— SEXTOS!
Benjamin, Scarlett e Matthew, como aspirantes a bombeiros, dispararam a ajudar todos os cidadãos para que buscassem cobertura. Na ausência de Tom, Matt assumiu a liderança:
— Priorizem as crianças e os idosos! — comandou, e Ben e Scarlett obedeceram. David tentou seguir o namorado, mas Matt foi ríspido: — Vai pra casa, David! — gritou em meio ao caos — Leva o Jack pra casa!
E David sentiu o medo tremular a voz de Matthew. Matt quase nunca fica com medo, mas temia por ele e pelo irmão caçula, então o Fanning entendeu que o melhor que poderia fazer para ajudar o Trevor seria obedecê-lo.
Enquanto isso, nos portões de Terra Nova, o clima estava mais quente do que o de costume. As tropas vieram às pressas, contando com nossos queridos Thomas Carter, Kimberly Houghlin, Nicklaus Ziegler e, agora, Diana Hendrix. As armas apontadas para fora dos portões, como quando houve aquele trágico combate com a Tiranossauro.
Entretanto, não era um dinossauro a ameaça. Eram pessoas. Um grupo de vinte e poucas pessoas mal vestidas, sujas, e pesadamente armadas. Suas armas miravam para a Colônia, mas nenhum dos dois lados atiravam.
Thomas mantinha-se atento a cada mísero movimento do grupo. Ouvira falar deles, claro que ouvira, mas era a primeira vez que os encontrava de frente. Contou oito rovers inimigos, número grande demais para a quantidade de pessoas ali. Talvez — pensou — estejam como que um Cavalo de Tróia, com mais e mais companheiros dentro dos veículos.
— SOLTEM AS ARMAS! — o Sargento Guzmán mandou, tentando fazer com que os Sextos se rendessem. Mas o grito causou um enorme alvoroço e muitas armas foram destravadas.
Thomas tinha a cabeça de um brutamonte bem na mira, e o inimigo mirava em Diana, que mirava na mulher que acabara de tomar a dianteira dos Sextos. A pele negra da mulher contrastava-se com a tinta branca, ferozmente riscada em seu rosto. Seus olhos eram mortais, e um colar cheio de dentes contavam a história de que ela já havia matado dinossauros antes.
A mão do Comandante Taylor levantou-se ao mesmo tempo que a da mulher, ordenando que cada um dos seus se acalmassem. Receosos, porém obedientes, os soldados e os guerrilheiros abaixaram as armas, mas mantiveram a guarda alta.
— Abra os portões para podermos conversar, Taylor. — a mulher desdenhou.
— De jeito nenhum. — o Comandante respondeu. Ambos então aproximaram-se da barreira que os separava, e que os tornava tão diferentes — Ou por acaso esqueceram o que "exílio" significa? Vocês não são bem vindos aqui. O que querem?
— Um acordo. — a líder dos Sextos respondeu. — Queremos medicamentos, comida, roupas e munição.
Os soldados estavam tensos demais. Thomas apertava a arma baixa em suas mãos, Nicklaus mal piscava de tanto encarar a mulher. Kimberly mantinha-se próxima a Diana, por tê-la como uma irmã e querer protegê-la.
— Não terão a munição, Mira. Sabem disso. — Taylor foi firme. — E o que nos darão em troca?
— Seu bombeiro de volta. Mas só se tivermos as munições.
Matt, Scarlett e Benjamin trocaram um olhar apavorado. Por isso Tom não aparecera mais cedo para treiná-los!? Porque fora raptado pelos mulambentos dos sextos!? Diana sentiu o ódio ferver seu sangue, perdera sua irmã, mas não vai perder mais ninguém. Não, ela não vai mesmo! E quando a garota levantou a arma, pronta para estourar os miolos de Mira, Kimberly a segurou, entrando em sua frente e ficando numa arriscada posição: de costas para os sextos.
— Se você disparar, começaremos uma guerra. — a mais velha alertou num sussurro — Tem muita gente inocente aqui por perto.
Diana Hendrix fechou os olhos e respirou fundo, e só quando a garota conseguiu se acalmar que Kimberly retomou sua posição.
O Comandante Taylor estava numa situação difícil. Num jogo de sinuca. Recuperar Tom e munir seus inimigos, ou manter-se firme à sua posição?
Pois bem. Todos já conhecemos o Comandante Taylor e sabemos que ele nunca abandona sua posição.
— Podem ter o medicamento, as roupas e a comida. — concedeu — Mas não receberão a munição.
— Está nos condenando à morte! — Mira exaltou-se, com a voz forte — A temporada dos Quetzals está chegando e precisamos nos proteger!
Caros leitores, a autora precisou consultar Bella Richardson, que está sendo a adorável estagiária da Maddy Shannon, e ela me explicou o peso que essa frase de Mira carrega. E eu não quero carregá-lo sozinho, portanto compartilhá-lo-ei com vocês:
Quetzals é uma forma carinhosa de dizer Quetzalcoaltus. Palavra grande, né? E tem motivo. Estamos falando de uma espécie de pterossauro que atinge cerca de dez metros de envergadura. DEZ METROS. São colossos voadores! E meus caros leitores, Bella Richardson confirmou: a temporada deles é semana que vem.
E por mais que Taylor não quisesse munir os sextos, ele também não queria que eles fossem devorados pelos Quetzals. São vidas humanas que estão em jogo.
— Tragam Anthony Houghlin de volta, e abriremos os portões para vocês. — a sentença do Comandante surpreendeu a todos — Sem armas! Sem apetrechos de espionagem. Serão vistoriados ao entrarem.
— Vai deixar eles entrarem? — Jim Shannon perguntou, logo atrás do Comandante. E este assentiu com a cabeça.
— Feito. — Mira concordou. E seu olhar mortal passou por cada um dos soldados. Parou em Kimberly Houghlin, quase como se soubesse que ela era a filha do famoso Tom. E Kim sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha.
Mira fez um gesto bruto com a mão, e todos os Sextos ali entraram nos rovers. Os veículos deram partida, e então desapareceram na perigosa floresta.
(***)
— Como foi que não percebemos? — Amy perguntou, sentindo a culpa corroer-lhe o coração. Olívia abraçou a filha, respondendo:
— Seu pai estava sempre em serviço. Não tinha como perceber.
— Será que machucaram ele? — Áquila, que também estava na sala da residência dos Houghlin's, perguntou.
— Se tiverem eu vou matar eles! — Diana levantou do sofá, cansando de ficar parada enquanto o mundo parecia pegar fogo.
— Crianças! — Olívia chamou a atenção deles — Ele vai estar bem.
E buscou acreditar nas próprias palavras. Seu marido, seu melhor amigo, sempre ficava bem.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu amo Quetzalcoaltus.
FELIZ ANO NOVO PESSOAL!
Tivemos basicamente uma única cena nesse capítulo. Mas é isto, espero que tenham gostado!
Eu tô com saudades de vocês... eu sei que eu sumi por séculos mas... voltem :') eu voltei
EU ACHO QUE TERRA NOVA TÁ DISPONÍVEL NA AMAZON! POR FAVOR SEJA VERDADE POR FAVOOR!
Bom, por hoje é só, pessoal! Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄ
FanfictionNo ano de 2151, um planeta Terra saturado está morrendo. Sem ter como reverter os danos, cientistas abrem uma fratura no tempo criando um portal para a era pré-histórica, proporcionando uma chance de corrigir os erros do passado. (Fechada) Início: 1...