Capítulo 28

417 51 128
                                    

Draco ainda estava abraçado a Lyra quando recebeu a notícia. As orbes cinzas se arregalaram imediatamente, o rapaz trocou um olhar suplicante com Astoria, que permaneceu em choque e estática, felizmente Narcissa adentrou a sala bruscamente, levando os olhos até a pequena loira que estava literalmente perdida no meio de toda aquela bagunça.

- Vocês dois podem ir, eu cuido da minha neta. - A mulher se aproximou com um sorriso casto.

- Você é a vovó Cissa não é? - Lyra perguntou timidamente enquanto se encolhia no abraço do pai.

- Você ainda tem alguma dúvida? - Narcissa apontou para o próprio cabelo e riu.

- Pode ir papai. - A loirinha depositou um beijo tímido na bochecha de Draco, antes de sair de mãos dadas com a avó.

Novamente, Draco e Astoria trocaram olhares aflitos e se levantaram juntos para seguir até a ala médica, o coração do loiro batia descompassadamente e ele sentiu suas mãos começarem a tremer, seu cérebro transitava em uma felicidade e preocupação extrema. Reencontrar sua filha fora um dos melhores momentos de toda sua vida, por Merlin, ele tinha milhares de perguntas, onde esteve, com quem esteve, como fora sua criação e por quê ela estava viva?

Limpou o pouco resquícios de algumas lágrimas e seguiu correndo com sua ex mulher. Do lado de fora do quarto de Hermione um grupo de pessoas esperavam ansiosos, os Potters a beira de um surto, os Weasleys num choro discreto, Pansy e Luna estavam abraçadas e claramente nervosas, Neville estava encostado numa das paredes com os braços cruzados, e Draco franziu o cenho quando Parvati Patil se aproximou de Longbottom e o abraçou, Daphne estava extremamente irritada, e o loiro achou melhor não perguntar. Astoria se aproximou receosamente e tocou o ombro do homem, os olhos tristes de Draco aceitaram o conforto da mulher que ele odiou por tantos anos injustamente, os dois se encararam por alguns segundos, até a Greencass levar os braços aos ombros dele, o prendendo num abraço, ele suspirou e retribuiu como pôde.

- Eu sinto muito por tudo que fiz Draco. - Ela sussurrou. - Foi tudo por elas.

- Eu também peço desculpas Greencass. - Draco fungou baixo.

Os minutos passavam se arrastando, todos daquele lado estavam impacientes e preocupados, e o loiro só queria saber se ela estava viva, uma ansiedade súbita corria por suas veias enquanto seus únicos pensamentos rodeavam aqueles momentos que ele não queria esquecer. As noites que passaram acordados conversando entre sussurros, quando cozinhavam juntos, momentos de leitura, e até mesmo os abraços silenciosos no meio da noite.

Draco sabia que aquelas lembranças que eles perderam provavelmente nunca iriam voltar, ele desejava tanto saber como foi, aquele tempo de paz e amor. Por que perder Hermione agora seria como perder todo o ar que ele precisasse de respirar, ele nunca fora do tipo sentimental, mas a única coisa que queria agora era um abraço dela, um daqueles abraços em que ele deita a cabeça sob os seios dela e pode passar os minutos ouvindo as batidas lentas do seu coração. Essa divisão de sentimentos estava gerando uma dor de cabeça insuportável, ele sentou-se ao lado de Harry, que o olhou de lado e suspirou.

"O sol brilhava forte na praia, as palmeiras dançavam ao som da brisa suave, era possível ouvir as ondas do mar, nada mais, apenas o som da natureza, Draco caminhava pela areia seca e macia, os pés descalços conversavam com o pó, em alguns minutos ele se sentou, levantou os joelhos e abraçou as pernas, observando apenas a espuma fina que a água trazia. Ele notou uma mulher se aproximando, suas vistas cansadas não conseguiam reconhecer a pessoa, o vestido branco longo balançava com o vento, junto com os cabelo castanho comprido. Seu sorriso se abriu quando notou os cachos e os olhos cor de whisky, ele se levantou imediatamente e a pegou em seus braços num abraço desesperado, a gargalhada dela conseguiu levantar o ânimo do rapaz, ela mantinha uma das mãos acariciando os fios platinados da nuca dele e a outra em seu rosto cansado. Draco a fitou por alguns segundos antes de depositar um beijo cheio de saudade em seus lábios, Hermione se manteve em um silêncio confortável, acariciando do rosto do loiro, depositando beijos tímidos no pescoço do rapaz, mas quando eles se sentaram lado a lado e deram os braços, ela resolveu falar.

Alma vazia - Dramione [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora