Enquanto que o céu estava absolutamente limpo, sem nenhuma nuvem, o dia em si parecia tempestuoso. Os Soldados estavam todos na entrada de Terra Nova, revistando os Sextos que entravam. Eram muitos.
— Aonde está o Tom? — Olívia aproximou-se desalentada do Comandante Taylor. Ele suspirou.
— Foi levado para a enfermaria. Ficará bem, senhora Houghlin, mas os Sextos não foram gentis.
Kimberly, que procurava por armas em um dos Sextos não tão long de sua mãe, escutou a resposta. Mas não pôde abandonar seu posto.
Olívia então correu para a enfermaria. Encontrou a secretária Faith ali e pediu-lhe indicação. E lá estava seu marido: sujo, com o cabelo todo bagunçado, a camisa rasgada na gola. Pequenos arranhões nos braços, mas um olho roxo muito feio. E mesmo todo esfarrapado, ele sorriu para a sua esposa, aquecendo-lhe o coração. Aquila também estava ali, mas não por estar ferido ou doente, e sim para fazer companhia ao sogro.
— Oh, Tom! — a mulher aproximou-se e beijou-lhe os lábios, deixando a sua preocupação transparecer. Afastou-se, como a situação pedia — Vamos ver o seu estado.
Começou então a examiná-lo, buscando por ferimentos mais profundos. Mas nada indicava um perigo maior. Ela o tateava, e levantou a blusa dele para melhor avaliar a situação.
— Sabe que é injusto você ter posição para tirar a minha roupa aqui, né..? — o homem perguntou, puxando Olívia para um abraço.
Aquila corou violentamente com a cena.
— O-ok! E-eu estou de saída! — anunciou, o que fez os adultos gargalharem — Melhoras, Tom!
E sumiu da enfermaria, deixando o casal a sós para conversarem sobre o ocorrido.
(***)
— Já está indo, Pietro? — o astrônomo, Daniel Ziegler, perguntou para o amigo.
— Shh... — Julieta Clark tirou os olhos da cultura de células sob o microscópio — Ele está indo pra casa da Rowan.
— Ela vem lá em casa hoje. — Pietro corrigiu — Com a Hope.
— Adotar filho dos outros não é brincadeira não, Pietro. — Nancy implicou, por experiência própria. Não que deteste seus sobrinhos, não! Ama-os muito. Mas são dois adolescentes e é uma dor de cabeça...
Pietro riu, se despedindo. E saiu.
Daniel Ziegler salvou e fechou todas as abas holográficas, aonde mapeava a movimentação dos corpos celestes nos últimos três meses. E saiu.
— Tia? — falando nos sobrinhos da Nancy... Bella Richardson é a mocinha que aparece na porta, timidamente alegre. — Funcionou.
Todos os cientistas da sala se entreolharam, até que entendessem que a garota falava sobre o leitor gênico que Nancy havia consertado.
— Eu sabia que funcionaria! — a mulher encheu-se de orgulho, já caminhando na direção da sobrinha — Deixa eu ver o que você e a Maddy estão aprontando.
E saiu.
Por fim, só ficaram Julieta e Logan, num longo "silêncio" (entre aspas, pois o gerador está ligado. E o ar condicionado. E mesmo tendo vindo de 2159 essas coisas continuam muito barulhentas). Julieta tinha uma tela holográfica diante de si, analisando letras e números que, para olhos treinados como os dela, ditam a composição e a sequência da dupla-hélice genética. Ela sabia o que significava cada aminoácido, bem como suas variadas composições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄ
FanfictionNo ano de 2151, um planeta Terra saturado está morrendo. Sem ter como reverter os danos, cientistas abrem uma fratura no tempo criando um portal para a era pré-histórica, proporcionando uma chance de corrigir os erros do passado. (Fechada) Início: 1...