_𝔽𝕀ℕ𝔸𝕃𝔼 𝕡𝕒𝕣𝕥𝕖 𝕀𝕀

56 4 41
                                    

— MIREM NA CABEÇA! — Diana Hendrix ordenou. Por um instante todo o pelotão olhou para ela, admirados com a ousadia da novata. Então recordaram-se que ela era uma Hendrix, e se tinha alguém capacitado para lidar com animais era ela.

Kimberly Houghlin mirou nos pequenos olhos da gigantesca criatura, e disparou. Errou. Tentou outra vez. Precisava acertar pois havia gente no laboratório em que o pterossauro derrubara, e os soldados precisavam afastá-lo dali para que a equipe de resgate pudesse trabalhar. Apertou novamente o gatilho, e o tiro acertou o réptil no pescoço, provocando-lhe um berro.

Thomas Carter correu para a torre de vigia, aonde Rowan Griffin remontava o canhão sônico, uma vez que o mesmo fora projetado para proteger a colônia de ameaças externas, e não perigos internos. 

— A senhora não consegue ir mais rápido? — ele perguntou, apreensivo ao ver três outros Quetzelcoaltlus sobrevoando Terra Nova. 

A mulher manteve-se concentrada nas ferramentas e parafusos, alinhando o canhão de forma funcional. Optou por ignorar o soldado, apenas terminando o seu trabalho e levantando-se.

— Vai. — ela deu espaço para que Carter segurasse a arma, mirando para o céu. Um dos Quetzals aproximava-se do chão, estava perto demais de Terra Nova. Thomas também não podia errar. Puxou a alavanca e o disparo sônico quase o ensurdeceu, acertando o Quetzal em cheio e o derrubando poucos metros de distância da colônia.

— Bom trabalho, Doutora! — Carter então pôs-se a mirar no próximo alvo enquanto que seus amigos cuidavam do grandalhão no laboratório. 

Rowan Griffin desceu as escadas da Torre, tendo feito o seu trabalho, e agora precisava servir à sua missão maior: a de ser mãe. Correu pelos chalés em direção ao de Pietro, e no caminho encontrara os adolescentes e, entre eles, David. Estavam a pleno céu aberto, assistindo à destruição do laboratório.

— Meninos! Vão para casa! — ela mandou com urgência.

— Não. — Benjamin respondeu vidrado no laboratório. — O meu pai está ali. O meu pai está lá dentro.

—Logan vai ficar bem. — Rowan tentou outra vez, não podia deixá-los ali, à mercê do azar e da fome de dinossauros.

— Pessoal — Matt chamou a atenção — Vão com ela. David, Lisa e Jake. Cuidem uns dos outros.

— De jeito nenhum! — Jake se opôs — Eu vou encontrar a minha irmã primeiro. E a minha tia.

Matt compreendeu. Bella Richardson também estava no laboratório, já que passava a vida inteira lá dentro. Respirou fundo.

— Está bem. Jake, você vem com a gente. — decidiu, colocando-o em seu grupo juntamente de Benjamin e Scarlett.

— O que vocês vão fazer!? — Lisa questionou. Estariam loucos?

— O que deve ser feito. — Scarlett respondeu.

Antes de sair, Jake viu David ser puxado por Matt para um beijo apaixonado, como se fosse o último. Ardentemente, dolorosamente, apaixonadamente. O amor dos dois, a preocupação, o medo, mas principalmente a coragem e a confiança deles transbordavam. E então, com as testas unidas e os olhos fechados, Matthew pediu que David cuidasse de Jack por ele. E David concordou.

Estavam sendo separados, e o inevitável bate à porta. Jake, inspirado pelos rapazes, puxou Lisa para si, para beijá-la. E ela recuou.

— Nem vem com essa de beijo dramático e cinematográfico de despedida não. — foi firme — Eu te beijo quando você voltar de lá.

Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄOnde histórias criam vida. Descubra agora