O primeiro amanhecer é de tirar o fôlego, muitas das pessoas que acabaram de chegar em Terra Nova assistiram e admiraram o Sol tocar suas peles pela manhã, enquanto dissipa a escuridão da noite. Mas esse, definitivamente, não era o caso de Jake Richardson.
Jake acabara de chegar a Terra Nova com a 12a Peregrinação, e estava exausto. Poderia dormir o dia inteiro se a sua irmãzinha querida não o tivesse acordado e o arrancado da cama para o pior café da manhã de todos: um leite verde esquisito e amargo.
— Tá, é sério que a gente tem que beber isso? É nojento. — ele reclama.
— Sim. Jake, — sua irmã, Bella, falou — você não leu nada que deram pra gente? Nosso corpo não está preparado para as enzimas presentes nos alimentos daqui, precisamos fazer a transição. E esse é o caminho. — ela levanta o copo com a gororoba verde.
Nancy, a tia e responsável pelos dois, entrou na cozinha.
— Bom dia! Prontos para o tour?
— Tanto faz... mas eu estou com fome.
— Ele tá de mau humor, tia. Mas não se preocupe, nós iremos para o tour e vamos conhecer Terra Nova inteira! — Bella fala, empolgada.
— Ótimo! E eu vou conhecer o laboratório em que vou trabalhar. — Nancy compartilha. A mulher também estava empolgada.
Eles terminam de tomar a gororoba verde e saem de casa. Nancy os leva até o memorial da Sonda, que é um jardim com caminhos radiais formados de pedrinhas até o centro, onde se encontra uma rocha lapidada num poliedro oblíquo, com a Sonda em cima.
— Que isso? — Jake pergunta, achando a escultura um tanto quanto feia.
— É a Sonda. — Nancy explica. — Os cientistas a enviaram para o passado para identificar aonde e quão no passado a fenda temporal chegava. Mandaram de volta com um sinalizador para que pudessem encontrá-la milhões de anos mais tarde. Só que nunca acharam.
— Ãhn? — Jake já não estava mais prestando atenção no que sua tia dizia.
— Nunca acharam a Sonda porque estavam lidando com fluxos temporais diferentes. — Bella completa e Nancy sorri, orgulhosa da sobrinha.
— Isso mesmo! Bom, eu tenho que ir agora para não me atrasar. O grupo vai se encontrar aqui, está bem? — a mulher pergunta para os sobrinhos, que concordam, então ela se despede e vai rumo ao seu novo local de trabalho.
— Aproveita a sua Sonda. — Jake fala para irmã assim que vê o grupo se aproximar, se afastando.
— Que!? Jake, vai começar agora. Não pode sair assim!
— Me impede, então. — ele fala, indo embora. Bella fica frustrada, mas não poderia perder a orientação para ir atrás de seu irmão mais velho.
(*nota da autora: se possível, leia a cena seguinte com o som da música tema de Terra Nova. Pode ser a versão de 4:29, título "Main Theme! Terra nova" e aí vocês param a música no fim da cena :3)
Pessoas começam a se amontoar ali no jardim, entre elas está Diana, Kimberly e América. Então uma outra jovem, um tanto nervosa, vai para o centro do grupo, acompanhada de um soldado.
— Oi! Pessoal! Oi. — ela fica na ponta do pé enquanto tenta chamar a atenção dos novos integrantes de Terra Nova. — Bom, meu nome é Maddy Shannon e eu vou conduzi-los, junto com o soldado Reynolds, nesse tour.
— Talvez vocês queiram olhar para trás. — diz o soldado Reynolds — Quantos de vocês já viram uma manada de estegossauros pastando?
Todos viram de costas e vêem, ao longe, dinossauros de grande porte e placas ósseas nas costas. Eram muitos. As pessoas se aproximaram da fortaleza, olhando através dos espaços entre as espessas toras de madeira que protegem a Colônia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄ
FanfictionNo ano de 2151, um planeta Terra saturado está morrendo. Sem ter como reverter os danos, cientistas abrem uma fratura no tempo criando um portal para a era pré-histórica, proporcionando uma chance de corrigir os erros do passado. (Fechada) Início: 1...