- Como vocês estão tão calmas com isso? - Hermione quebrou o silêncio. As irmãs estavam no terraço assistindo ao por do sol. - Quero dizer, Astoria tem uma filha, e Daphne está noiva.
- Você acha que nós passamos esse tempo todo presas aqui e nunca nem sequer bolamos um plano? - Daphne sorriu desanimada.
- Algum já deu certo? - Os braços cruzados e a testa franzida de Hermione entregaram sua descrença.
- Não. - Elas foram interrompidas por James, que carregava Lyra no colo.
- Ninguém te chamou aqui. - Astoria sorriu e se aproximou do rapaz. - Não está na hora da senhorita tomar um banho?
- Você disse que eu poderia passar um tempo aqui em cima. - A garotinha se pronunciou, com o cenho franzido e os braços cruzados.
- Não é o melhor momento pra você ficar aqui meu amor. - Astoria juntou o rosto da filha em suas mãos.
- Eu só vou com uma condição. - Lyra deu um sorriso travesso.
- Lá vem. - Daphne riu. - O que você quer pestinha?
- Quero que a Tia Hermione me coloque na cama.
- Eu? - As sobrancelhas da cacheada quase sumiram. - Por quê eu?
- Você com certeza tem várias histórias pra contar. - A garotinha juntou as mãos em prece. - Por favor.
O olhar de todos no local se voltou a Hermione, que estava num enorme conflito, não que ela não gostasse de crianças mas Lyra era algo completamente novo, e ela nem era tão interessante assim para prender a atenção de alguém.
Haviam coisas bem maiores para se preocupar no momento, tipo, ela iria estar morta dentro de algumas horas provavelmente, ainda tinha tanta coisa que ela queria saber, e por Godric, ela estava apavorada, a casa fora completamente enfeitiçada, ninguém entra ou sai a não ser Lucius ou Rodolphus. Mas enfim, qual seria o mal em conhecer sua sobrinha?
- Bom... tudo bem. - Hermione forçou um sorriso. - Me procure depois que tomar seu banho.
A loirinha abriu um enorme sorriso e deu tchau com as mãos enquanto saía com James de lá, ela suspirou fundo e se sentou em uma cadeira, as mãos imediatamente se emaranharam nos cabelos com força em sinal de nervosismo. Astoria manteve-se de pé, tomando chá numa caneca, ela estava absurdamente apreensiva, mas tenta não demonstrar. Daphne estava sentada num canto do chão, encostada no vidro da varanda, aparentemente exausta, as três irmãs trocaram um olhar de angústia, antes de se juntarem novamente lado a lado e observar o céu.
{...}
Algumas horas haviam se passado, uma ansiedade bruta havia tomado conta do corpo de Hermione, ela andava pelos corredores escuros cabisbaixa, teria sido muito mais fácil se Rodolphus a tivesse matado antes, ela certamente não estaria sentindo tanta agonia. Preferia ter tido uma morte de surpresa, que a pegasse desprevenida, que não a fizesse pensar, mas isso era tortura, caminhar para o corredor da morte sem saber o que irá acontecer, ela não queria desistir mas se sentia tão exausta que não conseguia sequer pensar em um plano de fuga.
A porta estava aberta, Hermione estranhou por um minuto o quarto da garota, o que fez seu coração apertar, as paredes pintadas num amarelo mostarda, cobertas por desenhos de girassóis e rosas vermelhas, uma cama de casal grande coberta por lençóis de seda branca, enormes prateleiras com bichinhos de pelúcia que dividiam o espaço com alguns livros. Os olhos dela marejaram ficou admirando aquilo por bons minutos, até ser notada pela garotinha que brincava no chão com algumas bonecas.
- Tia! - A loirinha se levantou num pulo e correu até Hermione, agarrando o tronco dela num abraço apertado. - Posso te chamar de Minnie?
- Am... sim, eu acho. - Ela fungou e sorriu. - Me desculpe, ainda estou me adaptando com tudo isso de ser tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma vazia - Dramione [CONCLUÍDA]
RomanceA guerra obviamente abalou todo o mundo bruxo, pessoas tem tempos diferentes, tudo estava em paz, oito anos após todos os acontecimentos catastróficos de 1998, Hermione, no auge de seus 27 anos, era outra mulher, cheia de cicatrizes e inseguranças. ...