentos na sua secretária. Sentei na cadeira e aproximei-me das gavetas para guardar os papéis.

— Amo ver-te sentada sobre as minhas cadeiras. — assustei-me com a voz do Matt no meu ouvido.

— Que susto! — fechei a gaveta com força e coloquei a mão no peito.

— Está tudo bem, mamã? — o Dean perguntou empurrando um pouco a porta para verificar com os seus olhos curiosos e preocupados.

— Está! — respondi um pouco alto e rápido. Tossi um pouco para afinar a garganta e rectifiquei — Está tudo bem, pequeno, acaba de arrumar as tuas coisas que eu já vou.

O Dean obedeceu-me, fechando a porta. Bati no braço do Matt que tinha começado a rir de mim.

— Isso não tem graça. — disse rindo com o moreno.

— Tens que admitir que teve. — levantei-me da cadeira e cruzei os braços sobre o peito.

— És muito engraçado. — revirei os olhos mas não consegui conter o sorriso no rosto.

— Não foi por isso que vim. — as mãos dele puxaram-me até não ter espaço entre nós.

— Então porquê?

— Porque não vamos fazer isso durante os próximos dias e eu precisava de estar contigo mais uma vez. — de novo aquilo? O meu coração apertou-se.

— Porquê? — perguntei com a voz baixa e olhando fixamente para os seus olhos.

— Porque vou estar muito ocupado. — aquilo era uma mentira, eu senti. Naquele momento entendi o que o Chris disse sobre as mulheres saberem ler as pessoas. Observei a sua face e pensei se devia ou não insistir que ele dissesse a verdade.

EllaOnde histórias criam vida. Descubra agora