(* nota da autora: leiam essa cena ao som de "John Williams Rey's Theme".)
Alex estava trabalhando na oficina agora, então não foi difícil conseguir um rover. Elisa levou Jake para fora dos portões e lá estava a menina de olhos verdes os aguardando com o carro. O grupo inteiro estava ali. Eles entram no rover e saem cantando pneus.
— Ou, maninha! Pega leve aí nos pedais. — David fala para Alex, que dirigia. Ela gostava de pisar fundo.
O rover balança muito, ainda mais com aquela velocidade. Cortava a mata e atravessava buracos. Só o caminho, que durou quase uma hora, já fez valer a pena a fuga pois certamente encheu todos de adrenalina. O carro parou, e Elisa e Matt pularam para fora, pousando na relva alta.
— Daqui pra frente é andando, pessoal. — Matt avisa.
O grupo caminha chutando o mato, erroneamente tentando afugentar qualquer bichinho peçonhento ou com dentes fortes. Os talos de capim vão ficando cada vez menores, e a terra amarelada vai dando espaço para rochas cada vez mais rígidas. Jake escuta o barulho de água corrente, e o cheiro forte que a mata exalava parecia estar intimamente associado à água. Um córrego se formava diante deles e os adolescentes começaram a saltar pelas pedras, despreocupados até que Benjamin escorregou e levou um tombo. Por serem adolescentes, eles riram do amigo antes de ajudá-lo.
— Tá escorregando. Cuidado. — Benjamin se levanta com a calça toda molhada já que caiu sentado numa poça.
— São os musgos. — Elisa explicou. — Aqui, Jake, essas coisinhas verdes aqui. Elas escorregam bastante, então cuidado.
Todos começaram a caminhar mais devagar. Um pouco suado, Jake colocou a mão nos cabelos negros e os sentiu tão quentes que achou estarem pegando fogo. Sim, sabia que o sol era fonte de calor e que preto absorve luz, portanto faz sentido, mas nunca tinha experimentado a sensação de ter o cabelo aquecido pelo sol.
— Chegamos! — Faith anunciou, e os gêmeos David e Alexandra começaram a revirar plantas trepadeiras que escondiam... cilindros de oxigênio?
Observando melhor, Jake entendeu que aquilo era uma fermentadora improvisada, com um líquido rosado dentro e uma torneirinha, que Matt abriu para encher um copo. Provou e entregou o copo para David, que bebeu também.
— Tá gostoso. Mais alguns dias ficaria melhor mas... está bom. — falou David, enchendo outro copo que passou para Elisa. A ruiva, por sua vez, estendeu para Jake.
— Prova aí, novato. — Faith falou, já enchendo o seu copo e o de seu irmão.
Jake colocou o copo na boca e sentiu o cheiro forte do álcool. Bebericou, suas papilas contraíram pelo álcool, mas a sensação não era ruim.
— O que é isso? — ele perguntou antes de tomar mais um gole.
— Bebida clandestina do cretáceo. — Respondeu Alex, arrancando um sorriso de Jake Richardson.
Elisa chamou o menino para ir para o laguinho que se formava logo adiante. Era raso demais para nadar, mas a sensação de colocar os pés na água selvagem é único. O Richardson tirou os sapatos e entrou. O substrato era lodoso e aqueceu seus pés assim que os cobriu com terra, dando contraste à água gelada. Sentiu cócegas no pé direito e se desequilibrou, mas Elisa foi mais rápida ao segurá-lo. Nesse instante ele encontrou nos olhos da ruiva e, em toda a sua vida, ele nunca tinha se sentido tão presente. E aí Elisa o soltou e ele caiu com tudo dentro da água, puxando-a junto. Encharcados, os dois começaram uma guerrinha de água, gargalhando.
— Só eu que tô vendo isso ou... — Alex começou, com seu copinho de birita na mão.
— A Lisa tá apaixonada? — Matt completou. — Eu falei que esse lago é mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄ
FanfictionNo ano de 2151, um planeta Terra saturado está morrendo. Sem ter como reverter os danos, cientistas abrem uma fratura no tempo criando um portal para a era pré-histórica, proporcionando uma chance de corrigir os erros do passado. (Fechada) Início: 1...