13° Capítulo

1.4K 97 15
                                    

Os meus sentidos foram voltando aos poucos enquanto eu sentia uma mão a fazer carinho na minha face, deslizando até ao meu cabelo e um leve cafuné. Abri os olhos devagar, adaptado-os à luz e comecei à procura do dono daquela mão. Matt estava deitado em baixo de mim enquanto eu descansava em cima do seu corpo. Suspirei ao lembrar dos acontecimentos passados e ri levemente. Foi tão intenso que eu desmaiei.

— Hey. — Matt disse levantando o meu queixo para si, depositando um beijo a minha testa.

— Hey. — sorri fraco para ele, ainda sem forças.

— Vamos. — ele disse movimentando-se em baixo de mim — Vou ajudar-te a tomar banho. — limitei-me em agarrar-me ao seu pescoço com o pouco de força que tinha, enquanto ele levantava-nos da cama. Estava exausta, como se tivesse corrido numa maratona completa, sem parar. Matt pousou-me dentro da banheira, que já estava cheia com água e espuma, com cuidado para que não batesse com força no fundo da banheira e entrou também, depois de retirar a sua calça. Ele puxou-me para sentar no meio das suas pernas e eu encostei as minhas costas ao seu peito enquanto ele molhava o meu corpo. O som do movimento da água, do bater do coração de Matt e da mistura das nossas respirações relaxou-me mais do que devia, pois o cansaço estava a bater à porta e o sono estava a apoderar-se do meu corpo.

— Matt? — chamei por ele.

— Sim? — ele respondeu calmamente, passando a esponja de banho pelas minhas pernas.

— O que é que aconteceu para despedires a tua secretária passada? — senti o seu corpo ficar tenso por baixo do meu. O silêncio reinou na casa de banho toda e somente as nossas respirações eram ouvidas. Depois de um bom tempo, Matt suspirou.

— Queres mesmo saber disso? — ele virou-me para ficarmos cara a cara e eu concordei com a cabeça, o que se seguiu foi outro suspiro. Sentei no seu colo para gerar um pouco mais de confiança no meu olhar. — Ela tinha sido contratada por alguém para entrar na minha vida e desmoronar todas as minhas barreiras para ter acesso à minha empresa e depois desfazê-la. — enruguei a testa. Porquê? — Ninguém sabe ao certo o porquê. — disse Matt dando de ombros, lendo a minha mente. Observei o moreno olhar para o nada totalmente distraído.

— Quando é que descobriste isso? — aguardei a sua resposta antes de saltar para conclusões precipitadas.

— Há uns dois meses, porquê?

— Tu sabias o que ela queria e mesmo assim deixaste ele continuar a trabalhar contigo? — isso não fazia sentido para mim.

— Eu precisava de saber mais sobre ela e sobre o seu verdadeiro chefe então usava informações erradas para baralhar o plano dela e para virar o jogo à meu favor. — Matt passou a sua mão pela minha bochecha, deslizando até chegar ao meu lábio inferior e desenhou-o com o polegar. — Mas vamos parar com essa conversa, o meu foco hoje és tu e somente tu. — Matt puxou o meu queixo e beijou os meus lábios com carinho.

— Só mais uma coisa. — Matt suspirou mantendo a calma.

— Podes dizer.

— O que é que aconteceu contigo e com Lucca? — perguntei na esperança de tirar todas as dúvidas mas pela cara que Matthew fez, não acreditava que realmente fosse acontecer.

— Isso é uma longa história. — as suas pupilas dilataram e os seus punhos cerraram por baixo da água mas eu consegui ver porque já não tinha muita espuma na banheira.

— Tudo bem. — respeitei o seu espaço porque não parecia algo fácil de ser contado. Peguei nos seus dois punhos e elevei-os até a minha boca, depositando um beijo em cada com o olhar fixo no seu. A seguir, abri-os e pousei-os na minha cintura, e deitei a minha cabeça no seu ombro passando a mão pelos seus cabelos da nuca, sentindo-o arrepiar-se todo — Desculpa por ter perguntado. — sussurrei no seu ouvido sentido o seu corpo relaxar com o meu toque.

EllaOnde histórias criam vida. Descubra agora